09/11/2016

Lançamentos de novembro - Editora Planeta

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de novembro da Editora Planeta:

A HISTÓRIA DO SÉCULO XX - MARTIN GILBERT
Ano a ano, Martin Gilbert narra os eventos mais importantes do mundo: desde o despontar da aviação até florescimento da era tecnológica; da Primeira Guerra Mundial à posse de Franklin Roosevelt como presidente dos Estados Unidos e Hitler como chanceler da Alemanha; das guerras na África do Sul, China, Etiópia, Espanha, Coreia, Vietnã e Bósnia ao Apartheid, a corrida armamentista, a aterrissagem na lua e a alvorada da era computacional. Gilbert vai da revolução húngara aos confrontos entre israelenses e palestinos; do colapso do comunismo no leste europeu à dissolução da União Soviética. Como sempre, Gilbert intermeia influências da arte, literatura, música e religião assim como ressalta desastres tanto naturais quanto provocados pelo homem para melhor compreensão dos fatos. O resultado foi descrito como “fascinante” por Henry Kissinger.



EM BUSCA DE CATIA - CATIA FONSECA & RICARDO SIL
Nesta ficção inspirada em fatos reais, escrita a quatro mãos com o dramaturgo Ricardo Sil, a apresentadora do programa Mulheres, Catia Fonseca, conta sua própria história a partir da separação depois de um casamento de 27 anos, dos percalços da nova vida de solteira à reinvenção profissional, com direito à descoberta de um novo – ou antigo – amor.
Personagens reais, como o atual marido de Catia, o diretor Rodrigo Riccó, e imaginários, como a terapeuta B. Tany e a aspirante a chef de cozinha Rayanne, se misturam numa trama que envolve os bastidores da TV, receitas de família e muito humor, além de uma mensagem de inspiração para mulheres que querem recomeçar.
A trama começa numa viagem logo após a separação. Quando reavalia o passado, Catia tem consciência de que a vida foi boa: uma carreira de sucesso como apresentadora de TV, dois filhos independentes que começam a deslanchar em suas profissões. Foi no intervalo entre a saída de cada um deles de casa que começou a pensar mais em si e no tanto de vida a desbravar. Com a sensação de que muitas mulheres, ao passar dos quarenta anos, desistem de ir em busca da felicidade, decide se reencontrar. Não sabe para onde o destino vai levá-la, mas quer estar atenta a cada possibilidade.

 A REPÚBLICA DA PROPINA - MÁRLON REIS
Um dos criadores da lei da ficha limpa, o juiz Márlon Reis trabalhou por quase duas décadas no interior do país acompanhando processos eleitorais. Também leu mais de mil sentenças da Justiça Eleitoral, além de estudos internacionais. Essa imersão em histórias de compras de voto e outras fraudes originou este romance que, nas palavras do autor, “não é bem uma ficção; é uma trama baseada num realismo nada fantástico”.
O narrador é Cacá Furtado, assessor do deputado federal Cândido Peçanha – que, por sua vez, protagonizou o best-seller O nobre deputado, publicado por Reis em 2014. Em A república da propina, Cacá relata histórias inspiradas em casos reais, como o do prefeito eleito que mandou capangas retirarem a caixa d’água de uma eleitora ao descobrir que ela votara em outro candidato – e se tornou o primeiro político do país a perder um mandato em virtude da compra de um único voto.
Ao longo dos anos, Cacá descobre sua vocação: escrutinar almas em busca de favorecimentos. Seja o velho Jonas, disposto a fazer campanha em troca de remédio para impotência, seja o candidato Dinho do Filé, massacrado nas urnas depois de se recusar a presentear sua comunidade, todos fazem Cacá perceber que a dignidade sempre está à venda. É tudo uma questão de saber o preço de cada um.

 ENTRANDO NO CLIMA - MAJU COUTINHO
Antes um tema deixado em segundo plano, a previsão do tempo na televisão ganhou espaço e prestígio com a apresentadora Maria Júlia Coutinho. Carismática, divertida e didática, a Maju, como é chamada pelos colegas e pelo público, logo virou uma das estrelas do Jornal Nacional. Inventando termos como “chuvica” ou explicando as ações do menino danado (El Niño) e da menina levada (La Niña), ela mostrou que é possível e interessante conhecer sobre meteorologia. Com a ajuda de especialistas, a jornalista desvenda neste livro conceitos que já foram incorporados pelos telespectadores, como atmosfera, pressão e efeito estufa. Ilustrações, fotos e gráficos ajudam na compreensão, enriquecida ainda com trechos de música e ditos da sabedoria popular sobre o “deus tempo”.

5 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Deve ter muitos leitores que gostam desse gênero de leitura, mas no momento nenhum deles me chamaram muito a atenção.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    confesso que nenhum dos lançamento me chamou atenção.
    Quem sabe depois com as resenhas

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  3. Quero muito a história do século XX, o enredo é super interessante e o enredo me deixou muito curiosa. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! A história do século XX parece ser bem bacana e gosto da Catia, tenho simpatia por ela e pela Maju também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. oi Nessa, todos lançamentos interessantíssimos!
    enredos diferenciados e agradáveis, curti vários
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir