13/06/2016

Resenha: De Repente, o Desejo - Susan Fox

Título original: Yours, Unexpectedly
Gênero: Romance
Páginas: 384
Editora: Única
Classificação: 4,5/5
Comprar: Submarino
Em De Repente, o Desejo, quarto e último volume da série As Irmãs Fallon, conhecemos a história de Merilee, a caçula da família. Ela namora com Matt desde adolescente e está prestes a se casar, o que fez todas as suas irmãs atracarem em Vancouver. Porém, ao ouvir as histórias de amor e paixão de Kat, Jenna e Theresa, Merilee sente algumas dúvidas a respeito do seu casamento. Gostei bastante do livro, mas confesso que me irritei muito com a Merilee. Achei a moça mimada e até mesmo, um pouco invejosa. Matt, em compensação, me causou amor quase que à primeira vista e foi um dos personagens que salvaram a trama.

Merilee está a um passo de se casar quando passa a se sentir incomodada com sua situação. Ela conhece Matt desde que tem 7 anos de idade e nunca teve dúvidas de que ele era sua alma gêmea. Porém, quando suas três irmãs chegam apaixonadas para o seu casamento, revelando suas histórias de amor e suas fortes emoções, ela sente uma pontinha de inveja delas por não ter vivido nenhuma paixão louca ou encontrado um cara que lutasse verdadeiramente por ela. Enfim, o seu casamento está com as horas contadas...


Matt sempre enxergou sua vida ao lado de Merilee e o casamento dos dois serve para reforçar ainda mais seu amor por ela. Porém, quando Merilee entra em crise pré-nupcial e decide cancelar tudo, o rapaz fica sem chão e se pergunta o que pode fazer para reconquistar o grande amor de sua vida...

De Repente, o Desejo consegue ser tão envolvente quanto os demais volumes da série de Susan Fox e mesclar amor e erotismo magistralmente. Porém, o que me desagradou neste volume foi o comportamento de Merilee. A moça se mostrou mimada, invejosa, prepotente e insegura. Matt sempre foi um príncipe e nunca se negou a fazer nenhuma de suas vontades, ou seja, se ela queria apimentar e alavancar a relação, teriam outras formas a serem levadas em consideração sem ser o rompimento dos dois e ela optou por um dos piores métodos, agindo de maneira egoísta e voluntariosa. Matt, por sua vez, faz de tudo para reconquistá-la e se mostra um verdadeiro amante, além de um rapaz extremamente romântico. Narrado em primeira e terceira pessoa, o enredo conseguiu me conquistar por ser criativo, romântico e envolvente, mesmo tendo que aturar as chatices de Merilee.

"Às vezes, você passa através de uma porta pensando que vai levá-la a um lugar e de repente se vê em outro completamente diferente, no entanto, esse é o lugar certo para estar."

Como disse anteriormente, Merilee se mostrou uma personagem muito chatinha. O bom é que, com o decorrer da história, ela se tornou independente e até mesmo forte. Ela sempre amou Matt e sonhou em passar o resto dos seus dias ao lado dele, mas, ao ouvir as aventuras apaixonantes de sua irmãs, sentiu um ciúme louco daquilo e resolveu colocar tudo a perder. O bom nisso tudo foram as descobertas que o casal fez acerca de seu relacionamento e as mudanças que ocorreram em decorrer disso.

Para Matt, sou toda elogios. Antes de tudo acontecer, eu já admirava o rapaz e me perguntava o que a Merilee tinha na cabeça pra fazer o que fez e, após suas formas de conquistá-la à bordo de um cruzeiro pelo México, com ares incrivelmente sedutores - incluindo a fantasia de um pirata super sexy - eu fiquei extremamente apaixonada pelo protagonista. O que eu posso afirmar sem sombra de dúvidas é que Merilee é uma garota de muita sorte.

Em síntese, De Repente, o Desejo se mostrou um bom livro, repleto de romance, conquista, paixão e emoção. Apesar de ter torcido bastante o meu nariz para a Merilee, o saldo da leitura foi bastante positivo e isso se deve graças ao Matt, que se mostrou um amante versátil e incrivelmente conquistador. A capa segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho adequado e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas quanto a chatinha da protagonista, não deixo de recomendar.

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série As Irmãs Fallon:

►DE REPENTE, O DESTINO
►DE REPENTE, O AMOR
►DE REPENTE, É ELE


6 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Não acredito que ela fez isso!!! Sabe como é difícil encontrar o amor da sua vida? Sua alma gêmea? E ela encontrou e jogou fora? Ele é tão perfeito, tão perfeito, que ainda foi atrás dela, ele não existe, se eu fosse ele, ficava comigo!!!! Risos.... Sua resenha ficou ótima, não vejo hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    tenho visto esta série por ai, mas confesso que ela não me chama atenção. Mesmo a personagem estando mais legal kkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nessa, eu comecei e parei essa série, prometo que vou ler!!!
    creio que o que mais me incomode no livro seja seu formato, acho o tamanho dele pequeno e desconfortável rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu li esse livro e gostei da história. Inclusive, já li a série inteira e não tenho o que reclamar. A narrativa da autora é muito boa.
    BJks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Ultimamente estou me afastando um pouco desse genero mas essa é uma autora que ainda quero conhecer. Gostei da resenha, parece ser bom mesmo.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,

    Não conhecia essa série mas confesso que não me despertou interesse, ótima resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir