12/09/2016

Resenha: Rush Sem Limites - Abbi Glines

Título original: Rush too far
Gênero: Romance/ New Adult
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro Rush Sem Limites, de Abbi Glines, nos traz o ponto de vista do galã da trilogia Sem Limites a respeito dos acontecimentos que permearam sua vida. Por mais que a trama seja apresentada sob um contexto diferente, não temos nenhuma surpresa referente aos fatos que ocorreram nos livros anteriores e sim apenas a versão de Rush sobre a sua história de loucura e paixão com Blaire Wynn. Confesso que entrar na mente de Rush foi uma experiência bem interessante e deu pra salientar ainda mais toda a sua intensidade e amor por Blaire.

Rush tem reputação de bad boy e faz por onde merecer isso. Com a sua mansão confortável à beira-mar e seus carros de luxo, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas beijando os seus pés. Porém, apesar de tudo, ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: Grant, seu melhor amigo e irmão postiço e Nan, sua meia-irmã.

Porém, Blaire Wynn - uma angelical garota do Alabama -  chega à cidade pilotando sua velha caminhonete e logo desperta a atenção de Rush. Mas, por conta de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire, mesmo sabendo o quanto que ela precisa de sua ajuda e o quanto a jovem lhe desperta sentimentos intensos e desconhecidos.

Órfã de mãe e abandonada à própria sorte pelo pai, Blaire está sozinha no mundo, mas Rush sabe que se ousar se aproximar dela pode destruir a vida da sua irmã Nan, a quem sempre protegeu desde criança. Essa relação secreta entre as duas, bem como o ódio que Nan sente pro Blaire são bons motivos para que o bad boy se mantenha afastado, mas ele não consegue o desejo acaba falando mais alto.

Rush Sem Limites nos traz a versão dos fatos sob o ponto de vista de Rush Finlay. Tal como o próprio personagem, sua narrativa da história é intensa e até mesmo pungente. Ele descreve com riqueza de detalhes o quanto Blaire mexeu com ele e a batalha interna que travou para resistir aos seus encantos. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o livro não traz grandes novidades, mas salienta o forte amor do casal e nos mostra o lado de Rush em meio à esse turbilhão de frenesi e paixão.

"Esta não é uma história de amor comum. Na verdade, é tão complicada que nem chega a ser linda. Mas quando você é o filho bastardo do lendário baterista de uma das bandas de rock mais amadas do mundo, é de esperar que seus relacionamentos não sejam perfeitos. Você é até conhecido por isso. Acrescente à mistura a mãe egoísta, mimada e autocentrada que me criou, e o resultado não é nada bom."

Quem acompanha a trilogia, já conhece de cor e salteado a personalidade de Rush: o típico bad boy, com pose de durão e uma fila de mulheres a sua espreita. Mas quando Blaire chega à cidade, o mundo artificial e meticulosamente mecânico de Rush cai por terra. Ele tenta esconder os sentimentos que nutre pela bela loira do interior, até mesmo para não machucar sua mimada e egocêntrica irmã, mas o desejo e a paixão falam mais alto. Em alguns volumes da série, eu simplesmente abominei alguns dos comportamentos de Rush, mesmo sabendo da sua motivação por trás deles e aqui, por mais que eu não tenha morrido de amores pelo protagonista, consegui enxergar algumas de suas atitudes sob um âmbito mais apurado, ainda que não 100% justificável. O ponto de vista dele foi muito bem retratado no livro, com intensidade tamanha, fazendo até mesmo com que eu nutrisse um pouco mais de simpatia pelo personagem.

"Ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou em minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma."

Blaire, do mesmo modo como já a conhecemos, é retratada num misto de vulnerabilidade e fortaleza. Rush a admira por ser uma mulher forte e ter lidado com uma carga emocional tão pesada durante boa parte de sua vida e mesmo assim se mostrar perseverante e guerreira. Ao mesmo tempo, tem medo de machucá-la, pois sabe que por trás da mulher forte, se esconde uma menina frágil e até mesmo indefesa, que confia em poucas e restritas pessoas. Por mais que seu coração e sua mente digam sim para Blaire, ele sabe que não deve seguir adiante, pois irá desestruturar sua família e magoar Nan, mas o amor sempre se mostra mais intenso e predominante do que tudo.

Em suma, Rush Sem Limites veio para complementar a série de Rush e Blaire e mostrar o ponto de vista de Rush acerca dos eventos que os acometeram. Aqui, adentramos a mente do bad boy e voltamos ao início da história de amor e paixão que selou o destino deles de modo intenso. A capa é muito bonita e chamativa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

Confiram as resenhas anteriores da série Sem Limites:

►PAIXÃO SEM LIMITES
►TENTAÇÃO SEM LIMITES
►AMOR SEM LIMITES

15 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Amo tanto esse homem! <3 Nem acredito que nao tenho esse livro na minha estante! Espero ler em breve.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu sempre tenho um pé atrás com esses livros, que a parte masculina conta. Mas é uma ótima oportunidade para eu ler algo da autora, to só atrasando haha
    Adorei a resenha.

    tenha uma ótima terça :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, eu meio que enjoei dos livros da série, já li bastante, li até o sétimo livro, sendo que este eu não li. Lendo sua resenha, me deu uma vontade de conhecer este ponto de vista, mas acho que não leria no momento.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre acabo preferindo os livros narrados pelos homens, todos que li que contavam a versão do protagonista masculino, acabaram sendo mais intensos e me conquistaram mais. Acho que com esse não vai ser diferente. Estou louca para ler essa série, acho que já está quase no fim, assim que tiver todos lerei de uma sentada só. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Os livros da Abbi Glines não me chamam muito a atenção e por serem a maioria séries, acaba batendo aquela preguiça de insistir com a autora...rsrs
    Ainda assim, tenho um livro dela aqui esperando pra ser lido e resenhado, espero gostar.
    Fico feliz que a leitura tenha sido boa e o livro tenha te conquistado.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa,
    faz tempo que li esta série e me lembro de gostar bastante.
    Confesso que ultimamente não tenho gostado de nenhum livro neste estilo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Eu gostei mais do primeiro livro sabe, eu achei que este livro foi desnecessário já que conta praticamente a mesma história do outro livro, não achei que acrescentou muito. Mas ainda sim é bom e pra quem gosta da série é legal ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ler diferentes visões da mesma história, é tão legal, né? Eu nunca li a trilogia, mas minhas amigas adoram haha adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem? Amo essa serie! Amo o Rush e todos os livros deles <3 Perfeito *---*
    Bjss, comenta nesse post por favor ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/qualquer-cachorro-menos-kombi.html

    ResponderExcluir
  10. ainda não li nenhum livro da Abbi e nem conheci o Rush :/ acho que preciso resolver isso... o mais rápido possivel rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler, adorei o livro, que dica maravilhosa.♥
    Art of life and books .

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa, tudo bem?

    Essa série é muito comentada e achei interessante a história sobre a perspectiva do bad boy, apesar de não fazer meu gênero gostei da premissa. Ótima resenha.


    Obs: Muito legal te conhecer no evento da Sextante....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!

    Eu li a trilogia e amei, mas não li esse que mostra o ponto de vista do Rush. De qualquer sou apaixonada pela narrativa da Abbi Glines!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Geralmente não curto muito quando tem um livro separado para um personagem, contando seu ponto de vista, mas esse parece ser bom. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dessa autora, pois adoro cada um dos volumes que já foram publicados. Simplesmente adoro!
    bjks!

    ResponderExcluir