08/08/2016

Resenha: Um Olhar de Amor - Bella Andre

Título original: The look of love
Gênero: Romance
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro Um Olhar de Amor, primeiro volume da série Os Sullivan's, de Bella Andre, nos traz a história de amor de Chase e Chloe. Apesar de se tratar de um romance bem "miojo", o enredo possui os seus encantos e se mostrou uma leitura bem agradável. Mesmo tendo sido vendido como romance erótico, achei que as cenas de sexo entre o casal aconteceram envoltas por um misto de sensualidade e suavidade típico dos romances de banca, mostrando, felizmente, mais romantismo do que erotismo em si.

A noite para Chloe Peterson não começou nada bem. Depois de ser agredida e ter o rosto machucado, seu carro acaba saindo da pista e entrando em uma vala. Porém, surge um lindo homem para ajudá-la e ela se nega a acreditar no que está acontecendo...

Chase Sullivan é um fotógrafo de renome que viaja pelo mundo e tem várias mulheres ao seu dispor. Vindo de uma família de oito irmãos, ele acredita que sua vida é perfeita do jeito que está, até a noite chuvosa em que Chloe e seu carro destruído o surpreendem em uma estrada de Napa Valley. Chase nunca conheceu alguém tão doce e amável quanto Chloe, mas logo percebe que a moça tem problemas muito maiores do que um simples carro amassado. Ele não poderia imaginar que sua vida mudaria para sempre, mas faz de tudo para angariar o coração de Chloe, mesmo com toda a relutância dela em se entregar...

Um Olhar de Amor nos traz uma história bem clichê, porém cativante e gostosa. Não possui aquela densidade toda, nem ao menos um ardor estonteante, mas tem os seus encantos e uma fluidez contagiante. O romance entre Chase e Chloe acontece tal como o preparo de um macarrão instantâneo, ou seja, em três minutos e alguns pontos entre os acabaram destonando um pouco com os ares da trama. Uma mulher que acabou de ser agredida, bateu o carro e foi socorrida por um estranho em uma noite chuvosa pensaria em descansar ao invés de "brincar" com um chuveirinho em uma banheira de hidromassagem, certo? Sim, eu deitaria na cama e dormiria por quase doze horas depois do ocorrido, mas digamos que Chloe, mesmo machucada e indefesa, é um pouco atrevida. Cada um é cada um e se satisfaz do modo como lhe convém, mas depois de todo o ocorrido achei a cena um pouco demais para o pano de fundo dramático que a autora quis passar. Sem mais delongas, o livro é narrado em terceira pessoa e nos apresenta com amplitude e visão o romance dos protagonistas e, mesmo apesar do excesso de instantaneidade, tem os seus atrativos.

Chloe é uma mulher que foi ferida profundamente, não só fisicamente mas também em sua alma. Com isso, ela perdeu por completo sua confiança nos homens e prometeu não entregar o seu coração para mais ninguém. Porém, ao derrapar o carro nas estradas escorregadias de Napa Valley e ser salva por um estranho incrivelmente lindo, ela passa a rever os seus conceitos. Gostei da doçura da personagem e dela ter sido enérgica em muitas de suas atitudes, mesmo ostentando uma fragilidade que em alguns momentos me irritou. O seu romance com Chase lhe completa de uma forma revigorante e traz luz e paz para sua vida.

"Aquele primeiro beijo tinha sido intenso, maravilhoso e perfeito. Ela poderia tê-lo beijado por toda noite. Chloe tinha sonhado com aquele beijo a noite inteira, podia ainda sentir a maneira como quase estiveram respirando o ar do pulmão um do outro. Havia acordado morrendo de vontade de outro beijo... e de poder ficar abraçada a Chase sob uma coberta em algum lugar..."

Chase, apesar de ser um fotógrafo cosmopolita, que não se prende a nada e a ninguém, se sente fortemente atraído por Chloe. Ele sabe que a moça esconde um triste segredo e que carrega muitos problemas, mas luta à todo custo pelo seu amor. Chase se mostrou um personagem romântico, carinhoso e um amante incrivelmente ardente e sedutor. Confesso que me afeiçoei mais ao Chase do que a Chloe, apesar dos dois juntos terem uma química esfuziante.

Em suma, Um Olhar de Amor não é um livro denso e nem marcante, mas se mostrou uma leitura agradável e atraente. Quem espera algo um pouco mais apimentado e com ares eróticos, talvez venha a se frustar um pouco, visto que a trama de Bella Andre costura amor e prazer na mesma proporção - um dos pontos que me agradaram bastante no livro. Apesar do romance "nissin lamen" dos protagonistas, a história de amor deles é bonita e consegue entreter. A capa é simples e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

Confira o booktrailer de Um Olhar de Amor:



10 comentários:

  1. Oi Nessa
    Faz tempinho que eu li este livro, e depois li o segundo da série mas parei por aí, achei a fórmula da autora sempre a mesma, e eu acabo perdendo o interesse na leitura. Este primeiro eu curti.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do enredo e achei a capa muito bonita, é o tipo de livro, que eu gosto muito de ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nessa eu gostei bastante desse livro,acho a capa sensual e a história contém mais do que sexo, a autora trabalha outros sentimentos e situações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! Além da capa ser linda! Acho que vale a leitura! Adorei seu post flor!
    Beijos!!=*

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa

    "romance miojo" eu ri kkkkkkkkkkkkk eu já li dois dessa série, mas curiosamente nunca li o primeiro! Quero ler, é um romance gostosinho, eu curto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda to rindo sobre o "romance miojo", sério. HAHAHAH
    Já tinha visto o livro por aí, mas nunca me interessei muito. Quando se trata de livros com romance e erotismo prefiro que eles sejam ou históricos (de banca) ou sobrenaturais (meus favoritos).


    Att,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro assim que foi lançado, mas acredita que ainda não li? Devo ter uns 4 ou 5 da série aqui, aguardando leitura. Gostei da trama e gostei de não ser daqueles eróticos picantes demais, que eu não curto. Tá do jeitinho que eu gosto, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Não consigo me envolver com essas histórias de amor arrebatadoras que são desenvolvidas em "três minutos". Acabo perdendo a paciência pq não vejo verossimilhança, mas acho que é um bom livro quando se quer algo mais leve e despretensioso.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei de sua resenha, mas não acho que este livro vai me agradar.
    Gosto de romance, mas aqueles com fantasia e ação...

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa =)

    Faz um bom tempo que li esse livro, mas lembro que até que gostei da história. Falta dois livros para eu terminar de ler essa série, mas sempre acabo dando preferência para outros livros e vou deixando eles para outro momento rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir