30/10/2016

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Título original: Secrets of a summer night
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Segredos de Uma Noite de Verão, primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, nos traz um romance sensual, muito bem arquitetado e com personagens fortes e carismáticos. Conhecemos a história de Annabelle Peyton e Simon Hunt, povoada de intrigas, desejo e muita paixão.

Apesar de ser uma jovem extremamente bonita e de modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela nutre o desejo de se casar e ser feliz, mas como não possui dote e sua família se encontra em uma situação complicada, acredita que o amor seja um luxo do qual ela não deve se permitir.

Em uma noite como outra qualquer, em um dos bailes da temporada, ela conhece outras três moças também cansadas de esperarem por alguém para compartilhar suas vidas: Lillian, Evangeline e Daisy. Juntas, as quatro jovens decidem dar início a um plano majestoso: usar de todo o seu charme e astúcia feminina para encontrar um marido, começando por Annabelle, que é a mais velha entre elas.

No entanto, um dos admiradores mais exímios e persistentes de Annabelle, o rico e intrigante Simon Hunt, não tem interesse em levá-la ao altar, mas anseia por uma noite ardente com a moça. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, por mais que seja cada vez mais difícil resistir ao charme e ao desejo que Simon lhe desperta.

Neste ínterim, as amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais adequado para Annabelle. Porém, a tarefa se complica quando, em uma noite graciosa de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon e descobre o quanto o amor pode ser traiçoeiro e perigoso...

Segredos de Uma Noite de Verão se mostrou um romance inebriante, bem arquitetado e repleto de desejo e sedução. Os personagens foram bem delineados dentro da trama e a autora soube dar uma pincelada em alguns temas que faziam parte do cenário de Londres nos meados de 1841, como o início da Revolução Industrial e o preconceito da aristocracia quanto aos "novos ricos", ou seja, pessoas que não ostentavam fortuna desde o berço, mas que lutaram avidamente para construir sua posição social. Narrado em terceira pessoa, de forma requintada e extremamente fluída, acompanhamos um romance soberbo, regado por preconceito, paixão e sedução e nos divertimos com as armações e presepadas do quarteto intitulado "Flores Secas".
"O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que sua sobrevivência estava em pauta."

Annabelle é uma personagem forte, valorosa e que preza a família acima de tudo. Ela busca um casamento não pensando em si e sim em ajudar sua mãe - envolvida em situações comprometedoras - e seu irmão, Jeremy, que têm na jovem sua única e exclusiva fonte de renda. Simon sempre a cercou com galanteios e inúmeras propostas e ela rejeitou a todas, pois não o via com bons olhos tal como a sociedade londrina e por saber que ele nunca a levaria ao altar. Porém, ao colocar em prática o plano das "Flores Secas", Annabelle desperta ainda mais a atenção dele, que decide usar de todo o seu charme e sedução para conquistar a moça. O romance entre os dois é majestoso e permeado de muita sensualidade e paixão. Annabelle é uma moça impetuosa e dona de si e vê-la descobrir o amor pela primeira vez foi muito arrebatador e envolvente. Ela também protagoniza cenas bem inusitadas ao lado do quarteto, como jogarem taco apenas com as roupas de baixo e serem surpreendidas pelo homens mais desejados e casadouros de Londres.

"Simon era a combinação do charme pervertido, da fria inteligência e de uma notória licenciosidade. Ele parecia ser um homem que havia visitado a cama de muitas mulheres e sabia bem o que fazer nela. Semelhante virtude deveria torná-lo menos atraente, mas não."

Simon esbanja charme e sensualidade, por mais que a sociedade londrina ainda o enxergue com muito preconceito. Filho de um açougueiro, ele batalhou muito para conquistar sua fortuna e sua posição e hoje é dono de uma indústria de renome. Gostei do fato da autora ter abordado a aversão da aristocracia londrina quanto aos "novos ricos" e como isso, de certa forma, tornou o personagem um homem astuto, forte e audacioso. Quando entra na batalha para angariar o coração de Annabelle, Simon se mostra um sedutor irresistível e apaixonante, sendo praticamente impossível não sucumbir ao seu charme. As cenas entre ele e Annabelle são intensas, ardentes e incrivelmente sedutoras.

Resumidamente, Segredos de Uma Noite de Verão se mostrou um livro apaixonante e majestoso e enalteceu, mais uma vez, todo o talento e maestria de Lisa Kleypas na arte de compor um excelente romance de época. Acompanhar Annabelle na busca por um marido em meio a fatos inusitados, se deparando com amizades verdadeiras e descobrindo o amor e o desejo se mostrou algo grandioso e gratificante. A capa do livro é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

9 comentários:

  1. Oi Vanessa, tudo bem?
    Acho bacana quando fazem protagonistas femininas fortes em romances de época. Acho que quebra um pouco o estigma da época, em que as mulheres não tinham voz e só serviam para o casamento.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. eu curti demais, sou fã da Lisa, Nessa e adorei a proposta de mostrar um quarteto que vai atrás do que almeja, nada de melindros!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Falam que essa série da Lisa é melhor do que a anterior e confesso que tenho bastante curiosidade em ler ela.Só leio resenhas positivas e espero não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Eu gosto muito da Lisa Klyepas e acho que essa é a única série de romances de época da Arqueiro que ainda não li. Bom saber que você gostou da leitura, pretendo conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Da Lisa essa é a série que mais me chama a atenção, por suas capas maravilhosas, a história parece ser doce e divertida em alguns momentos e não chega a ser uma série muito extenso como os Hathaways por exemplo. Ainda não li nada da autora e espero começar por Segredos de uma note de verão.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Resenha ótima amei a dica do livro,
    tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Eu estou curtindo muito esta série, os livros são muito bons e que capas lindas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro aqui em casa (é da minha irma, na verdade, hehe), mas ainda não li. Só li os Hathaways dela e amei. Tô louca pra ler essa série tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, essa é mais uma série da arqueiro que está fazendo um super sucesso, está na minha lista....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir