21/11/2016

Resenha: Um Novo Amanhã - Nora Roberts

Título original: The next always
Gênero: Romance
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Um Novo Amanhã, primeiro volume da Trilogia A Pousada, de Nora Roberts, nos traz um romance terno e delicado, com personagens cativantes e românticos, se mostrando uma verdadeira celebração ao amor. Apesar de não fugir do velho e bom clichê e de ostentar perfeição em todos os detalhes, a trama é convidativa, suave e bela.

A tradicional Pousada de Boonsboro já teve tempos de guerra e paz, passou por vários donos e alimenta até mesmo rumores de assombrações. Sob a direção da família Montgomery, o local está sendo meticulosamente reformado e pelo que tudo indica sua reinauguração ocorrerá dentro do prazo.

O arquiteto da família, Beckett, é um charmoso conquistador que passa seu tempo falando sobre obras, comendo pizza e tomando cerveja na companhia de seus irmãos Owen e Ryder. Atarefado com a reforma da pousada, ele não tem tido uma vida tão social, mas pretende virar este jogo para conquistar a mulher que ama desde adolescente.

Depois de perder o marido na guerra, Clare Brewster retorna para Boonsboro disposta a levar uma vida tranquila cuidando de sua livraria e de seus três filhos. Velha amiga de Beckett, ela acaba se aproximando do rapaz devido aos últimos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução e rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e a sonhar com um futuro vislumbrante e promissor juntos...

Um Novo Amanhã se mostrou um romance cativante e terno, daqueles que te fazem acreditar no amor e enxergar tudo sob um prisma deslumbrante e cor-de-rosa. Talvez o excesso de perfeição tanto no enredo como nos personagens em si possa irritar alguns, mas pra mim teve um efeito absolutamente mágico e especial e se mostrou uma leitura perfeita para fugir um pouco da realidade e embarcar em um verdadeiro conto de fadas moderno. Beckett é um homem extremamente romântico e não poupa esforços para conquistar Clare. Clare, uma mulher viúva e com três filhos para criar, hesita em mergulhar neste amor, mas a atração e a paixão entre eles se torna irresistível. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e delicada, o enredo conseguiu ganhar o meu coração e me fazer suspirar do início ao fim.

"Algumas coisas foram feitas para durar. Elas precisam de cuidados, compreensão, respeito e muito, muito trabalho. Quaisquer que sejam as alterações, o coração resiste."

Beckett é um homem carinhoso e incrivelmente romântico. Ele vai conquistando Clare pouco a pouco, tal como arquiteta suas obras: com maestria, paciência e muita dedicação. A forma como ele respeita o espaço dela e os seus sentimentos é encantadora e tornaram o personagem ainda mais especial. Ele tem uma ótima interação com os filhos de Clare e se torna uma verdadeira criança na presença deles. E o mais incrível e impressionante sobre o arquiteto da família Montgomery é que, apesar do seu jeito doce e agradável de ser, ele se mostra um verdadeiro e implacável herói quando a situação exige.

"Conseguia imaginar Beckett ao seu lado no mês seguinte, no ano seguinte... para sempre. Um amanhã que ela gostaria de viver. Um novo amanhã."

Clare, por sua vez, é uma mulher que carrega uma certa bagagem emocional. Ela foi muito feliz com o seu marido, mas desde o falecimento dele, teve que aprender a se virar sozinha com os filhos. Isso a tornou uma mulher forte, segura e muito independente, do tipo que troca encanamento, faz manutenção na parte elétrica da casa, dentre outras tarefas. Além de cuidar com afinco dos três filhos - bastante enérgicos e hiperativos - ela administra sua livraria, um point de muito sucesso na pitoresca cidade de Boonsboro e sedia periodicamente clubes do livro. Mesmo estando bastante atarefada, Clare ama tudo o que faz e quando se permite momentos de descontração, gosta de desfrutá-los ao lado das amigas Avery e Hope. Compreendi perfeitamente sua relutância em se entregar a Beckett não só pelo fato dela ser uma mulher de fibra e independente, como também por já ter tido uma certa experiência na vida e três filhos que precisam dela e essas responsabilidades acabam por gerar certo temor diante de um novo envolvimento.

Em suma, Um Novo Amanhã nos traz um belo e exímio retrato de amor, esperança e novos recomeços. Apesar de ser uma história bem clichê, o romance foi muito bem trabalhado e encanta e os personagens são incrivelmente cativantes. Além de desfrutarmos da história de amor de Beckett e Clare e da reforma da Pousada de Boonsboro, somos agraciados com uma fantasma um tanto quanto intrigante, que mostra grande importância no enredo e se torna uma espécie de coadjuvante em uma cena de bastante adrenalina da trama. A capa nos traz a fachada de uma pousada bem aconchegante e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

13 comentários:

  1. Oi Nessa, sou louca para conhecer a narrativa da autora, ainda não sei por qual série/livro começar, mas curti muito sua resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. oi Nessa, nora Roberts é muito amor mesmo e apesar de ainda não ter começado a trilogia pela sua resenha ja sei que encontrarei uma trama perfeita
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li e gostei bastante também, achei a fantasminha uma graça, ela deu um toque á mais na história
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bem?

    Nem sempre eu curto muito os livros da Nora, confesso, mas a Trilogia A Pousada tem me chamado atenção, principalmente por causa do fantasma. Se vc gostou já é um grande incentivo pra mim.

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Adorei a resenha!, parece ser um romance bem envolvente apesar dos cliches.
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa
    Já vi vários comentários positivos sobre este livro, sou curiosa e não sei porque ainda não li. Faz tempinho que não leio nada da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!! Tudo bem?
    Não sou muito fã de Nora Roberts, sempre passei as leituras dela, mas gostei do enredo de Um Novo Amanhã. Se tiver oportunidade, lerei!!! Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Ela é dona de uma livraria??? Já me conquistou, risos... E a pensão é mal assombrada??? Que máximo!!! Estou louca para ler essa trilogia, é a minha cara, sou muito romântica e adoro clichês, fora que sou fã da Nora. Eu li que a autora estava fazendo uma reforma e foi daí que surgiu a ideia para o livro. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Eu até tenho curiosidade de ler essa série, mas confesso que ando tendo receio com os livros da Nora.

    Sinto que ela não acerta tanto a mão como antigamente, até por que a mulher é quase uma máquina de escrever livros rs...

    Porém, pretendo dar uma chance para essa série mais para frente ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Quero muito ler algum livro da autora, acho que irei começar por essa trilogia!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    ainda não li este livro, mas parece ser muito bom.
    Tenho gostado dos livros da autora.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Os livros da autora parecem ser muito bons... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir