02/03/2016

Resenha: Felizes para Sempre - Kiera Cass

Título original: Happily Ever After
Gênero: Contos
Páginas: 450
Editora: Seguinte
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
A antologia Felizes para Sempre, da série A Seleção, de Kiera Cass, nos traz contos que permeiam o universo de America, Maxon e dos demais personagens que compõe a saga. Como em qualquer antologia, alguns contos se destacaram bem mais em vista de outros, principalmente os que trazem a visão dos personagens secundários da série. Confesso que os meus prediletos foram A Favorita, A Criada, as cenas protagonizadas por Celeste e o epílogo extra do livro A Escolha.

Em A Rainha, conhecemos a história de Amberly, mãe de Maxon. Acompanhamos sua adolescência e o seu processo de seleção para se tornar a esposa de Clarkson e rainha de Illéa. Por mais que ela seja uma personagem doce e meiga,  achei a moça vulnerável demais e o pior de tudo: submissa ao extremo. Por mais que sua história tenha sido bela, não me cativou tanto quanto eu gostaria.

Quanto aos contos O Príncipe e O Guarda, eu já os havia lido na antologia Contos da Seleção, portanto não vou me estender muito a respeito.  Vale ressaltar apenas que conseguimos enxergar tanto Aspen quanto Maxon sob ângulos diferentes, o que se mostrou bastante interessante.

Em A Favorita, conhecemos a história da corajosa e romântica Marlee. Fiquei ainda mais apaixonada pela personagem e emocionada com o seu amor pelo soldado Carter, capaz de suportar as mais duras penas. Seu conto não foi só o melhor da antologia como também o mais esperado por mim e felizmente tive minhas expectativas supridas.

"O amor verdadeiro geralmente é o mais inconveniente."

Já em A Criada, conhecemos o desfecho especial de Kiera Cass para os personagens Aspen e Lucy. Por mais que Aspen no início da série tenha tomado atitudes impensadas, ele sempre possuiu um nobre coração e merecia ser feliz e teve um final digno dentro da trama. Talvez eu surpreenda alguns ao relatar que gostei das cenas extras de Celeste. Por mais que ela tenha sido uma espécie de vilã dentro da saga, enxergamos que ela não era tão má assim e que também tinha uma ousadia e audácia especial. O epílogo bônus de A Escolha completou algumas lacunas da história e enfatizou ainda mais o amor de America e Maxon.

Em síntese, Felizes para Sempre nos trouxe uma coletânea de contos repleta de surpresa e romance e nos proporcionou uma revisita revigorante ao universo de A Seleção. Por mais que algumas histórias tenham cativado mais do que outras, de forma geral a antologia se mostrou um verdadeiro presente para os fãs da saga. A capa é incrivelmente linda, além de ser hardcover e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações belíssimas no miolo do livro. Recomendo.

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série A Seleção:

A SELEÇÃO
A ELITE
CONTOS DA SELEÇÃO
A ESCOLHA 
A HERDEIRA 

6 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem
    Fiquei sem internet, por isso sumi, mas já estou de volta!!!! Vou confessar que ainda não li essa série, então não sei muito sobre os personagens secundários que estão aparecendo aqui, mas gostei muito de a autora ter dado um final feliz para o Aspen, eu iria ficar decepcionada se ela não o fizesse. Parece ser um livro perfeito para ler depois da série, eu já tenho o outro livro de contos, agora falta esse, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi nessa,
    li todos os contos em ebook antes de lançar o livro, gostei bastante.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Seleção é minha série de livros favorita, eu tenho esse daí em casa e recomendo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Nessa, estou lendo aos poucos os livros da saga, afinal só tenho 2 e o primeiro lançamento de contos, mas ja percebi o potencial da trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Esse livro é lindo né? Apesar de já ter lido os contos do Príncipe e o Guarda, gostei bastante dessa edição e de conhecer a série através dos olhos de outros personagens.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. http://www.newsnessa.com/2016/03/resenha-felizes-para-sempre-kiera-cass.html
    Oi nessa,
    Tudo?
    Finalmente estou voltando das férias e tentando retomar minha vida virtual. Então, gosto muito dessa saga e e interessei pelos contos que a autora escreveu nos mostrando um pouco mais da vida dos personagens se pude rquero ler. Beijs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir