03/12/2015

Resenha: Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas

Título original: Christmas Eve at Friday Harbor
Gênero: Romance
Páginas: 176
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Uma Chance para Recomeçar, da autora Lisa Kleypas, nos traz um romance belo e cativante, norteado por amor, esperança e afeto. Apesar de ser uma história curta e bem enxuta, a trama de Kleypas consegue envolver o leitor tal como num passe de mágica, mostrando que a beleza da vida está justamente nas coisas mais simples e que o amor acontece quando menos esperamos. Com personagens especiais e um ar todo doce e natalino, o livro se mostrou uma leitura gostosa, além de nos transmitir uma ótima sensação de paz e bondade.

Victoria morreu em um acidente de carro e deixou a guarda de sua filha de seis anos para Mark, seu irmão. Solteiro e independente, Mark entra em parafuso quando recebe a notícia, pois além do choque de perder a irmã ainda tão nova, ele não se sente nem um pouco preparado para lidar com uma criança. Mas, aos poucos, ele faz de tudo para devolver o sorriso ao rosto de Holly, que desde que perdeu a mãe nunca mais pronunciou uma palavra sequer. Uma carta escrita por Holly para o Papai Noel revela um desejo que pode trazer a alegria de volta para a garota: o sonho de ter uma mãe.

Maggie é uma jovem viúva que perdeu o marido numa árdua batalha para o câncer e que não deseja se envolver com mais ninguém, afinal tem medo de sofrer novamente. Ela fechou seu coração para o amor e prometeu a si mesma se dedicar exclusivamente a sua loja de brinquedos em Friday Harbor, um local mágico que permite que as crianças possam sonhar e liberar toda a sua imaginação. Quando conhece Holly, as duas logo firmam uma linda amizade, o que acaba preocupando Mark. Ele sabe que a nova amiga fará muito bem para sua sobrinha, mas precisa decidir se deixará Maggie entrar em sua vida...

"O para sempre é composto de agoras."

Uma Chance para Recomeçar foi o primeiro romance contemporâneo que eu li de Lisa Kleypas e confesso que fiquei bastante satisfeita com a leitura. Com uma escrita singela e doce, que consegue envolver e cativar o leitor e personagens encantadores e carismáticos, o livro se mostrou uma grata surpresa, além de usar de elementos simples e ter como um dos seus trunfos o amor - tanto o de homem por uma mulher quanto o de um tio pela sua sobrinha - e as transformações que este belo sentimento provoca. Narrado em terceira pessoa de uma forma dinâmica - que nos apresenta todo o panorama da trama com maestria -, a obra se mostrou sutil, espontânea e revela as transformações que proporcionamos a nós mesmos quando nos damos a chance de recomeçar.

Holly é uma garotinha muito especial. Ela é extremamente meiga e doce e tudo o que mais deseja em sua vida é uma mãe que a ame e lhe faça companhia. Seu jeitinho terno e carinhoso conquista todos ao seu redor e com Maggie e Mark isso não é diferente...

Mark sempre foi um solteiro convicto e nunca nutriu o desejo de se casar. Quando descobre que a tutela de Holly se tornou sua responsabilidade, fica extremamente preocupado, afinal ele não se julgava preparado para lidar com uma criança. Mas, aos poucos, a felicidade e o bem-estar da garota se tornam prioridade em sua vida e ele faz de tudo para torná-la feliz. Quis o destino que eles adentrassem a loja de brinquedos de Maggie e que tanto tio e sobrinha ficassem encantados com a dona do lugar...

Maggie, por sua vez, é uma personagem que possui uma forte carga emocional. Ela sofreu bastante com a doença do marido e, posteriormente, com o seu falecimento. Com medo de passar pela mesma situação novamente, decide se trancar para o amor. Mas o destino nem sempre coopera com as nossas vontades e decide lhe presentear com um belo e intenso sentimento. A relação de afeto dela com Holly é forte e mágica e ela não só consegue fazer a garota falar novamente, como a inspira a sonhar. A menina passa a acreditar em fadas - mesmo contra a vontade do tio - e exala ainda mais carinho e afeto, principalmente quando um cachorrinho muito especial cruza o seu caminho.

Em suma, Uma Chance para Recomeçar é um livro terno, doce e suave, que consegue cativar o leitor do início ao fim. Preconizando o amor, a amizade, o afeto e outros nobres sentimentos que permeiam a vida, a trama de Lisa Kleypas nos traz uma singela lição sobre concretização de sonhos e esperança. A capa é muito bonita e nos traz a foto de Holly em um ambiente bem natalino e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

10 comentários:

  1. Oie =D

    Esse livro é mesmo muito doce e suave... é uma leitura muito agradável e gostosa!
    Eu adorei!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    li este livro faz pouco tempo e achei bem fofo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com,br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Eu sempre associo a Lisa Kleypas aos romances de época. É bom ver que a autora se sai bem também nas histórias contemporâneas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  4. Geeeeeente, mas que capa maravilhosa e que enredo encantador. Estou apaixonada é sério! Adoraria ler esse livro! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nahim... esse livro é um amor! Li ele ano passado e gostaria muito de reler esse ano. É realmente doce, encantador!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Essa autora é tã bem comentado, pena não ter lido nada dela ainda ahahahaha! esse título parece ser muito bom, não gosto muito da capa mas a trama parece ser divina.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  7. esse livro é uma graça, Lisa arrasa tanto no histórico quanto contemporâneo, a magia deste livro é impressionante! adorei
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estava em busca de uma história assim!
    Amei sua resenha!
    Mil beijos.
    modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um livro com essa mensagem é sempre tão bom para ler nessa época do ano, adorei a sua resenha, já tinha lido outras resenhas sobre esse livro mas posso dizer que a sua foi a que me deixou com mais vontade de dar uma chance a ele :)
    Já estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Esse livro é tão fofo, e perfeito para época do Natal! Torcendo para que a NC publique os próximos livros, acredito que vou gostar muito!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir