23/05/2016

Resenha: Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Título original: Shadow spell
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Feitiço da Sombra, segundo volume da trilogia Primos O'Dwyer, da best-seller Nora Roberts, nos deparamos com uma história repleta de magia e de perigo e com um romance ardente e sensual. A química entre Connor e Meara é intensa e os dois personagens são bem tempestuosos, o que rende bastante conflito entre eles. O círculo está cada vez mais unido e empenhado em destruir Cabhan e o laço de amor, amizade e comunhão que os une se mostra cada vez mais forte.

Ancestral direto das lendas e tradições que circundam a Irlanda, Connor O'Dwyer se orgulha em chamar o Condado de Mayo de lar. É neste lugar mágico e especial que mora e trabalha Branna, sua irmã e onde sua prima Iona encontrou o amor verdadeiro. E, também, foi nesta terra que seus amigos e parentes formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido. Até que um beijo põe em risco a segurança de todos eles...

Depois de quase morrer, Connor e Meara, a melhor amiga de sua irmã, se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma delas havia conseguido tocar o seu coração. Meara com seus traços ciganos e seu corpo bem esculpido, mexe intensamente com os sentimentos do jovem bruxo.

O cotidiano de Connor e Meara se cruza diariamente. Ele guia turistas em passeios envolvendo falcões e ela os guia em cavalgadas pelo campo. Os dois sempre se deram bem desde a infância, mas depois do tórrido e ardente encontro, Connor tem esperanças de que esse relacionamento evolua. Para frustração do rapaz, Meara se contenta apenas em curtir o momento, temendo perder a amizade que sempre nutriu por ele.

O envolvimento amoroso dos dois acaba abalando o círculo e permitindo que uma força maléfica ressurja pouco a pouco, sob a forma de névoa. Para detê-la, Connor precisará ainda mais dos amigos e de sua família para despertar todo o poder e força presentes em seu sangue, nem que seja pela última vez...

Feitiço da Sombra se mostrou uma história ainda mais encorpada, além de enfatizar com amplitude a magia e o romance presentes na trama de Nora Roberts. Os perigos se intensificaram e o relacionamento amoroso de Connor e Meara acabaram tornando a moça um alvo fácil para Cabhan, que tenta feri-la de todos os modos para desestabilizar o poder e a força do círculo. E Connor, claro, faz de tudo para protegê-la e garantir a sua segurança, se mostrando um verdadeiro cavaleiro de armadura cintilante para sua amada. Narrado em terceira pessoa, de forma bem detalhada e descontraída, dando bastante ênfase ao legado de magia dos O'Dwyer e aos seus feitiços, o enredo conseguiu me conquistar do início ao fim.

Connor é um homem sedutor e atraente e já teve muitas mulheres em sua vida. Porém, Meara o encanta de uma forma especial, fazendo com que ele queira construir uma vida com a moça. Depois de quase morrer em mais um dos atentados de Cabhan, os dois resolvem se render a paixão que mantinham reclusa um pelo outro. Enquanto ele quer algo mais sério, a moça se satisfaz com o prazer do momento e neste ínterim o mal ressurge das sombras, pronto para atacar de forma voraz. Connor se mostra um amante ardente e um bruxo sábio e dotado de poder. Para defender e proteger a sua amada, ele vai até os confins da terra e a todo instante procura deixar claro o quanto a ama e o quanto Meara é importante em sua vida.

"O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo."

Meara, por sua vez, não consegue se entregar sem reservas. Por ter acompanhado o casamento desfeito de seus pais e toda a mágoa e dor que foram incutidas a sua mãe, ela teme passar pela mesma situação. Ela é uma mulher forte, corajosa e de fibra e mesmo não tendo poderes mágicos como os demais membros do clã O'Dwyer, enfrenta Cabhan de igual para igual, mostrando toda a sua coragem e determinação. Acompanhar o seu relacionamento com Connor e ver a moça pouco a pouco se despir de toda a sua armadura é algo muito gratificante e bonito de se ver. Outro ponto interessante é que ela não espera Connor vir até ela e é a primeira a tomar a iniciativa entre os dois, se mostrando uma mulher decidida e firme em seus propósitos.

"Meara adorou sentir o corpo de Connor, as costas largas, os quadris estreitos, as palmas das mãos rijas de um trabalhador. Ele cheirava a floresta, terra e liberdade, e o sabor - dos lábios, da pele - era o mesmo."

Em suma, Feitiço da Sombra se mostrou uma ótima sequência para a trama de Nora Roberts e conseguiu me encantar ainda mais com sua magia e romance. Os personagens são fortes, destemidos e se mostram amantes promissores e amigos leais, o que só enriqueceu a história ainda mais. A capa do livro é muito bonita e nos traz o falcão Roibeard - o animal totem de Connor - como figura central e a diagramação está favorável, com fonte em bom tamanho e poucos erros de ortografia e digitação. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior da trilogia Primos O'Dwyer:

►BRUXA DA NOITE

6 comentários:

  1. Oi Nessa,
    ainda não li este livro, mas os últimos que li da autora gostei bastante.
    Vou colocar este na lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nessa

    Ainda não pude conferir nada da Nora, apesar de ter os primeiros livros da série Mortal aqui. Essa trilogia parece bem interessante, todo mundo fala muito bem e eu gosto quando tem esse toque de fantasia. Deixo anotado para minhas futuras leituras

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. gosto do jeito que Nora faz seu romance ser único, com essa mescla de suspense, sedução e um toque sobrenatural
    é uma combinação que flui para ela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Ainda não li nada na Nora Roberts, espero ter a oportunidade em breve!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros da Nora. Ela foi a responsável pelo meu mergulho no mundo dos romances literários. Mas, estranhamente, não tenho curiosidade de ler essa trilogia, talvez pelo tema não ser muito a minha praia. Mas não tenho dúvidas que o livro é mesmo maravilhoso. Essa mulher tem um dom pra contar histórias.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    Eu ainda não li nada da Nora, mas gostei da proposta dessa série.
    E ainda se passa na Irlanda. Fiquei com vontade de começar por aí haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir