21/04/2016

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Título original: Slightly scandalous
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Ligeiramente Escandalosos, terceiro volume da série Os Bedwyns, de Mary Balogh, conhecemos um casal forte e determinado que devido a uma mentira supostamente inocente, acaba vivenciando o amor em toda sua plenitude. Os personagens são destemidos, livres de pudores e totalmente impetuosos, o que propiciou uma adrenalina extasiante para o enredo e a história dos dois é repleta tanto de cenas cômicas quanto sensuais, o que equilibrou bem a trama, além de torná-la bastante atrativa.

Ao contrário das demais damas da sociedade, Freyja Bedwyn é uma mulher diferente e original: ela é determinada, forte, dona de si e preza sua liberdade e independência mais do que qualquer coisa - até mesmo do que amor.

Porém, o destino coloca em seu caminho Joshua Moore, o marquês de Hallmare. Elegante e charmoso, Joshua é dono de uma beleza estonteante e também de uma reputação não muito favorável. Os dois se encontram a caminho da pitoresca cidade de Bath e a química entre os dois se mostra irresistível.

Entre encontros, desencontros, conflitos, provocações e até mesmo agressões - afinal, Freyja tem o hábito de socar narizes - Joshua faz uma proposta inusitada para a dama: pede para que ela finja ser sua noiva, pois sua tia almeja de todas as formas que ele se case com uma de suas primas.

Para uma dupla avessa à todas as convenções sociais e regras aristocráticas, o falso enlace se mostra uma oportunidade perfeita para se divertir. Mas, conforme o tempo vai passando, a brincadeira ganha ares mais sérios, revelando a faceta de cada um deles e aflorando uma intensa paixão...

Ligeiramente Escandalosos veio para enaltecer ainda mais o talento de Mary Balogh na arte de compor um bom romance de época. Com um estilo próprio e uma escrita cativante, a autora tem se consagrado cada vez mais no mercado literário e já alcançou a marca de mais de 4 milhões de livros vendidos. Somos apresentados a um casal forte e determinado, avesso a todas as etiquetas da sociedade e firmes e sólidos em seus objetivos. O que eles não imaginavam é que mesmo sabendo separar a atração do amor, seriam fisgados por um sentimento nunca antes vivenciado. Narrado em terceira pessoa, de forma requintada e bastante convidativa, o terceiro volume de Os Bedwyns se mostrou uma obra incrivelmente atraente, além de permeada por muita sensualidade e bom humor.

Freyja é uma mulher a frente de seu tempo, cheia de garra e determinação. Independente, geniosa e dona de si, a personagem também esconde um coração partido e camufla sua dor sob o véu da impetuosidade. Ela não se destaca por sua beleza, mas sim por sua altivez e teimosia e tais características são o que atraem de forma quase que instantânea o marquês de Hallmare. Eles se provocam, se engalfinham e se amam na mesma medida desenfreada.

"Uma Freyja apaixonada era um pequeno barril de pólvora prestes a explodir. Uma Freyja carinhosa era ainda mais letal."

Joshua é um homem charmoso e incrivelmente atraente. Sua reputação é terrível, já que o marquês não consegue resistir a beleza feminina. O que o encanta em Freyja é a sua personalidade e originalidade. Mesmo não sendo tão bonita, a jovem dama é forte, independente e ao contrário das demais mulheres da sociedade, não usa de estratégias mirabolantes para se casar. Quando propõe a Freyja que ela finja ser sua noiva, ele não imaginava o quanto ela iria exercer forte influência sobre si, do seu corpo até sua alma.

"A raiva dela, a ousadia, a total ausência de constrangimento ou medo haviam despertado o interesse dele. E a recusa dela em deixá-lo dominar a situação haviam conquistado sua admiração."

Em suma, Ligeiramente Escandalosos nos trouxe uma história atraente e cheia de charme e ousadia. Com diálogos hilários e personagens encantadores e fortes, a autora propiciou um dinamismo gostoso ao romance, além de mostrar uma escrita impecável. A capa está incrivelmente bonita, assim como as demais da série e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores de Os Bedwyns:

►LIGEIRAMENTE CASADOS
►LIGEIRAMENTE MALICIOSOS

8 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Espero chegar nos da Mary em breve haha
    Gosto desse humor que as autoras nos trazem nos históricos.
    E os protagonistas parecem ser bacanas. Adorei.

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa,
    ainda não comecei a ler esta série, mas tenho curiosidade.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Eu gosto tanto dessa série! Acho os romances fofos, intensos, daquele que não consegue mais parar de ler. É muito bom! Gostei de todos que li!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar na autora e nem na série antes. Apesar de seguir a fórmula já conhecida dos romances históricos, a história parece ser muito promissora. Como se tivesse algo que a diferencie de todas as outras. Quero! auehauehuahe

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi Nessa, Freyja é uma das personagens com as quais mais me identifiquei até agora, realmente a série esta demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Esse mês irei ler o quarto volume da série, estou super empolgada. A autora arrasa mesmo, eu adoroooooo!!!! E a editora como sempre, vem se destacando com essas capas, eu fico apaixonada por elas. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, ADORO romances de época e gostei da forma como a autora construiu esses personagens, essa série de livros parece ser boa!

    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse também, já li o casados e o maliciosos, adoro as histórias dessa autora
    bjs ♥

    ResponderExcluir