28/02/2016

Resenha: Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Título original: Star cursed
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Amaldiçoadas, segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, de Jessica Spotswood, encontramos ainda mais adrenalina e romance. A história deslancha de forma eletrizante e nos traz fortes emoções.

Para proteger aqueles que ama, Cate Cahill toma uma das decisões mais difíceis de sua vida, sem imaginar os obstáculos que teria pela frente. Disfarçada entre as moças da Irmandade - que, na verdade, são bruxas - ela tenta se manter a salvo dos implacáveis inquisidores e lidar com seus próprios dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor, Finn, e os conflitos que envolvem suas irmãs. Enquanto Tess é uma garota doce e ingênua que guarda um grande segredo, Maura se mostra extremamente ambiciosa e é capaz de tudo para ser o centro das atenções.

Resta saber se Cate está preparada para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena com unhas e dentes a bruxaria e se será ela a tão esperada bruxa da profecia, a mais poderosa a nascer em muitos séculos e capaz de revolucionar toda a história do mundo...

"Todos precisamos fazer aquilo que consideramos melhor, no final das contas, e torcer para aqueles que nos amam não nos julgarem de maneira severa."

Amaldiçoadas nos trouxe uma história tão bem escrita como a do volume anterior e me arrisco a dizer, até mesmo melhor. O enredo de Jessica Spotswood se mostrou ainda mais encorpado e repleto de adrenalina e é impossível não ficar com o coração na mão no decorrer da leitura. Os personagens amadureceram de modo considerável e tiveram tanto suas qualidades quanto seus defeitos destacados de maneira uniforme. Narrado em primeira pessoa por Cate, de forma dinâmica e fluída, o livro conseguiu me cativar assim como seu antecessor e me deixar ávida por sua sequência.

Cate se mostrou ainda mais empenhada em proteger suas irmãs, sendo capaz de cometer os maiores sacrifícios para provar isso. Seu romance com Finn alcança outros patamares, nos fazendo vibrar com o amor deles e torcer mais do que tudo pela felicidade do casal. Me surpreendi positivamente com Tess, bem como com a sua doçura e força e detestei Maura com cada fibra do meu ser. Ela continua bastante inconsequente e egoísta e toma atitudes repugnantes dentro da trama. Finn continua o mesmo garoto cativante e prestativo de sempre e se mostra um aliado em potencial para Cate.

"De que vale a minha magia se não posso ajudar as pessoas que amo?"

Em suma, Amaldiçoadas se mostrou uma ótima sequência para a saga de Jessica Spotswood e nos trouxe ainda mais ação, perigo, romance e adrenalina. Os personagens também se tornaram mais ousados e corajosos e confesso que estou extremamente ansiosa para conferir o volume final da trilogia. A capa do livro é incrivelmente linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pergaminhos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do primeiro volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas:

♠ENFEITIÇADAS 

5 comentários:

  1. oi Nessa, as bruxas não fazem parte do meu gosto de livros e afins, mas é bom ver que a autora se vale de um universo único e consegue trabalhá-lo de forma concreta e elaborada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Que bom que a sequência ficou ainda melhor. É ótimo quanto os autores acertam a mão! =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Tentei passar aqui esses dias, mas o blog não acessava de jeito nenhum =/ Mas, vamos lá ^^

    Tenho bastante curiosidade de ler essa série, pois sempre leio resenhas positivas. O problema é que como no momento já estou acompanhando várias, fica um pouco difícil ter pique para começar outra rs... mas, essa está na lista ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    nossa eu amei esta série, todos os livros são ótimos! Você vai adorar o próximo volume.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Nessa
    Eu li somente o primeiro livro e não curti muito, fiquei sem coragem para ler o segundo. Quem sabe um dia eu me animo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir