30/09/2016

Resenha: O Acordo - Elle Kennedy

Título original: The Deal
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 360
Editora: Paralela
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Acordo, primeiro volume da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy, nos traz um romance intenso e sensual, com alta carga emocional e uma dose generosa de humor. Garrett e Hannah formam um casal intrigante e apaixonante e, mesmo com todas as suas mazelas, conseguem se doar um ao outro de corpo, alma e coração. A narrativa da autora é dinâmica e mesmo tratando de muitos tabus e dramas pessoais, consegue soar cômica e um tanto quanto flexível.

Hannah Wells é uma estudante prática e objetiva, que não tem tempo nem paciência para caras convencidos, tais como Garrett Graham, o capitão do time de hóquei da universidade. Tudo o que ela deseja é se focar em sua faculdade de música e deixar para trás o seu dolorido e traumático passado. Apesar do seu sucesso com o sexo oposto, o que Garrett realmente quer é se formar para dar início a sua tão sonhada carreira de jogador de hóquei profissional e finalmente se livrar das garras do pai, a quem tanto despreza.

Um simples e até então inofensivo acordo vira o mundo de Garrett e Hannah de ponta-cabeça e, aos poucos, eles percebem que têm mais em comum do que imaginavam. Antes meramente conhecidos, os dois se tornam amigos e confidentes, capazes de apoiar um ao outro nos momentos mais difíceis e complicados. Quando um beijo inesperado acontece entre eles, revelando uma forte química entre o casal, Garrett não consegue ignorar os seus sentimentos por Hannah, uma garota forte, independente e ao mesmo tempo, tão vulnerável. E será difícil para o jogador convencer a teimosa estudante de que vale a pena se arriscar neste romance...

O Acordo se mostrou uma grata surpresa para mim e conseguiu prender a minha atenção do início ao fim. Com ares bem sensuais e uma trama envolvente, o livro se mostrou profundo, intenso, tocante e por vezes irônico e engraçado, mesmo se tratando de temáticas fortes, como a violência física e sexual. Narrado em primeira pessoa por Garrett e Hannah, sob pontos de vista alternados, o enredo nos traz um mero acordo que se transforma em desejo e vai além, com traços tanto de romance adulto quanto de comédia romântica.

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."

Garrett é o típico garoto popular da universidade, convencido e rodeado de mulheres. Após ir mal numa prova e temer pela sua carreira de jogador de hóquei, ele decide ir atrás de Hannah - que teve uma das melhores notas da sala - e convencê-la a lhe dar aulas particulares de todas as formas. Mas a garota não se dobra com facilidade e após muita insistência, resolve firmar um acordo com Garrett: ela lhe dá aulas particulares contanto que ele a ajude a chamar a atenção de um garoto da faculdade por quem ela está interessada, Justin. Essa convivência improvável entre os dois irá transformá-los em amigos e cúmplices inseparáveis e, após um beijo inofensivo, em um casal apaixonante e explosivo. Quando comecei o livro, torci o nariz para o Garrett pela sua imagem de garanhão inveterado e metido e felizmente foi surpreendida com o personagem. Ele sabe conquistar Hannah suavemente, um passo de cada vez e diante de todo o trauma que ela viveu, se mostra amoroso, compreensivo, carinhoso e incrivelmente sedutor. Assim como ela, ele também carrega sua própria bagagem emocional: na infância e na adolescência, ele era brutalmente agredido pelo pai, que descontava toda sua fúria e insatisfação em cima do filho. A devoção e o cuidado de Garrett para com Hannah me encantou, além de se mostrar um gesto bastante tocante.

Hannah, há alguns anos, foi drogada e estuprada em uma festa. Isso a marcou de inúmeras formas e mesmo após muitas sessões de terapia, ela não consegue sentir prazer com nenhum garoto, por mais que tente. Ela despreza sujeitos como Garrett, a quem associa como infantil e irritante e quando ele lhe pede aulas particulares, é enfática em suas negativas. Como ela está interessada em um dos garotos da universidade e acaba dando uma brecha disso para Garrett, os dois entram em um acordo em que ambos serão beneficiados. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro e os dois se vêem profundamente apaixonados. Hannah é uma garota forte, corajosa e guerreira, que passou por uma situação devastadora para qualquer mulher e que mesmo assim permanece firme e dura na queda. Porém, ela não consegue sentir prazer sexual nenhum, afinal era virgem quando foi violentada e isso a marcou de forma profunda. Garrett tem toda a paciência do mundo com ela e lhe ensina a se permitir ter prazer, etapa por etapa. Por mais que isso soe mecanicamente como um contexto erótico, arrisco dizer que a autora foi muito mais além do que isso e nos mostrou a libertação e cura interior da protagonista.

Em síntese, O Acordo é um new adult envolvente, tocante e profundo e, mesmo nos expondo uma carga emocional forte, conseguiu ter uma narrativa flexível e até mesmo com toques de humor. Os personagens são corajosos e bem delineados e exalam uma química incrivelmente sexy. A capa do livro nos traz uma leveza bem agradável e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

10 comentários:

  1. Olá, Nessa!
    Eu adorei sua resenha e mesmo não curtindo muito o gênero New Adult eu daria uma chance ao livro, a história é cativante.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Gostei muito da premissa do livro, acho que nunca li algum livro que a protagonista tenha sofrido abuso, me pareceu um livro com história forte, e um romance muito bom. Fiquei com vontade de ler a série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Nessa

    Eu não sou muito fã de NA, geralmente os cliches me incomodam e me cansam, mas com essa série foi diferente. Por enquanto eu tb só li esse segundo livro, mas praticamente li o livro em 2 dias de tanto que me prendeu. Apesar de ser uma história relativamente simples, a autora tem um jeito de escrever e de desenvolver os personagens que me encantou.
    Fico feliz de saber que vc tb gostou dessa história. Logan foi meu personagem favorito...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Eu gostei bastante tb, concordo plenamente com vc, é um livro às vezes engraçado, mesmo com uma temática forte! E estou terminando O erro e é bom tb <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. já faz tempo que o livro ta na minha lista de desejados! Meu Deus, desde o lançamento rsrsrs a proposta é interessante e é o tipo de enredo que sempre me agrada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/10/promocao-as-cores-da-vida.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Estou louca para ler esse livro. Os dois possuem um drama muito forte em seus passados e vão viver uma sentimento tão profundo, ah.... ah.... não tem como não se apaixonar por eles e torcer muito pelo final feliz. E gostei de ser divertido também em algumas partes. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa!
    Gostei da dica. Faz tempo que não leio new adults, e fiquei interessada nos dramas dos personagens.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Menina, quando eu comecei a ler o livro não fazia ideia de que ele seria assim. No geral, ele ficou abaixo das minhas expectativas e quase abandonei por 3 vezes. Mas eu gostava tanto dos momentos do Garrett e da Hannah juntos que fui incapaz de abandoná-lo e não me arrependi. Depois do meu perrengue inicial, a coisa até que fluiu muito bem (exceto pelo final, naquela parte em que Hannah quaaase estraga tudo - com a melhor das intenções). Não foi o melhor livro que já li, mas até que foi uma boa leitura, com certeza.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Que bom que gostou do livro, amo o gênero e será a minha próxima leitura!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Poxa, essa Hannah sofreu bastante, hein? Que bom que a autora conseguiu tratar de temas fortes com delicadeza e até humor.
    Adorei a resenha. Eu leria esse livro.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir