24/01/2016

Resenha: Simples Perfeição - Abbi Glines

Título original: Simple perfection
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
Em Simples Perfeição, segundo volume da série Rosemary Beach, conhecemos um pouco mais sobre Della e Woods a partir dos fatos ocorridos no volume anterior. Confesso que este livro me agradou bem mais do que o antecessor por ter apresentado uma história bem mais encorpada e por Woods ter melhorado bastante e amadurecido em todos os sentidos. Os personagens secundários da trama também ganharam um merecido destaque e a julgar por suas desenvolturas, prometem fortes emoções para a série. O que me desagradou foi a postura fragilizada de Della, que me soou bastante irritante. Sim, ela teve um passado trágico e tudo o mais, mas precisa se fortalecer, o que só foi acontecer com muito custo no enredo.

Woods teve a sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, se casar com a mulher com que os pais desejassem e fingir que riqueza e sucesso era tudo de que ele realmente precisava. Porém, a doce e romântica Della cruza o seu caminho, fazendo com que ele enxergue a vida sob um novo prisma.

A vida do casal seguia em completa sintonia, até que o pai de Woods veio a falecer. Em um piscar de olhos, o rapaz herda todo o império Kerrington e embora sempre tivesse desejado isso, irá precisar de toda ajuda possível para assumir essa responsabilidade.

Della faz de tudo para apoiar Woods e estar ao seu lado neste momento, mas os fantasmas de seu passado insistem em assombrá-la. Pressionada por Angelina, a ex-noiva de Woods e também pela mãe do rapaz, ela resolve abrir mão da sua felicidade em prol do grande amor de sua vida. Mas, por mais que tentem, eles não conseguem ter forças para permanecerem afastados um do outro por muito tempo...

Simples Perfeição não só finaliza a trama de Della e Woods, como também consegue desenvolvê-la de um modo mais abrangente. O romance se tornou mais profundo, mesmo com o comportamento irritante de Della e Woods conseguiu apagar a imagem ruim que eu tive dele no volume anterior. As cenas de amor e sedução entre o casal estão mais ardentes do que nunca, descritas com bastante paixão e intensidade. Narrado em primeira pessoa por Della e Woods, sob pontos de vista alternados, o enredo se mostrou bem mais encorpado, apesar de ainda manter pequenas falhas.

Della é uma personagem muito frágil. Ela tem traumas profundos de sua infância e que não consegue superar de modo algum, o que a tornaram uma mulher extremamente vulnerável e contida. Por mais que ela tenha um homem que ame a seu lado e amigos maravilhosos, ela se mostra bastante fragilizada. Confesso que isso vem me irritando desde o primeiro livro e achava que neste volume ela iria finalmente se fortalecer e se mostrar uma mulher corajosa e destemida, o que não aconteceu. Não sou insensível, afinal, até entendo o drama da protagonista, o que não consigo compreender é a sua postura encolhida diante de determinadas situações.

Já Woods sofreu uma melhora significativa em seu personagem. Ele faz de tudo para provar o seu amor por Della e finalmente se mostrou uma nova pessoa, lutando pela amada com unhas e dentes. Se antes ele permitia que os pais moldassem sua vida, agora ele se mostra um homem forte, independente e que enfrenta até a própria mãe pelo amor da mulher que ama. Admirei bastante o personagem e fiquei muito feliz com a sua desenvoltura dentro da trama.

"Como ela pode achar que eu não a amo? Como pode cogitar que não esteja no meu coração, na minha alma, no meu futuro? Essa é justamente a única coisa de que ela jamais deveria duvidar."

Os personagens secundários ganham grande destaque na trama de Abbi Glines e confesso que me emocionei bastante com o Jace, que vem se mostrando uma pessoa de valor desde o livro anterior. Por conseguinte, fiquei bastante decepcionada com o egoísmo de Bethy e espero que ela consiga mudar a imagem nada agradável que eu tive dela.

Em suma, Simples Perfeição não foge do velho e bom clichê, mas conseguiu ter um desenvolvimento bacana em vista do volume anterior. Woods foi um dos personagens que mais me agradaram no enredo, devido a sua postura e determinação enquanto Della continua a mesmo mocinha frágil de sempre e sem grandes novidades. A capa do livro é muito bonita, trazendo um belo casal na capa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

Confira a resenha do volume anterior da série Rosemary Beach:

►ESTRANHA PERFEIÇÃO

12 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Já ouvi muita gente reclamando dela também e que ele mudou muito em relação ao início da série. Mesmo que não seja um livro perfeito, o crescimento dos personagens e a intensidade do relacionamento deles me deixa bastante empolgada. Não vejo a hora de ler toda essa série. Adorei sua resenha, como sempre muito bem argumentada e cheia de emoção.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nessa apesar de ter muita curiosidade e ainda não li nada da autora, tive receios no inicio por ler algumas resenhas bem negativas, acho que apesar ads ressalva mereço dar uma espiadinha na trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nessa!
    Não tinha visto falar desse livro antes, ao menos não me recordo. Mas quanto ao que você disse, é sempre bom quando os personagens amadurecem e presenciamos esse amadurecimento.

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Histórias de amor são sempre bem vindas! ótima dica de livro!!!

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  5. oie!
    Realmente, a Abbi é um clichê atrás do outro rs. Mas sabe que eu gosto do romance dela? Todos eles me conquistam de alguma forma.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Eu ainda não li este livro, mas te confesso que não tenho muita vontade.
    Eu gostei mais da outra série da autora sabe.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Não li nada da Abby ainda, mas pelo que percebi os livros dela são daquele tipo 8 ou 80, ou você ama ou você odeia. Tenho um pouco de curiosidade em conhecer as histórias, mas sempre acabo deixando para depois.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa,
    estou fugindo dos livros da autora, os últimos que li achei muito fracos.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai como eu amo essa série Rosemary Beach ♥
    A escrita da Abbi é muito fácil de ler, os capítulos são curtos, a gente acaba o livro sem nem ver né? Rush e Blaire sempre vão ter um lugar especial no meu coração por ter me trago para essa série linda, mas Woods e Della são meu casal preferido ♥ Quero muito ler Mais Uma Chance, foi o único que ainda não li!

    Amei o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bom o livro. Não li nada da série, mas quero muito. Tenho o marcador desse livro. kkkk Aii...mocinhas frágeis me irritam. Personagens secundários que se crescem nos livros, me agradam muito!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. É tão estranho comentar em alguns livros da Abbi porque realmente eu estou saturada da autora. Essa não foi uma leitura boa para mim, achei bem repetitiva e por isso em 2016 vou dar um tempo da autora. Porém, sei que muita gente tem um apego por ela e seus livros, mas no momento vou passar longe dela. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Gostei muito da sua resenha mas o livro não faz o meu estilo.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir