18/04/2016

Resenha: O Risco - Rachel Van Dyken

Título original: The Dare
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 296
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Risco, terceiro e último volume da trilogia A Aposta, de Rachel Van Dyken, encontramos ainda mais romance, sensualidade e cenas cômicas. Vovó Nadine parece se superar a cada livro e neste volume ela está fenomenal. Gargalhei com a velhinha do começo ao fim da leitura e curti bastante o casal central da trama, que se destacou por sua ousadia, química e amor.

Beth sempre foi uma moça comportada, que nunca fez nada de arriscado. Nem de inconsequente, irresponsável e até mesmo, de divertido. Isso até ela acordar em um quarto de hotel junto com o senador Jace, um homem sexy que ela reencontrou no casamento de sua irmã, Char.

O mais incrível e também estranho é que nenhum dos dois se recordam do que aconteceu naquela noite. E, pra piorar a situação, eles foram fotografados, o que deixou a mídia em polvorosa e cheia de especulações sobre a moça que foi vista com Jace, que pode ser desde um novo affair do senador como também uma prostituta...

O que deveria ser apenas um encontro casual acaba se transformando em uma aventura divertida de seis dias. Para fugir do assédio da imprensa, vovó Nadine envia o casal para um resort no Havaí. Beth ganha uma temporada de contos de fadas ao lado do homem por quem é apaixonada desde adolescente. E Jace um tempo para refletir e aprender que o verdadeiro amor requer atos de coragem...

O futuro de Beth e Jace é incerto, mas a atração entre eles é irresistível e ardente. Caberá aos dois repensar se vale a pena dispensar uma segunda chance dada ao primeiro amor ou se eles devem agarrá-la com unhas e dentes...

O Risco se mostrou um excelente desfecho para a saga de Rachel Van Dyken. A autora soube dosar romance, sensualidade e comédia na mesma medida, nos trazendo uma trama apaixonante e incrivelmente cômica. É impossível não rir com a vovó Nadine e suas estampas exuberantes de leopardo. A velhinha é um dos maiores trunfos da trilogia e gargalhei muito com o livro, principalmente quando ela envia para um dos netos imagens de posições de kama sutra para animá-lo. Beth e Jace formam um casal exuberante e possuem uma química irresistível e quase que pungente, apesar de algumas pequenas indecisões e dúvidas entre eles. Narrado em primeira pessoa por Beth e Jace sob pontos de vista alternados e com participações especiais de vovó Nadine no começo de cada capítulo, o livro fechou a trilogia com chave de ouro e conseguiu me entreter do início ao fim.

"Amor é uma combinação de momentos preciosos atados ao círculo infinito da vida. Nunca acaba. Está sempre presente quando nos sentimos fracos e cansados, e nunca falha. Quando queremos parar, o amor continua. Quando queremos chorar, o amor alegra; quando queremos fugir, o amor permanece."

Beth sempre foi uma garota comportada e certinha, Sua vida foi dedicada ao trabalho e aos estudos não sobrando brecha para passatempos casuais, afinal, em sua cabeça ela nunca foi o tipo de mulher fatal. Na formatura do ensino médio, após ser dispensada por um dos garotos populares do colégio, ela é convidada por Jace para dançar e ele lhe concede um dos melhores beijos de sua vida. Um beijo tão marcante que ela nunca se esqueceu, mesmo décadas depois. Ela não imagina que no casamento de sua irmã irá se reencontrar com o seu príncipe encantado, muito menos que passaria a noite ao lado dele em um quarto de hotel sem saber o que realmente aconteceu entre eles. Gostei bastante da Beth e do seu comportamento dentro da história. Mesmo sendo completamente apaixonada por Jace, ela não se anula em virtude desse amor e dá muito trabalho para o mocinho da trama. Para tê-la, ele precisa reconquistá-la e se mostrar merecedor do seu coração.

Jace, por sua vez, nunca esqueceu a garota a qual beijou no baile de formatura. Com o passar do tempo, ele acabou até mesmo se casando e sofreu uma grande decepção que estilhaçou seu coração e sobretudo, sua confiança em milhões de pedaços. Por mais que ame Beth, ele tem medo de se machucar e também de feri-la, devido a sua posição política e o holofote incessante das câmeras. Apesar desta sua batalha interna, o mocinho não perdeu o seu brilho e conseguiu me conquistar. Confesso que amei sua performance by Justin Timberlake e o shot de bebida que ele tomou diretamente da barriga de Beth, se mostrando incrivelmente sedutor e audacioso.

"Você está linda. Tão linda que dá medo. O tipo de beleza que os homens têm receio de tocar. O tipo de beleza que faz os homens quererem arriscar tudo só para provar, só por um toque, por uma noite. E, juntando isso com sua inteligência, você vira a epítome de por que os homens entram em guerras."

Em síntese, O Risco fechou a trilogia de Rachel Van Dyken com chave de ouro e maestria. Com um casal incrivelmente apaixonado e divertido e tendo como coadjuvante uma vovó fora de série, capaz das maiores loucuras para realizar os seus intentos de cupido, o livro se mostrou um young adult exuberante, com um romance delicioso e momentos de muita descontração e comédia durante a leitura. A capa é bonita e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da trilogia A Aposta:

►A APOSTA
►O DESAFIO

14 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Nossa! Que resenha maravilhosa! Estou aqui querendo ler esse livro agora mesmo.
    Adorei os trechos que você selecionou e os personagens que parecem ser realmente bem construídos.
    Misturar sensualidade com comédia deve ter sido um dos pontos positivos, pelo menos para mim torna a história mais fluída e leve.
    Quero muito ler e adorei a dica!
    Um beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa,
    não conheço a trilogia, mas já vi que não faz muito meu estilo de leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, o livro te ganhou não é?! Adoro livros assim, que nos conquistam, sempre quis ler os livros da autora, mas ainda não tive oportunidade. Vou comprar o primeiro da série..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Essa trilogia parece ser ótima! E amei sua resenha e blog! Já estou seguindo aqui.

    Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Não conhecia a trilogia, mas achei a trama bem interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. ahahaaha fiquei com vontade de ler mais por causa da Vovó louca. Lembra muito a minha!
    Bjs

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Sou curiosa por essa série, parece ser muito boa, mas a quantidade de livros que eu tenho aqui não me deixam ler mais. Mas com certeza esses já estão na minha lista.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Não acredito, você leu!!! Eu amo essa trilogia!!! E só falta esse livro para eu ler!! Gente é série, é muito divertido, todos deveriam conhecer. A Vovó Nadine é uma figura e ela é a estrela absoluta!!! Eu me surpreendi muito, não esperava gostar tanto. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler esse também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. esse livro é divertidissimo, quem dera eu tivesse uma vovó dessas na minha vida!
    ela seria bem mais emocionante! posso confessar que ja to morrendo de saudade dos livros da Van Dyken?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não esse terceiro livro, mas estou curiosa para fazer a leitura. A trama dos livros anteriores foi bem leve e fofinha, e por isso estou com vontade de ler esse último livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oii Nessa

    Já ouvi falar super bom do primeiro livro da série, A Aposta. Achei que era até uma série mais longa, nem sabia que se tratava só de uma trilogia. Nunca me animei em ler justamente por pensar que eram muitos livros, mas agora, vai com certeza pra minha listinha de compras....rsrs

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa, tudo bem?

    Muito bom quando uma série fecha com chave de ouro, que bom que gostou dela, ótima resenha....abraço.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é demais, né? Super apaixonante! Amei *-*

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Nessa =)

    Tenho os dois primeiro livros dessa série em e-book, mas são tantos livros e tantas séries que fica dificil ler tudo. Tenho bastante curiosidade pois parece um YA um pouco diferente do que temos por ai. Espero não me decepcionar ^^

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir