11/07/2016

Resenha: Ela Confiou na Vida - Zibia Gasparetto

Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance espírita
Páginas: 336
Editora: Vida e Consciência
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Ela Confiou na Vida, de Zíbia Gasparetto e ditado pelo espírito Lucius, nos traz um romance muito bonito e repleto de positividade e confiança na providência divina. Com personagens fortes e com um senso de otimismo apurado e muitas vezes, até mesmo heroico, a história nos mostra a importância de se render e confiar em uma força maior.

Por mais que soe estranho, é muito mais difícil nascer do que morrer. Ao morrer, você retorna para um lugar que já conhece e revê amigos e parentes. Já ao nascer, você esquece de tudo que já vivenciou e se apresenta ao mundo nu e cru para enfrentar todas as suas energias, encarar problemas mal resolvidos do passado, além de se desenvolver e aprender os diversos desígnios da vida.

Embora tenha se preparado para reencarnar, Milena sentiu medo e quis desistir. Mas aquele era seu destino e com o auxílio dos amigos espirituais, ela encarou mais uma etapa de sua existência e mergulhou em um pequeno corpo. Filha de um casal humilde e simples, desde criança se destacou pela sua doçura e desenvoltura e não demorou muito para aflorar o seu lado sensitivo. Dona de uma beleza ímpar e de um caráter íntegro e honrado, conseguiu se formar em direito e logo passa a trabalhar em um escritório de advocacia.

E, mais uma vez, o destino lhe reserva uma imensa surpresa e ela precisa, com cada fibra de seu ser, confiar em sua missão e, acima de tudo, na vida. Ela é forte, cheia de luz e já conseguiu vencer o medo, mas precisa se render de forma total ao seu destino...

"O valor das pessoas está no que são e em como elas levam a vida. O resto é ilusão."

Ela Confiou na Vida foi um dos romances espíritas mais bonitos que já li da Zíbia Gasparetto e grande parte de sua beleza se deve justamente a simplicidade e a abordagem feita pela autora a respeito da vida. Com um significado profundo e belo e talhado de maneira tênue e suave, o livro encanta por nos apresentar exemplos de forte teor construtivo e dotados de devoção. Narrado em terceira pessoa - o que tornou a história dinâmica, além de apresentá-la sob todos os âmbitos - Ela Confiou na Vida se mostrou um romance comovente e repleto de coragem e fé.

Milena é uma jovem corajosa, determinada e muito amorosa com a família e com os amigos. Desde que ela nasceu, a vida de seus pais se tornou ainda mais iluminada e agraciada. Sua primeira prova foi romper a barreira da reencarnação, mas o destino lhe reserva uma outra façanha quase tão especial quanto esta e que requer ainda mais coragem e fé da moça, afinal, ela irá se galgar uma verdadeira heroína. Seu romance com Reinaldo é terno e sutil, casando bem com os elementos chaves do enredo e o amor entre eles, apesar da instantaneidade, se mostra forte e genuíno.

"Ninguém é vítima a não ser de si mesmo. Cada um escolhe livremente como quer viver, mas colhe o resultado de suas escolhas. É simples entender isso: todo bem faz bem e todo mal faz mal. A pessoa escolhe onde quer ficar".

Em síntese, Ela Confiou na Vida nos traz uma injeção de otimismo, fé, perseverança e confiança. Por meio da história de seus personagens, somos, de certa forma, fortificados e recebemos belíssimas palavras de aprendizado espiritual e amor. A capa é simples e nos traz a gravura de uma moça cobrindo um dos olhos, fazendo analogia ao destino inimaginável de Milena e a diagramação está ótima, com poucos erros de digitação e fonte em um tamanho agradável. Recomendo ☺

14 comentários:

  1. Oie,
    não gosto dos livros da autora.
    Achei a capa linda, mas não leria no momento

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha uma vez me indicou um livro da autora, mas eu não me interessei muito... Gostei da resenha, adoro histórias que nos passam uma mensagem boa assim, quem sabe eu leia algum dia ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Hoje de manhã eu estava conversando sobre um assunto parecido com minha familia. Tem gente que me chama de sortuda, de ter vida sem problemas... e eu falo "vcs não sabem quantas escolhas tive que fazer para evitar certas dores de cabeça".
    Simplesmente agora vou usar esse livro como exemplo tbém kkkk mensagens legais são sempre válidas!

    ツ Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ FanPage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  4. oi amiga, eu adoro os livros da Zibia, eles tem essa premissa otimista, humana que me faz acreditar que há luz no fim desse túnel maluco chamado vida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Faz muito tempo, mas muito tempo que não leio nada da Zibia. Na verdade até hoje li dois livros dela. Um eu gostei bastante, outro como espírita achei meio "fantasioso".

    Gostei da premissa de Ela Confiou na Vida. Estou precisando de uma dose de otimismo ultimamente rs...

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Eu ainda não li esse livro, mas deu para notar que é uma história emocionante. A colunista do blog que leu e adorou \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Eu entendi o medo dela de voltar. Se imagine em um lugar de paz, com pessoas que você ama e confia e ter que deixá-los para entrar na vida novamente cheia de obstáculos? Estou curiosa para saber qual a missão dela, mas pelo visto ela é uma pessoa forte e admirável. Parece ser um livro lindo. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um romance espírita, mas esse me fez ficar curiosa. Acho que vou dar uma chance à esse tipo de literatura <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Que capa linda, adoro as fontes de letra que a editora usa.
    Ainda não li nada da Zíbia, acho que esse pode ser uma boa pedida.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Não curti muito a capa nem a proposta do livro e pela resenha não faz meu estilo :/ mas que bom que gosto!
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amo esse Livro, ele é muito bom por que ele nos mostra muitas coisas boas

    ResponderExcluir
  12. OI VANESSA BOA NOITE, ADOREI A SUA RESENHA E FIQUEI BEM CURIOSA PARA LER ESSE LIVRO, JÁ LI VÁRIOS LIVROS DA ZIBIA DITADO POR LUCIUS, JÁ ME SINTO QUASE INTIMO DELE JÁ... POIS JÁ DIVERSOS RELATOS DELE, MAS GOSTEI MUITO TAMBÉM DA PATRÍCIA SE NÃO ME ENGANO QUE É QUEM DITA A VIOLETAS NA JANELA, QUE TAMBÉM É EMOCIONANTE PORÉM BEM TRISTE, CHOREI MUITO COM AQUELE LIVRO.
    QUERIA SABER SE VC JÁ LEU O % DIAS NO UMBRAL DO OSMAR BARBOSA, AINDA NÃO LI NENHUM LIVRO DELE, MAS A HISTÓRIA DO UMBRAL SEMPRE ME CHAMOU MUITO ATENÇÃO, POR ISSO ESTOU BEM CURIOSA PARA SABER SOBRE O LIVRO, SE VC PUDER FAÇA UMA RESENHA DELE TAMBÉM, PARTICULARMENTE EU IRIA GOSTAR MUITO.... E OBRIGADA PELA DICA...

    GLAUCIA DE SOUZA

    ResponderExcluir
  13. OLA VANESSA BOA NOITE. ADOREI A SUA RESENHA SOBRE O LIVRO, EU AINDA NÃO O CONHECIA, MAS ACHEI BEM INTERESSANTE, POIS AMO OS LIVROS DA ZIBIA, AINDA MAIS OS DITADOS POR LUCIUS, SEM CONTAR O VIOLETAS NA JANELA QUE É DITADO POR PATRÍCIA SE EU NÃO ME ENGANO, QUE ALÉM DE LINDO É ESPETACULAR.
    QUERIA SABER SE VC CONHECE E SE JÁ LEU O LIVRO 5 DIAS NO UMBRAL DE OSMAR BARBOSA, SE CASO CONHEÇA, POR FAVOR ME AVISE...
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  14. Amo todos os livros da Zibia Gasparetto

    ResponderExcluir