27/03/2016

Resenha: O Pulo da Gata - Fernanda França

Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 288
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Pulo da Gata, da paulista Fernanda França, nos traz um romance descontraído, engraçado e repleto de reviravoltas. No melhor estilo chick-lit, é impossível não se divertir com a trama, principalmente com as presepadas de Maggie May. Escrito com leveza e humor e permeado por uma trilha sonora sensacional, o enredo encanta, emociona  e consegue prender o leitor do início ao fim.

A veterinária Maggie May exerce sua profissão com paixão e é uma amante nata dos animais. Ela acalenta um sonho não muito diferente do de muitas mulheres: se casar com tudo o que uma noiva romântica tem direito, desde vestido branco, cerimônia religiosa, festa exuberante e lua de mel espetacular. Ela não tem muitas pretensões quanto ao noivo, desde que ele seja alto. O importante para a veterinária é o evento.

Apesar de ainda ser muito jovem - no auge de seus 23 anos - Maggie age como se fosse uma solteirona encalhada há muito tempo e já está na sua quinta tentativa de casamento. Ela está confiante de que Felipe, a quem conheceu em um site de encontros, será o homem de sua vida. Só que nem tudo é certo na nossa vida e, além das suas amigas não acreditarem piamente neste caso, Eric, um charmoso comediante que ela conheceu por acaso em um barzinho, também não tem absoluta certeza deste enlace...

O Pulo da Gata se mostrou um chick-lit divertido, cômico e claro, muito romântico. Esse é o quarto livro que eu leio da Fernanda França e posso afirmar com coesão que a autora possui pleno domínio sobre sua escrita, além de ter o dom de encantar o leitor com suas lindas e engraçadas histórias de amor. Maggie May é atrapalhada, inverte os pés pelas mãos e é incrivelmente sonhadora, características que tecem uma verdadeira protagonista de comédia romântica. Os mocinhos da trama também não deixam nada a desejar, principalmente Eric, que exerceu uma atração quase que instantânea sobre mim. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante leve e descontraída, o livro conquista o leitor por ser divertido, cheio de reviravoltas e extremamente romântico.

"A felicidade sempre nos encontra, não importa quantas vezes tenhamos errado, ela acerta. Não tem problema quantas foram as tentativas frustradas, ela sempre é bem-sucedida. Na hora certa, no momento certo. Mesmo quando tudo parece errado."

Maggie é uma personagem maluquinha e super do bem. Além de amar os animais e ter uma profissão que eu, particularmente, admiro bastante, ela é boa filha, boa amiga e uma pessoa extremamente generosa. Sua família é bem unida e excêntrica e os nomes de todas as filhas  pertencem a alguma canção conhecida, como o caso de Maggie May, música famosa de Rod Stewart. O sonho de Maggie, apesar de inicialmente parecer deslumbrante demais, não é muito diferente da nossa realidade. O problema é que ela está tão empenhada em realizar o seu desejo que não olha para os lados e acaba se iludindo cada vez mais. Ri demais com as presepadas da moça, principalmente quando ela vomita no motel em cima do Felipe e torci demais pela sua felicidade.

"O amor não é um eclipse solar, quando a lua oculta o sol. Você descobre que ama alguém de verdade quando deseja que os dois estejam no mesmo céu, ainda que por poucos minutos, só para ver a luz do outro brilhar."

Felipe não conseguiu me encantar. Ele é irritante, sem graça e logo de início, dá indícios de que não é lá uma boa pessoa. Em compensação, amei o Eric. Seu jeito despojado e sincero de ser, bem como o fato dele ser um bom ouvinte e um cozinheiro de mão cheia me encantaram. Além de tudo, ele é romântico e sabe como conquistar uma mulher.

Em síntese, O Pulo da Gata é um excelente chick-lit e possui todos os elementos que agradam quem aprecia o gênero, ou seja, humor, romance, confusões e muitas presepadas. Os personagens são cômicos, românticos e donos de corações bondosos e gentis. A capa do livro é muito bonita e possui vários detalhes confeccionados com glitter e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações fofas de gatinhos. Recomendo, com certeza!

14 comentários:

  1. Oi!
    Amo esse gênero de leitura! A leitura parecer ser ótima!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Como assim "quinta tentativa de casamento" e ela tem só 23 anos?! Rsrs
    Parece ser uma ótima pedida para quem curte o gênero.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi Nessa, com essa capa eu nunca ia adivinhar que se tratava de um chick lit... to me identificando com a Maggie rsrsrsr
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Não conhecia o livro e gostei de saber que ele é bom assim, se ler, espero gostar também!
    Abraço,
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei a dica!
    Parece um livro que eu gostaria, leve e romântico!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa =)

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Fernanda, mas tenho bastante curiosidade pois só leio resenhas positivas das obras da autora.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Nessa, que resenha LINDA! Muito, muito obrigada pelo carinho! <3
    Um beijo bem grande!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a premissa do livro me atraiu e ainda mais porque é nacional :O :O Fora que Eu amo livros divertidos kk

    Beijos

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro e recomendo muito. :) Aliás é o terceiro da Fernanda que leio e cada vez fico mais fã. Não vejo a hora de ler o próximo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    Eu li esse livro não faz muito tempo, e adorei a narrativa. É aquele tipo de história que prende a atenção do leitor do começo ao fim, eu gostei muito!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    Adoro esse gênero e com certeza vai para a minha lista de leitura.
    Não há nada melhor do que pegar um Chick-lit para se divertir né?
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Aiii adorei! A Fernanda realmente é uma grande escritora e sabe fazer aquilo que escolheu muito bem. Eu não conhecia esse livro dela, mas acredito que seja uma obra repleta de tudo que você falou:diverto e romântico.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Olá Vanessa,

    Esse livro parece ser muito engraçado e uma grata surpresa por ser um livro nacional.

    Beijos.


    deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola,
    Ainda não li nada dessa autora mas estou bem curiosa a respeito desse novo livro dela parece ser muito romântico e divertido assim que puder quero adquirir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir