16/12/2015

Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Título original: Loving Mr. Daniels
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 322
Editora: Record
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Sr. Daniels, da autora Brittainy C. Cherry, nos traz um romance intenso e emocionante sobre dois jovens unidos pelo sofrimento e, acima de tudo, pelo amor. Com personagens fortes e bem delineados e um enredo norteado por citações de Shakespeare, o livro se mostrou um romance primoroso e soberbo, desses que conseguem tocar fundo na alma do leitor.

Depois de perder a irmã gêmea e também sua melhor amiga, Ashlyn Jennings vê sua vida desmoronar. Além de aprender a viver sem uma parte de si mesma, ela precisa se adaptar a sua nova rotina. Sua mãe, não aguentando lidar com a dor do luto, resolve enviar a jovem para a casa do pai em Edgewood, Wiscosin. À caminho de sua nova morada,  com um pai que até então ela pouco conheceu, Ashlyn parte em uma longa viagem de trem, carregando poucos pertences e muitas lembranças de sua amada irmã.

Na estação de trem, ela conhece o músico Daniel Daniels, um rapaz muito bonito e gentil e logo se encanta por ele. A atração entre os dois é imediata e logo eles descobrem que partilham muito mais do que o amor pela música e por Shakespeare; os dois partilham a dor causada por perdas irreparáveis.

Perdida na nova cidade e ao mesmo tempo um pouco esperançosa, Ashlyn ingressa no colégio onde o seu pai atua como diretor e acaba se deparando com Daniel - o lindo rapaz de olhos azuis - que, para sua surpresa, é seu professor de inglês. Desorientados e completamente fora de órbita, os dois precisam manter o seu amor em segredo e são forçados a viver como desconhecidos pelos pátios e corredores da escola. E como se isso não fosse um grande obstáculo no seu relacionamento, eles também precisam aprender a lidar com a dor e com os seus próprios conflitos e problemas pessoais.

Sr. Daniels se mostrou um livro envolvente e também um dos melhores new adult's que eu tive a oportunidade de ler. Com uma escrita visceral e ao mesmo tempo poética - que mescla o belo e o triste, a dor e o amor - , o livro de Brittainy C. Cherry nos traz um romance exuberante, tecido com maestria e paixão. A julgar pela premissa, temos muitas histórias que envolvem o relacionamento entre professor e aluna, mas a trama da autora tem algo especial que de certa forma lhe torna única e lhe concede uma beleza ímpar. Os personagens foram muito feridos pelas mazelas da vida e carregam lembranças muito dolorosas dentro de si e, tais como dois pássaros feridos, se unem para que juntos consigam dar um voo rasante pela vida. Narrado em primeira pessoa por Ashlyn e Daniel sob pontos de vista alternados - que concedeu todo um dinamismo e flexibilidade ao enredo - o livro encanta não só pelo romance intenso arraigado em suas páginas como também pelas lindas frases e citações de Shakespeare presentes em sua escrita.

Ashlyn perdeu sua irmã gêmea e sua melhor amiga para a leucemia. A perda de Gabby lateja fundo em sua alma e como se não bastasse essa dor que parece não ter fim, ela também tem que lidar com as novas mudanças que surgem em sua vida. Sua mãe decide que ela irá viver com o pai ausente em outra cidade. Não é nada fácil para a garota processar tantas informações em tão pouco tempo, mas a presença de Daniel torna tudo mais suportável. A atração entre os dois é quase que instantânea e marca a existência deles para sempre. Me afeiçoei bastante com Ashlyn por ser uma personagem forte e guerreira. Mesmo com tudo desabando ao seu redor, ela procura resistir e busca uma forma de seguir em frente. Seu romance com Daniel é tão forte e intenso e precisa permanecer trancado à sete chaves devido as condições de professor e aluna deles e, mesmo assim, não perde a sua pureza e inocência.

"Ouvimos as respirações um do outro, e ele não se mexeu até que minha respiração voltou ao normal. Eu quase podia ver seus músculos debaixo da camisa. Quase podia abraçar sua alma, que, parafraseando Shakespeare, ele carregava nas mangas da camisa naquela noite."

Daniel é um personagem apaixonante. Ele também foi dilacerado pelas perdas da vida e mesmo assim não perdeu o seu brilho e encanto de viver. Por terem passado por dores tão semelhantes, a conexão entre ele e Ashlyn é intensa e profunda, tal como o amor que os une. Daniel tem todos as características que eu prezo em um bom personagem e me encantei com seus modos nobres e gentis, principalmente quando ele começa a declamar Shakespeare.

"Quando os corações pegam fogo, nenhuma complicação pode apagar as chamas."

Em síntese, Sr. Daniels foi um livro emocionante e pungente, que tocou fundo na minha alma e que me despertou inúmeros sentimentos. Os protagonistas são cativantes e mostram uma força descomunal, mesmo diante das circunstâncias mais dolorosas da vida. Os personagens secundários também fazem jus ao brilho da trama e confesso que gostei muito do Ryan, o irmão postiço de Ashlyn. A capa é muito bonita e conseguiu transmitir toda a sutileza do enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e com estrofes de músicas da Romeo's Quest - banda da qual Daniel faz parte - no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

9 comentários:

  1. Oie,
    já tinha visto a capa, mas foi a primeira resenha que li.
    Acho que não iria gostar tanto do livro como você, mas me interessei pela história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!
    Possuo o livro aqui, entretanto não tenho muito interesse pelo enredo, apesar de parecer excelente. Amo essa capa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oi flor, não conhecia o livro, mas para mim histórias que vão sendo construidas e que tem aquele ar sofrido são as minhas preferidas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Só leio resenhas positivas desse livro, e confesso que a principio quando ele foi lançando eu não estava dando muita bola para ele. Agora estou bem curiosa rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oii Nessa

    Achei a capa lindissima. Já havia lido a sinopse desse livro e não me atraiu (achava que era mais um new adult como qualquer outro) mas pela sua resenha vejo que há "algo mais" e isso faz toda a diferença. Vai rpa minha lista de desejados...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, essa é a primeira que leio desse livro e gostei bastante, dica mais do que anotada...abraço.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Eu amei ler este livro, um de meus queridinhos!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Esse livro é lindo e emocionante! Uma história maravilhosa, que todos gostam e ficam emocionados. Uma ótima indicação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa! Até agora vi apenas comentários positivos sobre esse livro, mas infelizmente a história não me chama a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir