06/08/2016

Resenha: Doce Perdão - Lori Nelson Spielman

Título original: Sweet Forgiveness
Gênero: Romance
Páginas: 322
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Doce Perdão, da americana Lori Nelson Spielman, nos traz um romance primoroso, focado no perdão e nas segundas chances que a vida nos oferece. Com uma protagonista forte e independente, que fica frente a frente com um passado que ela cuidadosamente enterrou, acompanhamos uma história de reconciliação, amor e, acima de tudo, de renovação.

Hannah Farr é uma aclamada apresentadora de TV de New Orleans e seu programa é sucesso de público. Há dois anos, ela namora com o prefeito da cidade, Michael Payne, ao qual ela intitula como o homem de sua vida. Sua vida tão certa e regrada acaba sendo abalada pelo impacto de duas pequenas pedras...

As Pedras do Perdão se tornam uma febre pelo país inteiro e seu conceito funciona da seguinte forma: envie duas pedras para alguém que você magoou ou maltratou e, caso receba uma delas de volta, significa que você foi perdoado.

De início, uma mania inofensiva, as Pedras do Perdão forçam Hannah a mergulhar de volta para seu passado meticulosamente escondido, fazendo com que todas as suas estruturas sejam abaladas. Agora, ela precisará ser forte e corajosa para consertar os erros de outrora, antes que sua existência perca toda a autenticidade...

Doce Perdão é um livro recheado de afeto e ternura e que nos faz repensar tudo o que conhecemos sobre amor e perdão. Focado nos problemas familiares e com uma escrita bem humorada, a leitura é bastante fluída e perspicaz e nos traz personagens vívidos e humanos. Narrado em primeira pessoa por Hannah - o que faz com que o leitor crie toda uma conectividade com a protagonista, o romance de Lori Nelson Spielman se mostrou emocionante e vigoroso.

"Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo em baixo daquela aspereza no papel. E, se olharmos direito, ainda o vemos. Mas, com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão."

Hannah é uma personagem forte, independente e batalhadora. Ela conquistou sua carreira televisiva com muito esforço e namora um dos melhores partidos de New Orleans, mas no fundo, esconde um segredo de família à sete chaves. Um segredo que a distanciou da mãe e que mudou todo o seu destino. A ideologia das Pedras do Perdão a afeta mais do que o esperado e fazem com que a apresentadora abandone a sua zona de conforto e busque a verdadeira redenção. Admirei muito Hannah por ser corajosa, persistente e fazer de tudo para se redimir de um passado maculado. Aos treze anos, ela passou por uma situação que determinou todo o seu destino e que teve efeitos avassaladores em muitas pessoas e, mesmo contrariando o homem que ama, decide colocar as mãos na massa para se redimir desta situação. Sua jornada foi enriquecedora e repleta de surpresas e o mais bonito foi apreciar como o perdão teve forte influência em sua vida e lhe tornou uma mulher ainda mais confiante e flexível. Seu romance dentro da trama foi muito bem tecido e teve até mesmo uma pegada meio chick-lit.

"O perdão é ainda mais doce quando concedido com uma memória viva, quando se tem plena consciência da dor que a outra pessoa causou e, mesmo assim, se escolhe perdoar."

Em síntese, Doce Perdão se mostrou um romance brilhante e nos revela que muitas das histórias que criamos para nós mesmos podem se tratar mais de ficção do que propriamente de fatos concretos. Acima de tudo, afirma que a forma de perdão mais árdua é aquela entre nós e o nosso eu interior, camuflada de culpa e remorso. A capa do livro é bem fofa e descolada e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

11 comentários:

  1. Oie!
    Esse livro é muito fofo! Inclusive, os dois livros publicados no Brasil da autora, são fofos. Adoro cada um deles, são ótimos!
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa =)

    Sempre leio ótimas resenhas dos livros dessa autora e morro de vontade de ler algo dela. Parece ser aquele tipo de história que fica com a gente um bom tempo depois da leitura.

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Como a Ane disse é uma história que fica com a gente por muito mais tempo, afinal todos temos a quem pedir perdão e a quem perdoar tomar conhecimento disso, como Lori mostra é libertar-se
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ooi!
    o livro me parece ser um amorzinho, e com essa avaliação tenho certeza que vou gostar de lê-lo!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!

    Comprei o ebook mês passado mas ainda não consegui ler! Mas se vc diz que é um romance brilhante, vou colocá-lo no topo da lista!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oieee.. Que capa mais linda a desse livro! E a história parece ser fofa também! Adorei a sua resenha e vou ler esse livro com certeza!
    Beijos flor! =*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa!
    Gostei da dica. =) Parece ser um livro fofo, além da capa ser um amor!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nessa

    Gosto desses livros que mais do que romance envolvem outras coisas como perdão, amizade, segundas chances... Já vi resenhas super positivas sobre os livros dessa autora. A capa é fofissima..

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa, parece ser um livro bastante envolvente, bem tocante também, com essa resenha tão positiva fiquei com muita vontade de lê-lo! Adorei :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Essa capa é muito linda, e parece aqueles livros para refletir bastante, é um livro que gostaria de ler!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir