24/08/2016

Lançamentos de agosto - Companhia das Letras

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de agosto da Companhia das Letras:

DEPOIS DA ÚLTIMA DANÇA - SARRA MANNING
Estação de King's Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim.

Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz “sim”, ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa?
Quando Jane e Rose, agora uma senhora de idade, se conhecem, a fagulha da discórdia se acende. Mas acontecimentos que elas não podem controlar fazem com que o tempo se torne um bem muito precioso.

Depois da Última Dança conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.



 À PROCURA DE ALGUÉM - JENNIFER PROBST
Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas.

Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos.
Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã.
Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele.

Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...




O LIVRO DE MEMÓRIAS - LARA AVERY
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho - nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano.
É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância e de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.



 A COLÔNIA - EZEKIEL BOONE
Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território.
Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele.
O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.




 O PROBLEMA DOS TRÊS CORPOS - CIXIN LIU
Até onde você iria para entrar em contato com seres extraterrestres?
China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres.
Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão.
O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke.
Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder.


8 comentários:

  1. Oiii Nessa

    O Livro de Memórias parece ser interessante, não sei, vou esperar resenhas dele, mas por enquanto parece ter uma boa pinta.
    À Procura de Alguém é muito fofo, amei essa sinopse, esse eu quero ler com certeza.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. quanta coisa boa, o erro esta na lista e o livro de memórias tem um enredo lindo, assim como a última dança, apesar das capas não serem as minhas preferidas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Estou aqui com O Livro de Memórias aqui em casa e estou louca para começar a leitura. Porém sinto que essa será uma daquelas leituras que vai me deixar de coração partido.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Depois de ler sua resenha, o Livro de Memórias já está na minha lista. Gostei muito também do livro A procura de alguém, só acho que poderiam ter investido mais na capa, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei os lançamentos e adoraria ler: " A procura de alguém " e "O livro das memórias".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/top-5-novidades-da-semana_26.html

    ResponderExcluir
  6. O primeiro parece muito bom, vou colocar na minha lista. Beijos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    O Problema dos Três Corpos foi o que mais me interessou.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir