09/12/2015

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas

Título original: Tempt me at twilight
Gênero: Romance de época
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Tentação ao Pôr do Sol, terceiro volume da série Os Hathaways, conhecemos a história da determinada e inteligente Poppy Hathaway. Confesso que este foi um dos livros mais sutis da saga de Kleypas e também o que nos trouxe uma mocinha mais ardilosa e ousada. O romance foi muito bem trabalhado e encanta por ser lapidado página após página, com maestria e precisão.

Poppy Hathaway está em Londres para a sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge e tal como em suas antigas temporadas, tudo indica que ela retornará à Hampshire sem nenhum pretendente.

Apesar de ser uma dama muito bonita e gentil, Poppy possui o que podemos chamar de duas desvantagens em relação às outras moças da sociedade: sua inteligência assusta os homens e a sua família não possui muitas posses, o que faz com que os rapazes considerados "bons partidos" não a abordem.

Mas o furão de estimação da sua irmã caçula Beatrix acaba cruzando o destino da moça com o de Harry Rutledge. Harry é um homem com um passado assombrado, que venceu na vida por conta própria e que enxerga tudo ao seu redor como um grande negócio. O dono do conceituado hotel londrino não ama ninguém, desconfia de quase todos e manipula quem deseja. Mesmo sendo o tipo de homem com o qual Poppy nunca sonhou, ela não consegue negar a forte atração e fascínio que ele exerce sobre ela.

Quando Harry conhece Poppy, ele é tomado por um forte desejo e decide fazê-la sua, usando de todos os artifícios possíveis para isso. Mas nem o fascínio e a atração que um sente pelo outro serão suficientes para construir esta história de amor, principalmente quando uma traição desestrutura a base do relacionamento dos dois. Eles tentarão resolver os seus problemas entre quatro paredes e anular suas diferenças, num romance sensual que evolui a cada toque, encontro, descoberta...

Tentação ao Pôr do Sol se mostrou um romance soberbo e bem construído, com personagens fortes, heterogêneos entre si e que nos revelam que tudo é possível quando se existe amor. Lisa Kleypas teceu sua trama de um modo sutil e refinado, desnudando a história de amor de Harry e Poppy pouco a pouco, com deleite, magia e maestria. Por ter personalidades tão opostas, os dois vivem em conflitos, detalhados de forma hilária e esfuziante, que conseguem agregar ainda mais valor para o enredo. Narrado em terceira pessoa de forma bastante descritiva e delicada e norteado por ousadia e sedução, o livro se mostrou tão exuberante quanto os dois volumes anteriores.

Poppy é uma moça extremamente determinada e inteligente. Ela sabe o que quer e corre atrás de seus objetivos como uma leoa feroz. Por mais que se sinta atraída por Harry, ela faz de tudo para se desvencilhar do dono do hotel, mas quando ele arma uma emboscada que compromete a reputação da jovem, acaba se vendo obrigada a casar com ele. E é com o matrimônio que Poppy se mostra ainda mais dona de si e indomável. Ela faz com que Harry não a veja como uma simples conquista e sim como uma mulher independente, forte e incrivelmente sensual.

"Um braço a envolveu, puxando seu corpo ao encontro dele, e sentir aqueles músculos firmes era muito estimulante. Cada vez que inspirava, ela absorvia um aroma provocante, um toque de âmbar e almíscar, roupa engomada e pele masculina. Devia estar se debatendo em seus braços... mas a boca era terna, persuasiva e erótica... fazia promessas e alertava do perigo. Os lábios deslizaram até seu pescoço e encontraram a veia pulsante, deslizaram lentamente, sobrepondo sensações como camadas de renda sedosa, até que ela estremeceu e arqueou as costas, afastando-se."

Harry possui uma carga emocional bastante forte e esse é um dos motivos dele ser um homem tão autoritário e obcecado pelo que deseja. Quando ele encontra Poppy em seu hotel, resolve que terá a moça para si, custe o que custar. Por mais que tenha usado de artimanhas até mesmo um pouco vis, por baixo de sua armadura de riqueza e poder é possível enxergar um homem apaixonado, mas que não sabe expressar seus sentimentos da forma correta. O que ele não poderia imaginar é que quando Poppy virasse sua esposa, o feitiço viraria contra o feiticeiro. A jovem Hathaway mostra para o marido que também domina a arte da manipulação e que não é fácil se domar uma mulher de espírito tão livre e culto...

"Ela era cada impulso de bondade, altruísmo e generosidade que ele jamais teria. Ela era cada pensamento atencioso, cada gesto amoroso, cada momento de felicidade que nunca conheceria. Era cada noite de sono tranquilo que jamais poderia ter. Pelas leis de equilíbrio do Universo, Poppy havia sido posta no mundo para compensar Harry e sua maldade. E era por isso, provavelmente, que se sentia tão irresistivelmente atraído por ela: como duas forças magnéticas opostas."

Em suma, Tentação ao Pôr do Sol nos traz uma história tão sublime e encantadora quanto a de seus volumes antecessores, mostrando toda a maestria e talento de Lisa Kleypas na arte de compor um bom romance. Os protagonistas possuem personalidades fortes e contrastantes entre si e são unidos de forma bastante improvável, mas acabam anulando suas diferenças por meio do amor e de uma paixão irresistível. A capa do livro é belíssima e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Os Hathaways:

►DESEJO À MEIA-NOITE
►SEDUÇÃO AO AMANHECER

10 comentários:

  1. Oie,
    estou gostando dessa série, mas confesso que ainda não comprei este livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa =)

    Apesar de não ter gostado tanto assim do primeiro livro, quero muito voltar a terminar essa série. O problema é que estou lendo tantas no momento que fica difícil encaixar mais uma rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. eu adorei este livro pois nos anteriores ja tinha criado uma simpatia especial com Poppy, imagina só as confusões que essa familia não causou no hotel do Harry, dificil dizer qual o Hathaway preferido
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Essa série é linda! Cada um dos livros merecem 10 estrelas de tão fofos que são! Maravilhosos!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito enredo desse livro e da capa, é uma história que eu gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Tudo bem contigo?

    Puxa, que resenha linda! Conseguiu me deixar ainda mais curiosa para conhecer essa série em particular da Lisa, que parece mesmo incrível. No entanto, vou conhecer a sua escrita por Segredos de uma noite de verão, também publicado pela Arqueiro e primeiro de uma série. Especialmente por já tê-lo aqui na estante!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    O livro parece ser muito bom, preciso ler os livros dessa autora logo!
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Um furão de cupido? haha que coisa fofa..adorei.
    E a protagonista parece ser bem agradável.
    Adoro os históricos, preciso conhecer os da Lisa.

    Ótima resenha.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Tenho curiosidade de ler algum romance de época, apesar de não ter interesse em ler a série completa. Gostei da descrição que você fez da Poppy, achei que a personagem pode me agradar.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Essa série faz muito sucesso, mas não me despertou interesse, mas sua resenha ficou ótima...abraço.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir