19/03/2016

Lançamentos de março - Editora Planeta

Boa tarde pessoal! Confiram os lançamentos de março da Editora Planeta:

PAIXÃO ÍNDIA - JAVIER MORO
A jovem Anita Delgado era bailarina na Espanha, no início do século XX, quando um marajá indiano se apaixonou por ela, lhe deu um palácio e a transformou em princesa  - mas não em sua única mulher.
Depois de chegar à cidade de Kapurthala sobre um elefante luxuosamente adornado, a nova princesa descobriu que aquele aparente conto de fadas não transcorreria sem o inevitável choque cultural entre dois mundos que se mostravam mais diferentes do que ela imaginava.
As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, e a jovem, apesar de cercada de conforto e riqueza, vivia na mais completa solidão. Determinada, porém, ela se manteve no lugar que acredita ser o seu - até seu coração começar a bater de maneira diferente.
Javier Moro realizou pesquisas detalhadas, tanto na Europa quanto na Ásia, para construir uma narrativa minuciosa da relação do casal, que deu origem a um dos maiores escândalos da Índia inglesa.


CHICA DA SILVA - JOYCE RIBEIRO
"São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante dos estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrar sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro. Sua missão foi sempre viver da melhor forma, e principalmente acreditando em si mesma. Era toda feita de autoestima.
Viver à luz de exemplos como o de Chica da Silva é a nossa missão. Lutar pelo amor, pelo respeito, pelo direito de sonhar. Lutar contra a servidão e o comodismo. Lutar pelo direito ao amor, em todas as suas nuances. Com a coragem capaz de inspirar homens e mulheres do século XXI, como eu, como você, como todas as pessoas que nos cercam."


 O REINO SELVAGEM - SIMON DAVID EDEN
Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçam o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.
Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais.
Se o peludo e simpático Will-C, tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que  precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.



4 comentários:

  1. Oie, Nessa.

    Nenhum desses livros despertou o meu interesse à ponto de incluir na minha lista de desejados. Mas aguardo resenhas e talvez eu mude de opinião.


    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Nenhum dos lançamentos fizeram meus olhos brilhar, quem sabe depois das resenhas, meu interesse desperte.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nessa serei sincera, nenhum deles me arrebatou mesmo, mas paixão índia talvez seja o que mais mereça um olhar com mais carinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Chica da Silva até parece interessante, mas O reino selvagem parece ótimo! É uma premissa diferente do que costumo ver, e sabe que não é completamente impossível? haha fico pensando se um dia os animais não vão criar uma consciência e atacar os humanos. Vamos combinar que muitos merecem!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir