25/02/2016

Resenha: Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Título original: Love Like the Movies
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 294
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Um Amor de Cinema, de Victoria Van Tiem, nos traz um romance irresistível e adorável, envolvendo grandes clássicos do cinema e uma história de amor deliciosa. Os personagens são dinâmicos e espontâneos e conseguem arrancar risos do leitor do início ao fim. Como sou apaixonada por filmes, principalmente por comédias românticas, a leitura se mostrou um verdadeiro deleite para mim e confesso que me diverti bastante com as presepadas de Kenzi.

Kenzi Shaw é uma designer fanática por filmes e vive uma verdadeira história de amor  - nos moldes de Hollywood - quando Shane, seu ex-namorado, surge em seu trabalho e lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Kenzi vivencia a clássica cena das compras do filme Uma Linda Mulher e também os famosos passos de dança de Dirty Dancing, dentre outros momentos grandiosos do cinema. A cada tarefa executada da lista de seu ex, Kenzi se indaga se deve se casar com o homem que sua família ama, Bradley, ou se deve arriscar tudo por amor...Um amor de cinema.

"Tem alguma coisa tão inocente e doce em filmes românticos. O mundo nem sempre faz sentido, mas, em uma boa comédia romântica, tenho a garantia de um final feliz. A garota sempre encontra o cara certo, aquele que realmente a entende, no nível mais básico."

Um Amor de Cinema nos traz um chick-lit divertido e cheio de charme, envolvendo filmes conhecidos em todo o mundo e um casal romântico e ousado. Desde as primeiras páginas já me vi completamente apaixonada pelo livro de Victoria Van Tiem e vibrei com cada uma das cenas vivenciadas por Kenzi e Shane. As minhas cenas favoritas do casal foram de Uma Linda Mulher, Dirty Dancing, O Diário de Bridget Jones, Vestida para Casar, Simplesmente Amor e O Casamento do Meu Melhor Amigo, mas todos os momentos entre Kenzi e Shane e o mundo da arte foram especiais e  bem intercalados na trama. Narrado em primeira pessoa por Kenzi, de forma cômica e extremamente divertida, o livro se mostrou irresístivel e figura no rol das minhas leituras favoritas de 2016.

Kenzi é cinéfila de carteirinha e acompanhar seus devaneios durante o desdobramento da história foi algo muito divertido. Me identifiquei bastante com a protagonista não só pelo seu amor pelos filmes como também por sua veia romântica sobressalente. É claro que ela estranha inicialmente todas as proezas de Shane, mas quando se habitua a elas, a história ganha outras cores e texturas. Shane é aquele típico mocinho saído das telas do cinema para as páginas dos livros e nos encanta quase que de imediato. Suas estratégias para angariar o coração de Kenzi são incríveis e cativam o leitor do início ao fim. Confesso que não senti muita simpatia por Bradley, o noivo de Kenzi. Achei o rapaz "almofadinha" e metódico demais, além de soar imparcial em alguns momentos.

Em síntese, Um Amor de Cinema se mostrou um livro brilhante e contagiante, além de ser a leitura perfeita para os amantes de uma boa comédia romântica. A trama de Victoria Van Tiem é completa, divertida e consegue ganhar o coração dos leitores tal como em um passe de mágica. A capa é muito bonita, além de bem condizente com o enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de fitas de filmes no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

7 comentários:

  1. Oi,
    Adoro chick-lit, confesso que ainda não conhecia esse livro. Sua resenha me deixou mega curiosa!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. oi Nessa, eu tinha lido algumas resenhas bem negativas desse livro e eu tinha amado a premissa!
    como sei que você é super sincera, vou na sua opinião e tenho certeza que não terei arrependimento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Já vi esse livro várias vezes, mas nunca tinha parado para ler sobre ele. Pela sua resenha, ele parece ser ótimo.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O filtro dos sonhos"

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa,

    Esse é a primeira resenha que leio desse livro, gostei do que li e se tiver oportunidade lerei....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Esse é um dos melhores livros que já li! O romance é muito fofo, divertido, e envolve o leitor do começo ao fim! Eu gostei muito!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,

    Eu vi muita gente detonando esse livro, mas como uma fã de romances água com açúcar eu amei. Achei bonitinho, fofo, foi gostoso e rápido de ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Faz um tempo já que encontrei esse livro em uma livraria e quando li sua sinopse fiquei interessada em ler, pois parece ser muito divertido.Com sua resenha minha vontade só aumentou espero conseguir comprar em breve.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/03/a-chave-dos-mundos-torre-de-phart-halor.html

    ResponderExcluir