03/01/2016

Resenha: Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

Título original: Simply irresistible
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 392
Editora: Jardim dos Livros
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Simplesmente Irresistível, de Rachel Gibson, nos traz uma comédia romântica engraçada, cheia de charme e repleta de sensualidade. Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a Gibson, visto que muitas de suas obras não conseguiram me agradar por completo e felizmente tive uma ótima experiência com este título. A trama foi bem elaborada e os personagens são bem engraçados, principalmente Georgeanne, que conseguiu ganhar minha simpatia do início ao fim.

A história começa com o suposto casamento de Georgeanne no Texas com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho do que ela. Os talentos de Georgeanne resumem-se em cozinhar bem e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o seu corpo escultural e cheio de curvas.

Nos últimos instantes, quando percebe que não será capaz de se tornar esposa de um homem que tem idade para ser seu avô, Georgeanne decide abandonar o noivo no altar e foge com o jogador de hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu e quando percebe que Georgeanne é a noiva de seu chefe, já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles e os dois não conseguem resistir a tentação de ficarem juntos. Porém, no dia seguinte, John rejeita Georgeanne, pois não quer comprometer sua carreira por conta dela, deixando a moça completamente magoada e desiludida.

Sete anos depois do ocorrido, eles se reencontram novamente. Georgeanne agora é sócia em uma empresa que organiza festas e eventos e deixou os seus dias de rebeldia para trás. E uma grande surpresa aguarda John: aquela noite fatídica gerou uma filha adorável e determinada, que o encanta e lhe desperta forte desejo de fazer parte de sua vida. A paixão por Georgeanne renasce, mas ele precisará arriscar a ira de seu patrão para vivê-la e, acima de tudo, tentar reconquistar a mulher a quem um dia ele desprezou...

Simplesmente Irresistível se mostrou um chick-lit engraçado, repleto de situações hilárias e dotado de muita sensualidade. Seus personagens são cômicos, espontâneos e incrivelmente extravagantes, conseguindo nos entreter durante a leitura. A trama foi bem elaborada e apesar de todas as cenas inusitadas, consegue ressaltar bem as qualidades e defeitos de seus protagonistas. Narrado em terceira pessoa, o que tornou a história dinâmica e contundente, o livro de Rachel Gibson conseguiu me conquistar e me propiciar ótimas risadas.

Georgeanne foi uma personagem que muito me agradou. A princípio, é impossível não associar sua imagem a de uma mulher oportunista, que irá casar com um homem rico e bem mais velho para ter uma vida melhor, mas, no decorrer da trama, notamos o quanto ela é sincera com os seus sentimentos. A carona com John se mostra um verdadeiro prelúdio para o casal e define todo o futuro deles. Georgeanne é uma moça simples e que sofreu bastante na infância com a dislexia. Quando recebe o pontapé de John após uma noite incrível e extremamente sexy, resolve seguir em frente mesmo com o coração em frangalhos e de certa forma, consegue vencer na vida. Apreciei bastante sua garra, força e coragem e sobretudo o quanto ela é uma mãe dedicada e amorosa para a pequena Lexie. Seu romance com John é ardente e a autora não poupou detalhes para descrevê-lo na trama.

John, por sua vez, é o astro do time de hóquei e tem todas as mulheres que deseja a seus pés. Bonito, dono de um corpo escultural e de olhar penetrante, ele possui uma bagagem emocional um pouco forte, mas procura suplantar isso a todo custo. Quando Georgeanne e suas belas curvas lhe pedem uma carona, ele nem imagina a confusão que está se metendo. Pensando na carreira, ele prontamente dispensa a moça após uma noite de muito sexo, mas sete anos depois o passado decide bater a sua porta. Por mais que relute, ele ainda sente uma forte atração por Georgie, tão intensa quanto outrora, e não consegue resistir aos seus encantos. Quando descobre a existência de Lexie, se mostra um pai bastante atencioso e carinhoso, disposto a tudo para recuperar os anos perdidos com a filha. Suas cenas com Georgeanne são bastante calientes e ele se mostra um amante incrivelmente sedutor.

Em síntese, Simplesmente Irresistível se mostrou um excelente chick-lit, com um enredo divertido e bem escrito e personagens envolventes e carismáticos. Amei a Lexie e toda sua fofura e gostei bastante também do romance secundário da trama, vivido por Mae e Hugh, amigos dos protagonistas. A capa é bonita e bem conivente com o enredo e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e poucos erros de revisão. Recomendo, com certeza!

10 comentários:

  1. Olá Nessa, que saudade de passar por aqui! Faz algum tempo que ando sumida da blogosfera, mas sempre gosto de passar por aqui para acompanhar as suas leituras! Eu achei a capa desse livro muito bacana, mas confesso que antes de ler sua resenha, as chances de realmente ler seriam menores. Gostei como você ressaltou os pontos positivos da narração! Essa parece ser uma leitura bem agradável, vou procurar ele por aqui!

    Parabéns pelo blog, beijão!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Eu li esse livro e gostei bastante do romance. Eu gosto dos romances da Rachel, até mesmo os mais fracos eu gosto, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, eu só li um da Rachel, os demais incluindo esse estão na lista de desejados
    gosto desse ar cômico e romântico que ela traz
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa capa me lembrou a cinderela :3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga! Tudo bem contigo?

    Como sempre, ótima resenha! Já li esse livro da autora há dois anos e curti a leitura, mas não tanto quanto você - bateu até uma vontadezinha de conferir novamente a história, mas terei de deixar para depois.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Da autora eu tentei ler Maluca por você e simplesmente não consegui. Não sei explicar mas não me identifiquei com a narrativa. No entanto, tenho vontade de dar outra chance quando leio resenhas tão legais quanto essa. Fiquei aqui me questionando como a protagonista reagiu a esse reencontro depois de sete anos

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa,
    estou adorando os livros da autora e este não vai ser diferente.
    Já esta na minha lista de leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?
    Gostei da dica, eu estou morrendo de vontade de ler um chick-lit bem levinho!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Esse tipo de livro é ótima para intercalar entre uma leitura mais pesada e outra, não é mesmo?
    Ainda preciso ler algo da Rachel, mas são tantos livros e autores novos para conhecer que sempre acabo deixando para depois.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Leio sempre comentários positivos dessa autora, o livro parece bom e quem sabe eu leia depois....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir