30/01/2016

Resenha: O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski

Título original: Reviving Izabel
Gênero: Romance policial
Páginas: 232
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Retorno de Izabel, segundo volume da série Na Companhia de Assassinos, de J. A. Redmerski, a trama ganha ainda mais adrenalina e os protagonistas são testados ao seu limite. Em vista do livro anterior, senti que aqui não temos tantas cenas de sensualidade, mas a história ganhou ares mais intrigantes e letais, proporcionando um verdadeiro quebra-cabeça ao leitor.

Determinada a seguir o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair em sua própria missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. Porém, devido a falta de treino e prática, as coisas não saem extamente como planejadas.

Exposta e totalmente em perigo, ela nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la - novamente. Apesar de irritado com a postura de Sarai, ele sabe que ela não vai desistir tão fácil de seu propósito, por isso resolve treiná-la.

Devido a tal aproximidade, a atração entre os dois se torna irresistível. Eles não conseguem disfarçar o que sentem, nem mesmo aplacar o forte desejo que os une. Porém, depois de tantos anos sofrendo e com fortes cicatrizes emocionais, será possível para os dois finalmente se renderem ao amor?

E mais: Sarai, agora na pele de Izabel Seyfried, terá que passar por um teste de fogo extremamente letal e perigoso para provar que consegue viver ao lado de Victor, que irá explorar toda sua capacidade física e também questionar todos os seus sentimentos a respeito do assassino.

O Retorno de Izabel se mostrou uma ótima continuação para a aclamada série de J. A. Redmerski e nos trouxe ainda mais ação e suspense para o enredo. Os personagens continuam extremamente fortes e Sarai conseguiu me surpreender ainda mais devido a sua sagacidade e resistência. Victor se mostrou bastante protetor e ao mesmo tempo estrategista, ao ponto de soar até mesmo enigmático. Narrado em primeira pessoa por Sarai e Victor, sob pontos de vista alternados, o livro se mostrou tão bom quanto ao anterior, dando ainda mais ênfase ao perigo e a emoção.

"Ficar um passo à frente da morte é o nosso estilo de vida. É o meu estilo de vida, e acredito que era pra ter sido assim desde sempre. Contudo, por mais estranho que pareça, me sinto perfeitamente segura na companhia de assassinos."

Sarai me encantou desde o início por ser uma personagem forte e determinada e neste volume ela se sagrou uma verdadeira guerreira. Apesar de ser bastante temperamental e impulsiva, ela tem uma personalidade fora de série e vai atrás de seus objetivos como uma leoa. Ela passa por uma verdadeira prova de fogo, da qual muitos não resistiriam, e se mostra uma heroína sem precedentes. O seu romance com Victor vai adquirindo mais consistência e chegando num patamar bem elevado, ao ponto de levarem os dois a uma profunda reflexão sobre seus valores e sentimentos.

"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parece não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos."

Victor, por sua vez, continua uma verdadeira máquina de matar. Implacável, sedutor e enigmático, o assassino se mostra não apenas um bom amante, mas também um homem forte e estrategista. Não imaginava que ele seria capaz de ir tão além em busca de lealdade e até me assombrei com a sua perspiscácia, mas a julgar pelo mundo do qual ele veio e foi criado, suas artimanhas são quase que "naturais". Sua sensualidade é avassaladora e apesar das cenas de paixão ardente entre ele e Sarai não terem acontecido em uma escala tão ampla quanto no livro anterior, não deixaram a desejar em nenhum momento.

Em síntese, O Retorno de Izabel se mostrou uma ótima sequência para a trama de J. A. Redmerski e conseguiu nos envolver com ainda mais ação, adrenalina e suspense. Como disse anteriormente, as cenas de sensualidade entre o casal perderam um pouco de seu peso para darem margem ao perigo e as ciladas, mas continuam tão inebriantes quanto outrora. Os personagens continuam fortes e dinâmicos e são testados ao limite máximo, mostrando ainda mais suas habilidades e desenvolturas. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão da anterior, com uma textura estilo "casca de ovo" e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

Confira resenha do volume anterior de Na Companhia de Assassinos:

►A MORTE DE SARAI

12 comentários:

  1. Acho que ar "sensual" está ganhando cada vez mais força no mercado editorial,hm?Mesmo assim, gostei muuito da premissa do livro.Não conhecia a série, mas fiquei com vontade de ler :)

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero muito ler algum livro autora!
    Já li maravilhas sobre ela.
    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não é muito meu tipo de livro preferido, reconheço os bons elementos da trama, mas não sinto que seria um livro que leria com aquele prazer de ler
    receios iniciais ainda não superados rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se eu fizesse a leitura deste livro a noite ficaria sem dormir kkk suspense me mata do coração!!!

    ❥❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Amo livros de suspense e me prendem muito! ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    É difícil depois de tudo o que ela passou, ter uma vida normal, mas não pensei que ela iria querer ser assassina profissional. O que mais chamou minha atenção foi a força dos personagens, pelo o que contou, a autora arrasou nesse quesito. Não vejo a hora de passar por toda essa adrenalina. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não curto tanto gênero, mas acho que deve ser bom, vou colocar na listinha de próximas leituras.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa
    Acho que eu ainda não conhecia esta série, não estou lembrando
    Achei a premissa interessante, eu adoro livro policial e acho que eu iria gostar deste.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Eu gostei bastante desse livro, assim como gostei do primeiro. Porém teve momentos que a Sarai me irritou demais. Quero logo o livro do meu Fred *---* embora quero que o Vitinho apareça também, por que ele é muito amor também rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?
    Essa autora explora muito a sensualidade em seus livros, né? Bacana que a história tenha evoluído para além disso.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  11. Olá, que resenha incrível. Eu amei O retorno de Izabel ainda mais que o primeiro. Acho que foi porque tem mais ação e suspense, sem falar dos novos personagens. Fiquei com tanta vontade de ler o próximo! Espero que lancem logo aqui.

    O blog é super fofo, beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Ótima resenha, pela capa não dava nada pelo livro, mas sua resenha me deixou curioso....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir