09/03/2016

Resenha: Predestinadas - Jessica Spotswood

Título original: Sister's fate
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Predestinadas, terceiro e último volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, da autora Jessica Spotswood, encontramos ainda mais magia, romance, adrenalina e emoção. A trama se desenvolveu de forma considerável e teve um desfecho espetacular e surpreendente. Uma das características que sempre ficaram em evidência nesta trilogia foi o forte amor que unia Cate e suas irmãs e no livro final da saga podemos enxergar este sentimento de modo pungente e quase que palpável.

Cate Cahill foi apagada da memória de seu grande amor, Finn e a responsável por essa traição foi Maura, sua própria irmã, a quem ela tem certeza de que nunca irá conseguir perdoar. E Tess, a caçula das Cahill, está tendo visões cada vez mais macabras e assustadoras.

Em meio a esse estopim, a Nova Inglaterra está sendo assolada por uma febre mortal sem precedentes. Cate se desdobra para ajudar todos que precisam, mas isso se mostra uma tarefa quase que impossível, visto que ela não pode deixar transparecer seus poderes por conta da represália dos Irmãos da Fraternidade, verdadeiros caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas da Irmandade e suas próprias irmãs, Cate terá que se nutrir de forças suficientes para conseguir o auxílio que deseja, proteger Finn e Tess e, acima de tudo, lutar por uma sociedade na qual as bruxas sejam livres, sem precisar se esconderem do jugo do governo e de qualquer outro autoritarismo.

Predestinadas finalizou a trilogia de Jessica Spotswood com chave de ouro e maestria. Do início ao fim, a saga foi muito bem escrita e encantou por sua delicadeza, perspicácia e desenvoltura. A autora soube conduzir a trama por um ritmo contagiante e frenético, aguçando a curiosidade do leitor volume após volume. E, como não poderia ser diferente, o gran finale de As Crônicas das Irmãs Bruxas foi soberbo e reservou muitas surpresas e fortes emoções. Narrado em primeira pessoa por Cate, de forma vivaz e profunda, o livro nos mostrou grandes desafios para as irmãs bruxas e provou à ferro e fogo o amor que elas nutrem uma pela outra.

Cate está ainda mais destemida e voraz. Ela luta como uma leoa pela segurança das irmãs, e mesmo com a decepção que passou com Maura, é visível o quanto o sangue e o amor entre elas fala mais alto. Seu senso de justiça está ainda mais apurado e ela se coloca até mesmo em risco para ajudar aqueles que precisam. Seu amor por Finn continua imutável e acompanhar o romance dos dois se mostra um verdadeiro oásis no meio do deserto.
"Eu não sabia que felicidade e tristeza podiam se misturar tanto assim."

Maura não desce do pedestal tão facilmente, mas quando isso acontece, consegue provar por A + B o seu verdadeiro valor. A pequena Tess abandona um pouco a imagem de indefesa e mostra uma força descomunal ao longo da série. Finn continua incrivelmente encantador e mesmo não tendo recordações profundas a respeito de Cate, é notável o seu carinho e cuidado para com a moça.

Em suma, Predestinadas não só supriu as minhas expectativas como as superou e conseguiu me agraciar  com um desfecho mágico e surpreendente, repleto de cores, sentimentos e emoções. Acompanhar o destino de cada um dos personagens, bem como o embate entre os irmãos e as bruxas e o cumprimento de algumas profecias foi incrível e me deixou com o coração na mão. A capa continua muito bonita e seguindo o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas:

►ENFEITIÇADAS
►AMALDIÇOADAS

5 comentários:

  1. Oi Nessa, não comecei ainda esta trilogia, mas é ótimo saber que a autora fecha com chave de ouro estas histórias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Adoro as capas dessa trilogia! Ainda não li, mas fiquei animada em ver que se encerrou bem.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. oi Nessa, que bom que tem gostado da trama do começo ao fim, pelos seus comentários a história é agradável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa,
    menina tb adorei este livro, alias a trilogia inteira.
    Muito boa leitura e surpreendente.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Leio ótimos comentários dessa série, mas como no momento já estou acompanhado outras ainda não tiver oportunidade de ler ela. Mas, não vejo hora de começar a leitura, pois é o tipo de premissa que adoro <3

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir