14/08/2016

Resenha: Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

Título original: Married by morning
Gênero: Romance de época
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Manhã de Núpcias, quarto volume da série Os Hathaways, conhecemos a ardente história de amor de Catherine e Leo. Ao contrário dos livros anteriores, aqui temos uma mocinha mais madura e experiente e que carrega uma forte bagagem emocional, o que tornou a trama ainda mais convidativa e interessante. Confesso que este foi o meu livro preferido da série, não só pela intensa química entre o casal, como também pelos toques de humor e intriga que permeiam o enredo.

Quando recebeu o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos piores momentos de sua vida. No entanto, agora tudo parece estar caminhando nos trilhos e três de suas irmãs já estão casadas, um tipo de preocupação que Leo nunca teve para consigo próprio. Solteiro convicto, ele afirma com toda a certeza que nunca se casará. Porém, os Hathaways recebem uma carta que põe todo o seu futuro em risco: se Leo não arranjar uma esposa e  ter um herdeiro pelo prazo de um ano, ele perderá o título e a propriedade em que todos vivem.

Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a solução perfeita para a família que sempre lhe teve tanto carinho. O problema, entretanto, é que Leo não parece nutrir a mesma afeição que as irmãs sentem pela moça. Para ele, Catherine é uma verdadeira megera, que fala e reclama demais. Porém, apesar de irritá-lo ao extremo, ela é a primeira e única mulher com a qual ele cogita se casar.

Catherine também compartilha uma opinião bastante negativa a respeito de seu patrão. E, além do mais, ela esconde segredos do passado que podem destruir em um piscar de olhos a vida que ele cuidadosamente construiu para si.

O fato é que Catherine e Leo precisam um do outro mais do que nunca mas, para isso, eles terão que superar todas as suas desavenças e atritos, o que dará margem a um romance intenso e incrivelmente sensual...

Manhã de Núpcias era, sem sombra de dúvidas, um dos livros mais aguardados da série por mim. Primeiro, porque sempre tive curiosidade em saber o que o destino reservava ao Leo depois de todas as suas extravagâncias e peripécias ao longo da história e, em segundo, porque Catherine se mostrou uma verdadeira incógnita desde que surgiu na trama e os seus segredos trouxeram um ar convidativo e misterioso para o enredo. Felizmente, tive as minhas expectativas atendidas e o livro deste casal truculento se mostrou um dos mais sensuais, sagrando-se o meu favorito da série. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e contagiante, o texto encanta tanto pela troca de farpas entre o casal quanto pela paixão esfuziante que os envolve.

Desde que surgiu na família Hathaway, Catherine se mostrou uma personagem misteriosa e repleta de segredos. Ela faz de tudo para ocultar sua beleza, tingindo os cabelos loiros em um tom escuro e usando roupas absurdamente largas e sem corte para não delinear sua silhueta. O modo irresponsável e libertino de ser de Leo a irrita e os dois vivem implicando um com o outro e discutindo pela mansão Hathaway. Porém, por mais que relutem em afirmar, ambos são intrinsecamente atraídos um pelo outro, fazendo jus ao velho ditado de que "ninguém chuta cachorro morto". O romance entre eles é ardente, impetuoso e incrivelmente instigante. Catherine é uma mulher forte e que passou por muita coisa dolorosa em seu passado, que ela faz de tudo para enterrar. E o fogoso Leo lhe desperta sentimentos intensos e traz novo fôlego para sua vida.

"O cheiro masculino de sua pele encheu as narinas de Catherine. Sensações demais para assimilar de uma só vez... a boca quente e macia, as mãos firmes a segurando, os contornos masculinos fortes do corpo dele."

Leo finalmente alcançou sua redenção. Não que ele tenha se tornado um anjo - algo que eu considero impossível -, mas ele se permitiu muita coisa e deixou de ser um pouco egoísta. No início do livro, acompanhamos a troca de farpas entre ele e Catherine e confesso que eu ri demais com o humor ferino e sarcástico do personagem. Porém, quando seu romance com Catherine engata de vez, ele se mostra um homem honrado, forte e disposto a tudo pela mulher que ama. Voltando para seu passado, percebemos que ele sempre foi um homem apaixonado e que sua vida desandou de vez quando perdeu sua amada noiva Laura para a escarlatina, o que não justifica todos os seus erros, mas nos dá uma base para suas desandanças. Catherine lhe desperta um sentimento até então adormecido e, em muitos momentos, faz com que aflore no protagonista um cavaleiro de armadura reluzente lutando pelo grande amor de sua vida.

"Descanse em meu coração. Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama."

Em suma, Manhã de Núpcias se mostrou um romance de época majestoso e incrivelmente sensual, regado com boas doses de humor e sarcasmo. Os personagens são fortes e bem temperamentais, o que tornou a trama vigorosa e picante na medida certa. Não posso deixar de falar do furão da Beatrix, o Dodger, que é fissurado pelas ligas da Catherine e que se mostrou um coadjuvante super fofo no enredo. Como de praxe, os personagens dos livros anteriores também adentram a história, especialmente Poppy e Harry, que possuem ligação com alguns fatos do enredo. A capa do livro é bonita e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Os Hathaways:

►DESEJO À MEIA-NOITE
►SEDUÇÃO AO AMANHECER
►TENTAÇÃO AO PÔR DO SOL

18 comentários:

  1. Oi Nessa,
    estou acompanhando a série, mas confesso que estou um pouco desanimada com ela.
    Não estou mais no clima rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ótima resenha.
    Embora eu não leia romances de época o livro me parece ser ótimo.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro, com um enredo especial e uma capa linda, que eu adoraria ler.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nessa

    Da pra notar que a série te prendeu bem, adoro quando isso acontece e os livros não decaem de uma continuação à outra.
    As capas desses romances são lindissimas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus, eu sou apaixonada por essa série. Li um livro atrás do outro e esse aí era um dos que mais me despertavam a curiosidade. Se no livro 1 eu tinha uma birra com o Leo, a birra já foi sumindo no livro 2 e nesse aí então... nuuus, me apaixonei de vez! Amo, amo, amo demais (tô igual a uma louca histérica aqui, kkkkkk)

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Ainda não li nada da Lisa, mas esses livros estão na minha lista de desejados!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Sempre digo para mim mesma que vou terminar essa série, mas ai sempre surge outro livro e eu acabo deixando ela para lá. Pelo que leio a história melhora bastante depois do primeiro livro, o que me deixa mais animada.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Lisa é tudo amor! Adoro os livros da autora, e cada romance é especial. Adoro cada um dos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa
    Essa série da Lisa eu ainda não li, mas sou bem curiosa porque já conheço a premissa e sei que com certeza irei gostar. Bem, vc já sabe que eu adoro o gênero.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!
    Romance de época é sempre algo que tenho curiosidade de ler, mas tem tantas autoras que fico perdida! Geralmente eu prefiro uma saga longa, centrada em um único casal, mas tenho curiosidade por essas séries. Já ouvi falar bastante da Lisa e os livros curtinhos chamam bastante a atenção! :P

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Adorei conhecer seu blog. Sobre a resenha, eu ainda não conhecia esse livro, parece ser bom. Beijos

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  12. Leo e cath são como cão e gato! eles vivem esse joguinho de morde e assopra que eu amo! sem contar que ele é o meu Hathaway queridinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li essa série, mas não curti muito essa capa.
    Embora parece que a série é muito boa :)
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  14. Vejo que está companhando mesmo a série. Menina...tô correndo de séries. Mas esse livro parece muito legal, gosto de personagens fortes . Vejo que foi bem construído...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, gostei. Adorei sua resenha, ficou ótima! Estou fugindo de séries no momento, mas fiquei com vontade de ler essa, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Olá Nessa,

    Parabéns pela sua resenha, os romances de época que a arqueiro está lançando está fazendo muito sucesso.


    Abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Nessa, esse é o meu livro favorito da série! O Leo é o melhor personagem e quando a vez dele chegou fiquei tão encantada, sem mencionar que na minha humilde opinião ele se mostrou um dos mais românticos, o que foi aquela declaração? Suspiros, muitos suspiros! Também amei Cath ela é uma mocinha incrível!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir