26/10/2016

Resenha: O Príncipe do Prazer - Nicole Jordan

Título original: The prince of pleasure
Gênero: Romance de época
Páginas: 352
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Príncipe do Prazer, quinto e último volume da série Notorius, de Nicole Jordan, conhecemos a história do marquês de Wolverton, Dare e da bela atriz Julienne Laurent. Ainda mais sensual do que os demais livros da saga  e contando com uma trama envolta por espionagem e um toque de drama, o livro conseguiu me conquistar do início ao fim e fechou com chave de ouro a série de Nicole Jordan.

Jeremy Adair North, o conde de Clune - Dare para os íntimos -, se encontra na melhor fase de sua vida. Ele está de casamento marcado com a bela francesa Julienne Laurent, filha única do conde de Folmont. Porém a felicidade deste casal estava ameaçada. O avô de Dare, o poderoso marquês de Wolverton, estava disposto a tudo para acabar com aquele romance, principalmente porque Julienne perdeu sua fortuna durante as Guerras Napoleônicas e agora é dona de uma modesta loja de chapéus, de onde tira o seu sustento e de sua mãe adoentada.

Com o noivado desfeito e o coração despedaçado, Dare se entrega às viagens, às bebidas e a uma vida regada de libertinagem. Sempre na companhia de belas melhores e mergulhando de corpo e alma no mundo da luxúria, ele acabou recebendo a alcunha de Príncipe do Prazer.

Sete anos depois do fim de sua história de amor traumática, mais precisamente na Londres de 1814, ele reencontra Julienne como uma aclamada atriz do Teatro Drury Lane. Dare, agora um espião da coroa britânica, recruta a bela jovem a fim de desmascarar um perigoso traidor da Inglaterra, conhecido popularmente como Caliban. O reencontro entre os dois reacenderá as chamas do tórrido romance que eles viveram durante o verão de Kent e caberá a Dare e Julienne resistir ao intenso desejo e paixão que os rodeiam ou se entregarem de corpo e alma...

O Príncipe do Prazer encerrou a série Notorius com muita sensualidade, paixão, aventura e romance. Com personagens fortes e que se reencontram após sete anos de distância, a história se mostrou incrivelmente sedutora, além de ser norteada por espionagem, segredos do passado e muitos perigos. Narrado em terceira pessoa, de forma requintada e fluente, o livro se mostrou envolvente, cativante e muito ardente.

Alto, forte e loiro, dono de um charme peculiar e com uma habilidade ímpar para entender o corpo e as curvas femininas, Dare é um libertino conhecido pelo Reino Unido sob o vulgo de Príncipe do Prazer. O que ninguém imagina é que por trás de toda essa fama e imagem se encontra um homem que foi traído pelo seu grande amor e que usa a atividade sexual como uma válvula de escape para a dor que o consome há sete anos. Porém, por um capricho do destino, ele volta a ficar frente a frente com a francesa Julienne, a mulher que dilacerou o seu coração no passado. Dare é um homem incrivelmente sedutor e inicia um jogo ardente e excitante com Julienne, tentando se vingar da desilusão pela qual ela lhe fez passar. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro e em meio a uma conspiração  napoleônica para tirar o rei da Inglaterra do trono, os dois se vêem trabalhando juntos e perdidamente enlouquecidos um pelo outro...

"Ele a queria para muito mais que o galanteio usual ou conquista casual. Ele queria possui-la, e dar tudo a ela em retribuição. Seu coração, seu corpo, sua própria alma."

Julienne se sagrou uma atriz de renome e faz muito sucesso no mundo do teatro. O que ninguém imagina é que por trás do verniz de sua fama se esconde uma mulher que sofreu duras mazelas e que teve que se submeter a situações terríveis para sobreviver. Julienne foi uma personagem intrigante e bem enigmática dentro da trama e à medida que passamos a conhecer os seus segredos, admiramos ainda mais a protagonista por sua força e perseverança. A química entre ela e Dare é surpreendente e a moça não se faz de rogada diante do Príncipe do Prazer, alimentando suas fantasias e até mesmo lhe pregando peças bem inusitadas.

"Estar com Dare era como navegar em meio a uma tempestade, tentando não se afogar em um mar de emoções. A viagem era violenta, e as águas ficavam cada vez mais traiçoeiras."

Em síntese, O Príncipe do Prazer se mostrou um livro esplêndido, incrivelmente sedutor e com uma história de amor e desejo muito bem escrita e arquitetada. A autora dotou os personagens de muita sensualidade e paixão e soube conduzi-los em meio a uma trama magistral, rodeada de conspirações e traições da corte com vigor e emoção. Vale ressaltar também que alguns dos personagens dos livros anteriores aparecem neste volume final, tais como Lucian, Brynn, Lorde Sinclair e Vanessa, dando o brilho de sua presença a trama. A capa é belíssima e atraente e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Notorius:

►SEDUÇÃO
►PAIXÃO
►DESEJO
►ÊXTASE

5 comentários:

  1. Oi Nessa
    aí está mais uma série que tenho vontade de ler, mas com minha lista enorme de leituras está difícil, mas é um livro que eu sei que iria gostar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nessa nunca li nada da Nicole, mas morro de vontade, afinal a autora é um sinônimo de sucesso nos romances de época
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Dessa série da Nicole só li até o segundo livro. Li Sedução e amei, mas já não gostei tanto assim de Paixão. Quero ler os demais livros da série, pois tenho todos. O problema é que sempre aparece um que passa na frente dos mais antigos rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Eu ainda estou no primeiro livro e gostando bastante da narrativa da Nicole, bom saber que a série se encerra bem <3 Já estou super curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. EU sou para ler essa série, li uma vez a resenha de sedução e me encantei, gosto muito desses romances, sua resenha aqui me animou! Amei.

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir