18/11/2016

Lançamentos de novembro - Companhia das Letras

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de novembro da Companhia das Letras:

JUNTANDO OS PEDAÇOS - JENNIFER NIVEN
Junte um pedaço de amizade com outro de autoaceitação, mais outro de amor e ainda um de esperança - todo juntos compõe a história de Libby e Jack.
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca... mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso - até o dia em que ele encontra a Libby.
Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


 CUJO - STEPHEN KING
Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas.
Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites.
Nos limites da cidade, Cujo - um são bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso.
A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.

 O BEBÊ DE BRIDGET JONES - HELEN FIELDING
Criada há mais de vinte anos, Bridget Jones continua a voz de mulheres de trinta e poucos anos ao redor do mundo, narrando os percalços da busca pelo amor verdadeiro, satisfação no emprego, decisões sobre o matrimônio e a maternidade. Este último desafio é o que a espera agora. Apesar de todos ao seu redor a pressionarem, Bridget não estava planejando engravidar justamente agora. E mais: ela planejava saber quem era o pai de seu bebê. Já que as coisas nunca saem de acordo com o plano, ela aproveita o lado bom da situação e se diverte ao comprar roupas para recém-nascidos e consumir todas as batatas gratinadas possíveis. À medida que os meses se passam e a data do parto se aproxima, Bridget precisa tomar decisões e tentar descobrir quem é o pai de seu bebê. Mais divertida do que nunca, Helen Fielding apresenta mais um romance da série Bridget Jones. Reunindo os nossos personagens preferidos, sem deixar de fora Daniel Cleaver e Mark Darcy, ela prova que continua uma voz única na literatura feminina contemporânea.

OUÇA A CANÇÃO DO VENTO & PINBALL, 1973 - HARUKI MURAKAMI
Em 1978, um jovem Haruki Murakami se instala na mesa da cozinha para começar a escrever. Como resultado, temos duas novelas brilhantes que marcam o início da carreira de um dos mais cultuados autores contemporâneos. Duas histórias poderosas e levemente surreais, que tratam de amadurecimento, solidão e erotismo, no melhor estilo Murakami. Alguns dos personagens que conhecemos nessa obra irão reparecer em Caçando Carneiros e Dance, Dance, Dance, formando uma espécie de trilogia inicial do autor e esse conjunto, em vez de mostrar um escritor procurando sua voz, já mostra um autor maduro e seguro de seus temas. Traduzidas no Brasil pela primeira vez, Ouça a Canção do Vento e Pinball, 1973, são uma janela fascinante para o mundo de Murakami.

 A MONTANHA MÁGICA - THOMAS MANN
Ansiosamente aguardado pelos leitores brasileiros, volta às livrarias o célebre romance A montanha mágica, a grande obra-prima de Thomas Mann. A nova edição tem tradução de Herbert Caro e posfácio inédito de Paulo Astor Soethe, renomado especialista na obra do autor.

Neste clássico da literatura alemã, Mann renova a tradução do Bildungsroman – o romance de formação – a partir da trajetória do jovem engenheiro Hans Castorp. Durante uma inesperada estadia em um sanatório para tuberculosos, Hans relaciona-se com uma miríade de personagens enfermos que encarnam os conflitos espirituais e ideológicos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. Um dos grandes testamentos literários do século XX e uma das obras inesgotáveis da ficção ocidental.


 O TRIBUNAL DA QUINTA-FEIRA - MICHEL LAUB
Um publicitário faz confissões por e-mail ao melhor amigo. Os textos falam de sexo e amor, casamento e traição, usando termos e piadas ofensivas que contam a história de uma longa crise pessoal. Quando a ex-mulher do protagonista faz cópias das mensagens e as distribui, tem início o escândalo que é o centro deste romance explosivo. O fio condutor da história, que une o destino dos personagens diante de um tribunal inusitado, são os reflexos tardios e ainda hoje incômodos da epidemia da aids, e o que está em jogo são os limites do que entendemos por tolerância — mas para chegarmos a eles é preciso ir além do que seria uma literatura "correta" ao tratar de homofobia, assédio, violência, empatia, liberdade e solidariedade.



14 comentários:

  1. Oi Van,
    Quero ler Bridget Jones.
    Essa capa me encantou!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, quero ler esse da Jennifer Niven, parece lindo. Eu tenho "Por Lugares Incríveis" dela, mas ainda não li.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. juntando os pedaços é uma trama que conquista ja pelo título! apesar de não ter lido nada da autora ainda estou realmente muito curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bem???
    Eu já pirei nesses lançamentos de novembro rsrs Tanto que não aguentei e comprei um exemplar em inglês, porque esperar estava me deixando angustiada kkkkkkkkk Enfim, todos eles são maravilhosos! Esse Cujo com essa capa dura... Mds, dizem que é um dos mais assustadores do King <3 Já quero e quero muito!!! Beijos,

    Lu, www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa! Cia das letras sempre tem bons lançamentos né? Juntando os pedaços é o que mais me chama atenção, gostei da sinopse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Gostei muito do livro Juntando os pedaços.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Nossa, juntando os pedaços parece ser uma história bem forte e ao mesmo tempo tão delicada e sensível, foi o lançamentos que eu mais gostei. Tomara que você resenhe esse.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa.

    Gostei das novidades o Stephen King lança um livro atrás do outro, o homem não é fraco....kkk..abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    De todos esses lançamentos o que me deixa mais curiosa é o novo da Jennifer Niven <3

    Só de ler a sinopse sei que vou precisar separar os meus lencinhos.

    Beijos e uma linda semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Só lançamento bom!!! Queria ter o livro O Bebe de Bridget Jones em casa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa.
    A Companhia sempre traz títulos excelentes, o que mata são os preços. Não tem bolso que resista. rsrs
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Muito legais esses lançamentos! "Juntando os pedaços" parece ser bom, fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, tudo bem?
    Dos lançamentos, Cujo foi o que me chamou a atenção! Lembro dele ter sido mencionado em Friends. :P
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Eu estou há meses ansiosa por "Juntando os Pedaços" porque amei "Por Lugares Incriveis". Eu nem li sinopse desse novo livro de tanta confiança que tenho na Jennifer Niven.
    "Cujo" também está na minha lista porque...King é King :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir