16/11/2016

Resenha: A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa - Risa Green

Título original: The secret society of the pink cristal ball
Gênero: Romance juvenil
Páginas: 264
Editora: Jangada
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green, nos traz um romance juvenil divertido e empolgante envolvendo misticismo, histórias de amor adolescente e muitas confusões. Com um enredo irreverente e que se assemelha de certo modo ao dos filmes Meninas Malvadas e Jovens Bruxas, o livro conseguiu me cativar, entreter e me proporcionar uma ótima leitura de feriado.

Erin é uma adolescente como outra qualquer e tem uma vida bem pacata e da qual ela considera até mesmo sem graça. Para que sua vivência se torne mais interessante, ela decide participar de um concurso estudantil cujo prêmio é uma viagem para a Itália. Porém, para isso, ela precisa escrever um texto dissertativo explicando por que ela deveria ser escolhida entre tantos alunos, mas essa tarefa se mostra um tanto quanto difícil, já que nada de empolgante acontece em sua vida...

No entanto, sua tia Kate (conhecida como Kiki, de Eskikisita) morre e Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Tia Kiki sempre foi bem aficionada por esoterismo e magia oculta e o estranho presente deixado por ela deixa Erin bastante intrigada.

Porém, depois de algumas brincadeiras e pedidos aleatórios, Erin e suas melhores amigas, Lindsay e Samantha, se convencem de que a bola de cristal cor-de-rosa é realmente mágica e especial e resolvem planejar seu futuro em torno do instigante objeto. Em meio a encontros amorosos, peitos maiores e tentativas de se livrar do bullying imposto pelos colegas do colégio, as três amigas acabam se envolvendo em muitas confusões e descobrindo que a magia também tem suas lógicas e explicações...

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa se mostrou um livro divertido, envolvente e absurdamente contagiante. A julgar pela sua sinopse, imaginava se tratar de mais uma história tipicamente juvenil, com elementos pré-carimbados deste gênero e me surpreendi com um enredo cômico, cheio de descobertas e aventuras hilárias. Narrado em primeira pessoa por Erin, o que tornou a trama ainda mais descontraída e fluída, o livro se mostrou uma grande surpresa e apesar de ter uma tez bem juvenil, possui muitos traços de chick-lit.

Erin é aquele tipo de garota certinha, que só pensa em estudar e não se arrisca em sair da sua zona de conforto. Com a descoberta da bola de cristal cor-de-rosa, ela passa a "enxergar fora da caixa" e vive incríveis descobertas, como surfar em um mar de gente num show de punk rock, nadar seminua em uma fonte termal e o principal, vivenciar o amor em toda sua plenitude. Admirei a personagem pelo seu forte senso de justiça e pela maneira como ela se desdobra para ajudar suas amigas. Seu romance com o Jesse tornou a história ainda mais bela e convidativa e apreciei bastante a química entre o casal.

Lindsay e Samantha também não ficaram de fora das aventuras propiciadas pela bola de cristal pink. Lindsay sofre bullying no colégio durante há algum tempo e usa os poderes místicos do artefato para se vingar de suas opressoras. No começo, tudo acaba saindo como o planejado, mas depois o caldo entorna e o feitiço acaba virando contra o feiticeiro. Samantha está a fim de um garoto que a acha inconveniente e praticamente nem nota que ela existe e com a ajudinha da cristal ball consegue chamar a atenção dele e ir mais além, mas também não escapa das consequências devastadoras de seu desejo, o que nos propicia divertidas aventuras.

Em síntese, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa se mostrou uma grata surpresa e conseguiu se sagrar uma leitura divertida, dinâmica e repleta de confusões e presepadas. Gostei da forma como a autora compôs o seu enredo, envolvendo bastante originalidade e uma dose gostosa de magia e misticismo e ouso dizer que o resultado final foi incrivelmente satisfatório. A capa é bonita e nos traz uma garota vislumbrando uma bola de cristal rosa e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, diagramação caprichada e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

11 comentários:

  1. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa, mas nunca li nenhuma resenha, essa é a primeira. E o que me cativou foi a parte divertida da trama, as aventuras e toda a magia envolvida. Não vejo a hora de poder ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Nessa,
    li este livro faz tempo, mas adorei assim como você.
    Achei muito fofo.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  3. Nessa gostei bastante do enredo, adoro livros juvenis com propostas mais leves, faria sucesso aqui em casa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas achei a história bem interessante.
    Já gostei dessa dica.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que a história é bem leve e delicada. Aquele típico livro despretensioso que nos conquista.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    Não conhecia o livro.
    Apesar de parecer bem original e cativante, me parece que não faz muito o meu estilo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Nossa estou pra ler esse livro há tempos haha
    Lembro que tinha gostado da capa, mas ainda não tinha lido uma resenha que explorasse tanto o enredo como a sua. Adoro os assuntos abordados, fiquei mais curiosa.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal! Deve ser um livro muito bom mesmo. Gosto de tramas assim. Já fiquei imaginando até um filme baseado nessa história, não seria legal? Já vou colocar na listinha, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Gosto de livros divertido, ansiosa para ler esse, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa! Adorei a premissa e esse lado mágico da protagonista! A capa é linda, acho que vou gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa,

    Confesso que não dava muito para esse livro, mas depois da sua resenha até daria uma chance, dica anotada...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir