27/04/2016

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araújo

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Fantasia
Páginas: 144
Editora: Novo Século
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro As Crônicas da Terra do Lago, obra de estreia da pernambucana Iracy Araújo, nos traz uma fantasia criativa e envolvente. Mesclando magia, batalhas sangrentas e reinos a serem conquistados, a trama possui um ritmo muito gostoso e eletrizante e mesmo possuindo poucas páginas, consegue prender e cativar o leitor.

O primeiro-ministro da Terra do Lago, Quíron, sempre se mostrou fiel ao seu reino e faz de tudo para mantê-lo em equilíbrio e prosperidade, tendo renunciado até mesmo ao chamado da magia para exercer o seu cargo. Enquanto isso, o rei Darel está emocionado com o nascimento de sua única filha e herdeira, Diana e lamenta profundamente ter perdido sua amada esposa durante o parto.

A paz da Terra do Lago está ameaçada por Magnus, um líder ambicioso e sanguinário que juntamente com o seu exército avança contra o reino, querendo conquistar suas terras, nem que pra isso tenha que derramar muito sangue.

Apavorado e temendo pela segurança da única filha, o rei Darel incumbe Quíron de fugir do palácio com a princesa e com Selene, filha do ministro. Mas proteger Diana da tirania de Magnus se mostra uma tarefa extremamente árdua e perigosa...

As Crônicas da Terra do Lago nos trouxe uma fantasia bem escrita e cativante. A escrita de Iracy Araújo é quase que mágica e pouco a pouco nos vemos envolvidos em sua trama e submersos pelos perigos que a rodeiam. Seus personagens são fortes, corajosos e leais, o que só enriqueceu o enredo ainda mais. Narrado em terceira pessoa, de forma leve e fluída, o livro conseguiu me encantar por dar vazão a magia de modo vigoroso e por trazer protagonistas guerreiros e determinados.

A lealdade de Quíron é indescritível e ele é capaz de ceder a própria vida para manter a promessa feita ao rei Darel. Por ser um homem honrado e de princípios, ele logo conseguiu despertar a minha admiração. Selene, sua filha, herdou as mesmas qualidades do pai e se mostra uma guerreira nata e corajosa. Sua incursão no mundo da magia foi muito especial e rendeu a jovem aprendizado e sabedoria. Magnus, como era de se supor, se mostrou uma figura detestável e impiedosa, movido por cobiça e violência e capaz dos atos mais inescrupulosos para realizar os seus propósitos.

Em síntese, As Crônicas da Terra do Lago se mostrou um livro mágico e muito bem elaborado. Apreciei bastante o universo criado por Iracy Araújo e mal posso esperar para conhecer a continuação desta trama, que terminou repleta de adrenalina. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está favorável, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo.

11 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Não sou de ler muito fantasias, mas o universo criado pela autora, realmente, parece ser interessante.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Esse cenário que compõe a história é um dos meu favoritos. Adoro histórias com guerreiros, com reinos em perigo, a jornada dos personagens além de ser uma grande aventura, cheia de obstáculos, sempre acaba me emocionando. Não conhecia esse livro, mas não vejo a hora de ler. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    não conhecia o livro,mas adorei!
    Parece ser muito bom, dica anotada!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha ver esse livro voltando a aparecer na blogsfera. Li anos atrás e também gostei muito. Como você adquiriu o mesmo??? Sabe se a continuação tem alguma previsão para lançamento!!!??? Por que a última vez que entrei em contato com a autora não tinha previsão, uma pena já que ele é maravilhoso. Enfim parabéns pela leitura, resenha e divulgação desse nacional!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Obrigada pelo comentário! Eu tenho parceria com a autora Iracy Araújo, porém ainda não sei dizer se o livro já tem uma possível continuação publicada. Beijo!

      Excluir
  5. Oie Nessa =)

    Não conhecia o livro e nem autora, mas como fã de fantasia a premissa já me chamou a atenção logo de cara.

    Dica anotada ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. que bom que a história te agradou tanto!
    a trama parece mesmo bem instigante e arrebatadora, mas de verdade não é muito a minha cara
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    A trama parece ser bem legal, valeu a dica, pois não conhecia esse livro.
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? O livro parece ser ótimo, sua resenha me deixou curiosa para conhecer esta estória mágica.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. oi Nessa!
    Menina, e ainda tem uma continuação? Vou esperar sair essa continuação antes começar a leitura, eu não consigo ficar esperando kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não entendo o porquê de não ter saído o 2º volume deste livro :'(

    ResponderExcluir