04/03/2016

Dica de livro: Marianas - E. Chérri Filho

Boa noite pessoal! Trago uma dica de literatura nacional bacana para alegrar o final de semana de vocês. Se trata do livro Marianas, do autor E. Chérri Filho. O livro é o primeiro volume da série Saga das Sereias e foi publicado pela Editora Giostri. Confira um pouco mais a respeito da obra e do autor.

 MARIANAS - E. CHÉRRI FILHO

O fundo do mar é habitado pela civilização dos Ariatas azuis. O maior conflito é com seus coirmãos, os vermelhos, que têm como líder Zorquin, uma espécie tirana de tritão.

Em um novo tempo, o jovem cientista Jeremy, confiante em encontrar a civilização dos sonhos, navega pelas Ilhas Marianas em busca de algo que comprove a existência de sereias, e em seu mergulho de aproximação sofre um mal súbito pela profundidade em que estava e é salvo por uma linda sereia chamada Licia.

Acorda na realidade de seus sonhos e uma nova etapa se inicia na vida das civilizações aquáticas, com a presença do humano que conquistou o coração da jovem líder dos Ariatas azuis. O amor entre o humano Jeremy e a ariata Licia surge em meio à disputa por poder movida por Zorquin, rejeitado em seu amor pela sereia, e por Namor, o ambicioso filho de Netuno, o rei dos oceanos.

Um romance que fará você acreditar que um sonho pode se tornar realidade.

SOBRE O AUTOR:


E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o "Magrão", no SBT.


Um comentário:

  1. eu que não sou chegada em histórias com sereias estou curiosa!
    a história parece ser ótima
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir