04/01/2016

Resenha: Dias Melhores pra Sempre - Maurício Gomyde

Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 232
Editora: Porto 71
Classificação: 5/5
Comprar: Livraria Cultura
O livro Dias Melhores pra Sempre, do paulista Maurício Gomyde, nos traz um romance singelo sobre fé, esperança e superação, tecido de forma sublime e com personagens inesquecíveis. Sou fã do trabalho do Gomyde desde sua primeira publicação e venho me encantando cada dia mais com suas histórias e com a leveza ímpar que ele usa para escrevê-las e desenvolvê-las. Suspirei e vibrei com o romance de Bruno e Micaela, me emocionei com os percalços que os dois enfrentaram ao longo do enredo e ao final do livro, me vi completamente apaixonada pela trama.

O jovem surfista Bruno sempre dizia que um dos maiores desafios da vida era conseguir provar que as teorias não estavam certas. Passando por inúmeras provações e testes impostos pelo destino, ele consegue não apenas provar sua tese, como sustentá-la de forma palpável

Quando seu grande amor, Micaela, deixa de reconhecê-lo, ele precisa se reinventar dia após dia para reconquistá-la e mostrar todo o seu afeto. Contradizendo o destino e conspirando contra todas as teorias possíveis, Bruno faz de tudo para provar seu amor e semear esperança em um solo árido e quase que infértil...

Dias Melhores pra Sempre se mostrou uma das obras mais primorosas de Gomyde. Por meio de uma escrita simples e objetiva, o autor intercala diversos sentimentos e constrói uma trama sólida e inabalável sobre o amor. O romance de Bruno e Micaela alcança patamares gigantescos e se mostra um verdadeiro brinde ao amor; ao mais sublime e puro amor. Narrado em primeira pessoa por Bruno, que nos conta toda a sua jornada, bem como suas dificuldades na vida, o livro se mostrou deveras profundo e magnânimo.

"O mundo é sempre o mesmo, não muda quando as coisas acontecem. O curso natural da vida segue e quem pode se tornar diferente é o observador."

Acompanhar o amadurecimento de Bruno ao longo da história é gratificante. Ele nunca foi um jovem irresponsável, mas diante de algumas dificuldades, acabou se rendendo ao desânimo e a angústia. O amor o transforma em uma nova pessoa e o faz enxergar a vida sob um prisma diferente. A força que ele demonstra ao longo do enredo é surpreendente e conseguiu me encantar.

"Vida, às vezes difícil, complicada e inexplicável, mas que nunca deixará de ser bela e fascinante. Vida que podemos mudar a cada instante, se escolhermos sempre noventa por cento com o coração e dez por cento com a razão." 

Micaela é uma jovem doce e tímida, que sempre passou despercebida por Bruno, tal como se fosse invisível. Ele passa a notar a moça em um dos momentos mais críticos de sua vida e os dois logo se tornam melhores amigos. Com o passar do tempo, a amizade evolui para algo maior e eles percebem que se tratam de metades de uma mesma alma.  Micaela aparece na vida de Bruno como se fosse um anjo, e não só lhe indica o caminho correto, como transforma sua vida em algo mágico e especial pelo poder do amor.

Resumidamente, Dias Melhores pra Sempre é um livro sobre amor, esperança, superação e fé. Muitas vezes, recomeçar é preciso e para não perdermos aqueles que amamos, é necessário reconquistá-los quantas vezes forem necessárias. A capa do livro é bonita e nos traz a gravura de um surfista feita em aquarela e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de revisão. Recomendo, com certeza!


Confira o booktrailer de Dias Melhores pra Sempre:




11 comentários:

  1. Oie Nessa
    Sou suspeita em falar, pois amo tudo que o Mauricio escreve. Este foi mais um livro que me emocionou. Vale muito a leitura.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    já conhecia o livro por nome, mas confesso que não tenho tanta curiosidade para lê-lo. Gosto dos livros do autor, mas este não me chamou atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa sua linda, tudo bem
    Eu também acredito nisso, o moar deve ser regado todos os dias como fazemos com as plantas. Temos que conquistar a pessoa amada todos os dias, para alimentar nosso amor. Esse livro parece ser lindo e super romântico, bem do meu jeitinho. Adorei sua resenha, vou colocar o livro na minha lista.
    beijinhos.;
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é o único que ainda não tenho :/
    sou doida por ele! a trama só de ler a resenha me arrepia, aliás qualquer livro do Mauricio tem isso de me cativar, de prender, de emocionar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes. Não conhecia o livro mas parece ser bem legal :)
    uma ótima leitura para mim colocar na minha lista de 2016 :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    EU já li um livro do autor e gostei muito da narrativa, acredito que vou gostar muito da leitura desse livro. Ainda mais que é um livro tão emocionante como retratado na sua resenha.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga! Tudo bem contigo?

    Gostei muito da sua resenha! Essa é a primeira que leio desse livro do Gomyde, por incrível que pareça. Gosto muito da maneira que ele conta as suas histórias e "Dias melhores para sempre" está na minha lista desse ano!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, sua linda!

    Que resenha linda! Saudades de ler um livro do Gomyde, a escrita dele é uma das melhores escritas do nosso cenário nacional masculino. Sem limites para elogiar este autor. Quero muuuuuito ler este livro e sei que a leitura vai me surpreender e me inspirar bastante. Obrigado por post tão esplêndido e leitura tão agradável. Capa linda, sinopse estasiante e resenha fenomenal. <3

    Lindo dia e muito sucesso e leituras arrebatadoras. Beijos.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de conhecer o trabalho do Maurício, principalmente nesses livros antigos dele.
    Ele parece trabalhar os livros muito bem.
    O enredo é maravilhoso.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei bastante e a escrita do autor é ótima, parabéns pela resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir