13/12/2016

Resenha: Canção do Mar - Amanda Hocking

Título original: Lullaby
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 208
Editora: Planeta
Classificação: 5/5
Em Canção do Mar, segundo volume da série Watersong, de Amanda Hocking, encontramos um pouco mais de ação e suspense em vista do livro anterior. Apesar da história ainda não ter adquirido tanta profundidade, alguns dos personagens acabaram se tornando mais encorpados e enigmáticos no contexto da trama, contribuindo para o ar de mistério do enredo.

Harper só queria ter uma vida normal como qualquer garota de sua idade, até que sua irmã Gemma desaparece no oceano com as enigmáticas Penn, Lexi e Thea. Prometendo para si mesma que irá trazê-la de volta, Harper acaba por enfrentar muitos perigos e forças até então inimagináveis e para isso conta com a ajuda do misterioso e charmoso Daniel, que é imune aos poderes das destemidas garotas.

Enquanto é procurada avidamente por Harper, Gemma tenta se adaptar a sua nova vida. Seus poderes crescem a cada dia que passa e quanto mais ela convive com suas novas"irmãs", mais fica difícil resistir ao mundo mágico que elas oferecem. Tudo o que Gemma quer é voltar para a sua família e para a sua vida de outrora, mas não sabe se isso será possível depois de ter se tornado tão diferente do que era e teme que todos que a conheciam não a amem mais...

Canção do Mar nos trouxe um pouco mais de adrenalina em vista do livro anterior, tornando o enredo mais enérgico e atrativo e mostrando algumas mudanças - tanto positivas quanto negativas - em alguns dos personagens. Acompanhar a adaptação de Gemma a sua nova vida de sirena foi bem interessante e serviu para elucidar ainda mais a mitologia abordada por Amanda Hocking. Narrado em terceira pessoa, em um ritmo fluído e envolvente, o livro manteve o mesmo encanto de seu antecessor e nos trouxe uma carga extra de suspense e mistério.

Harper faz de tudo para salvar a irmã das mãos das sirenas e com a ajuda de Alex e Daniel, passa horas diante de livros e sites tentando achar uma forma de quebrar a maldição. Apesar de admirar bastante o forte senso de justiça da personagem, confesso que sua insistência pela causa de Gemma me assustou um pouco e fez com que ela perdesse o foco de outras coisas importantes. Aprecio demais personagens que tem forte apreço pela família e que batalha por seus entes queridos, mas algumas atitudes de Harper soaram um pouco exageradas. Daniel está ainda mais charmoso e enigmático e o fato dele permanecer intacto aos encantos das sirenas tornaram o personagem ainda mais intrigante e espero que a autora explore essa faceta dele nos próximos volumes da série, bem como o romance entre ele e Harper.

Gemma foi uma personagem que se desenvolveu bastante neste volume e acompanhar a sua adaptação a sua nova condição de sirena foi bem bacana e interessante. A jovem faz de tudo para controlar a sua fome voraz e para não se render aos desejos de sua nova natureza. Mesmo tentando evitar, ela se envolve em muitos perigos e cenas até mesmo macabras e isso acabou dando um brio diferente para a trama. Alex estagnou na sua posição de outrora e ainda não consigo me empolgar com o envolvimento amoroso entre ele e Gemma, que não tem lá toda aquela emoção e química.

Em síntese, Canção do Mar se mostrou uma boa continuação para a série de Amanda Hocking e nos trouxe um pouco mais de adrenalina, suspense e mistério. Gostei de acompanhar a adaptação de Gemma a sua nova condição de sirena - o que trouxe uma visão interessante sobre a mitologia criada pela autora - e confesso que meu coração gelou com o capítulo final do livro e que mal posso esperar pela sequência da trama. A capa é muito bonita - apesar de não ser acompanhada por uma camada de glitter, como a anterior - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

Confira a resenha do primeiro volume da série Watersong:

►DESPERTAR


10 comentários:

  1. Oie,
    eu curti a leitura deste livro, mas confesso que a série nnão parece ser tão boa assim.
    Curti a resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  2. Oii Nessa

    Já tinha lido a primeira resenha que vc fez do livro da série e fico feliz em saber que essa sequência conseguiu manter o seu interesse na história. A capa é linda demans

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. muito legal, Nessa, é ótimo quando um livro que faz parte de uma ´serie é crescente assim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de livros desse tipo e esse parece ser ótimo!
    Amei sua resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!!

    Eu não li o primeiro ainda, mas gosto de enredo com mais ação do que aqueles mais descritivos. Muito bom saber que a continuação agrada. Gostei bastante da capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Escritor bom é aquele que te faz "gelar" no final do livro para vc querer ler a continuação! Já tive problemas com livros q teve sequencia e eu não li simplesmente porque o final não me atraiu kkk

    Bjinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa! Fiquei louca para ler essa série depois da sua resenha. Não conheci nem esse nem o primeiro livro, mas já coloquei "Despertar" na minha lista de desejados *o* Adoro essa temática de sereias e fiquei precisando de mais depois de ler "A Sereia", da Kiera Cass. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhuma história sobre sereias, tirando o clássico a pequena sereia. Não conhecia essa série, mas já me encantei pelo charmoso Daniel, risos... Mas o que me deixou mais animada foi a maldição, adorooooo!!! Vou colocar na minha lista e procurar pelo primeiro livro também. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa
    Acho que ja falei aqui que adoro livros com esta temática, eu tinha o primeiro livro da série. Preciso logo ler este.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa =)

    Eis uma série que nunca chamou muito a minha atenção. Não sou muito ligada em sereias, embora quando o autor sabe desenvolver bem o tema trazendo algo novo, acho válido dar uma chance.

    Pelo visto é o que acontece nessa série. Quem sabe mais para frente eu não acabe dando uma chance, não é mesmo?

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir