21/09/2016

Lançamentos de setembro - Companhia das Letras

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de setembro da Companhia das Letras. Entre eles, vale destacar O Erro, segundo volume da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy, O Fio Dourado, terceiro volume da série Reckless, de Cornelia Funke e Sombras da Água, segundo volume da série As Areias do Imperador, de Mia Couto.

O ERRO - ELLE KENNEDY
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.


LOBO POR LOBO - RYAN GRAUDIN
O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória. todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicleta através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.
Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?





 O FIO DOURADO - CORNELIA FUNKE
Jacob Reckless continua viajando para o Mundo do Espelho através do portão que encontrou tempos atrás no escritório abandonado do pai. O garoto é reconhecido nesse lugar mágico graças à sua fama de melhor caçador de tesouros de todos os tempos, mas o preço por se envolver com os dois mundos pode ser alto demais... e está prestes a ser cobrado - inclusive de Will, seu irmão mais novo, e de Fux, a companheira transmorfa por quem Jacob nutre sentimentos que vão além da amizade.
Quando Will atravessa o portal em busca de uma cura para a misteriosa doença que atingiu sua namorada, Jacob e Fux vão atrás dele até o leste do Mundo do Espelho, terra de baba yagas, exército de ursos e tsares. Enquanto isso, um ser que conhece nosso mundo tão bem quanto o do espelho os observa de longe, pronto para se vingar...


 MINHA MELODIA - CAMILA MOREIRA
Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas.
Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado.
Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso.
"Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente".
E não demora para que Dereck percebe que apenas ela pode tirá-lo do abismo em que se encontra.


 MEIA-NOITE E VINTE - DANIEL GALERA
Em meio a uma onda de calor devastadora e a uma greve de ônibus que paralisa a cidade, três amigos se reencontram em Porto Alegre. No final dos anos 1990, eles haviam incendiado a internet com o Orangotango, um fanzine digital que se tornou cultuado em todo o Brasil. Agora, quase duas décadas depois, a morte do quarto integrante do grupo vai reaproximar Aurora, cientista e pesquisadora vivendo uma pequena guerra acadêmica, Antero, artista de vanguarda convertido em publicitário, e Emiliano, jornalista que tem uma difícil tarefa pela frente.
Captando com maestria a geração que cresceu em meio ao início da internet, Galera explora essas vidas acuadas entre promessas não cumpridas e anseios apocalípticos. Nas vozes de Aurora, Antero e Emiliano, Meia-noite e vinte é um retrato marcante de uma juventude que recebeu um mundo despedaçado e para quem o futuro pode não significar mais nada.


 SOMBRAS DA ÁGUA - MIA COUTO
Sombras da água retoma a história de Mulheres de cinzas, romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, em fins do século XIX. Ferido, o sargento português Germano de Melo é levado ao único hospital de Gaza, sob os cuidados de Imani, sua amada e responsável pelo tiro que lhe esfacelou as mãos, do pai e do irmão da garota africana e de uma amiga italiana. Nesta jornada, eles encontrarão outros percalços e personagens memoráveis — característicos das obras de Mia Couto. Alternando as vozes de Imani e Germano, o escritor apresenta duas visões de mundo diferentes, porém inevitavelmente envolvidas nesta trama.





 A ESPIÃ - PAULO COELHO
Mata Hari foi a mulher mais desejada de sua época: a famosa bailarina de danças orientais que chocava e encantava as plateias ao se desnudar no palco, a companheira de confidências e de encontros amorosos com os homens ricos e poderosos de seu tempo, a pessoa de passado enigmático que despertava o ciúme e a inveja das damas da aristocracia parisiense. Ela ousou se libertar do moralismo e dos costumes provincianos das primeiras décadas do século XX e pagou caro por isso: em 1917, foi executada pelo pelotão de fuzilamento do exército francês, sob alegações de espionagem de guerra.
Em seu novo romance, Paulo Coelho mergulha com brilhantismo na vida dessa mulher fantástica, revivendo-a para o leitor contemporâneo como uma lição de que as árvores mais altas nascem de pequenas sementes.



6 comentários:

  1. Oi Nessa,
    O Erro me chamou atenção pela premissa, os demais nem tanto.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa, tudo bem?

    Gostei dos lançamentos, gostaria muito de ler Lobo por Lobo...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!

    Eu gosto muito do Paulo Coelho estou curiosa com esse novo livro e já estou lendo O erro e gostando bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. estou dividida entre os favoritos, Nessa!
    eu adorei a proposta de o erro, que aliás é uma série que quero ler e adorei a proposta de Mata Hari, principalmente por ser um livro do Paulo Coelho e faz tempo que não leio nada dele!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse Lobo Por Lobo parece ser muito interessante. Gostei!
    Eu li O Acordo, mas a decepção foi tanta que desisti de ler esse O Erro. Mas confesso que, de vez em quando, me bate uma curiosidade pra saber como vai acabar a história do Logan... rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse de "Meia-noite e vinte". A Companhia e seus selos sempre com títulos interessantes. O problema da editora é o preço dos livros, mas a gente se esforça. kkkkk
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir