05/12/2016

Resenha: Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas

Título original: It happened one autumn
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Era Uma Vez no Outono, segundo volume da série As Quatros Estações do Amor, de Lisa Kleypas, conhecemos a história de Lillian e Marcus, completamente sensual e arrebatadora. Aqui temos uma protagonista a frente de seu tempo e sem papas na língua, que persiste em seus ideais e luta contra tudo e contra todos por aquilo que julga ser certo e um aristocrata de tez endurecida e arrogante, que vê o seu mundo se transformar com a presença de uma jovem impetuosa e vivaz. Arrisco dizer que este foi um dos melhores volumes da série até aqui e tal brilhantismo se deve à Lillian, que se mostrou uma personagem confiante, segura e despojada e também ao charme e galanteio de lorde Westcliff.

A obstinada e impetuosa Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido pertencente à aristocracia londrina. Porém, nenhum dos homens a quem conhece lhe faz perder a cabeça, exceto Marcus Marsden. Marcus, o arrogante lorde Westcliff, se torna objeto do desprezo de Lillian e também alvo de uma atração irrefreável.

O lorde Westcliff é o típico aristocrata britânico reservado e demasiadamente ponderado. Porém, algo na audaciosa Lillian faz com que ele fique fora de prumo e os dois não conseguem parar de brigar entre si.

Entretanto, em uma tímida tarde de outono, um encontro inesperado faz com que Lillian descubra que por trás da fachada de austeridade do conde se encontra o homem apaixonado por quem ela sempre sonhou. Resta saber se será possível ele desafiar todas as convenções sociais ao ponto de propor casamento para uma moça considerada tão inapropriada...

Era Uma Vez no Outono conseguiu ser tão bom quanto o volume anterior, ou melhor dizendo, até mesmo superá-lo. Com uma protagonista nada convencional e de espírito livre e um mocinho austero, refinado e incrivelmente sedutor, o romance foi muito bem arquitetado e conseguiu arrancar vários suspiros e emoções. Tal como no livro antecessor, a autora foca bastante no preconceito da sociedade quanto aos "novos ricos" e também contra as pessoas que ignoram as etiquetas e decidem ser avessas  a todas as regras. Narrado em terceira pessoa, de uma forma inebriante e fluída, o enredo me encantou do início ao fim e se mostrou um dos meus favoritos da série As Quatro Estações do Amor.

Lillian é uma personagem forte, autêntica e segura de si. Ela não tem medo de fazer aquilo que gosta - seja jogar rounders nas roupas de baixo ou andar em um cavalo arredio -, contrariando todos os ditames da sociedade que regem a conduta de uma boa moça. Depois de comprar das mãos de um boticário uma essência incrivelmente inebriante e exótica e de ir com a família para a residência de Westcliff que pretende fazer negócios com o seu pai, dono de uma fábrica de sabão, Lillian despreza o conde com cada fibra de seu ser e em um verdadeiro jogo de gato e rato, os dois acabam se engalfinhando e trocando beijos e carícias nos jardins que rodeiam a mansão. Apesar de repudiar Lillian, Marcus se sente fortemente inebriado pelo perfume da moça e não consegue resistir aos seus encantos, mesmo tendo ciência do temperamento diferente entre eles. Lillian é irreverente e impetuosa e nos propicia cenas engraçadas, tal quando sente um forte enjoo ao ser apresentada a um dos pratos requintados da sociedade e é salva da mesa por Marcus com a desculpa de conhecer a coleção de borboletas do anfitrião.

"Era a primeira vez que um homem beijava Lillian sem pedir permissão. Ela se contorceu e tentou se libertar até Westcliff abraçá-la com mais força. Ele cheirava a terra, cavalos e luz solar... e havia algo mais... um cheiro seco e doce que lembrava feno recém-moído. A pressão da boca do conde aumentou, procurando ardentemente os lábios de Lillian até abri-los. Ela nunca tinha imaginado beijos como aqueles, profundos, carícias ternas e impacientes que pareceram lhe tirar as forças, fazendo com que fechasse os olhos e se apoiasse no peito duro de Westcliff."

Westcliff é um homem requintado, reservado e meticulosamente controlado. Ao contrário da impulsiva e enérgica Lillian, ele reprime os seus sentimentos o máximo possível para conservar sua imagem de aristocrata austero e frio. O que ninguém imagina é que por detrás desta fachada arrogante e sarcástica, se esconde um garoto que foi cruelmente treinado pelo pai para ser frio e seco e um amante fervoroso e inveterado. Amei o romance entre os protagonistas, bem como a implicância entre eles, que desde cedo acabou mostrando uma incrível atração entre o casal. Westcliff é ponderado, responsável, inteligente e controlador, mas perde as rédeas quando Lillian entra em sua vida, nos propiciando cenas incrivelmente sensuais e extasiantes.

"Não podia mais negar que, pelo resto da vida, compararia todas as outras mulheres a ela e acharia que em todas faltaria alguma coisa. O sorriso, a língua afiada, o gênio, a risada contagiosa, o corpo e o espírito, tudo em Lillian tinha um efeito agradável nele. Ela era independente, voluntariosa, teimosa... qualidades que a maioria dos homens não desejava em uma esposa. O fato de ele desejar era tão inegável quanto inesperado."

Em suma, Era Uma Vez no Outono se mostrou uma história brilhante, majestosa e incrivelmente romântica.  Os protagonistas são fortes, dinâmicos, impetuosos e incrivelmente apaixonantes, tornando a trama ainda mais bela e encantadora. A capa do livro é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior da série As Quatro Estações do Amor:

►SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO

13 comentários:

  1. Que capa é essa? Maravilhosa, eu adorei e o enredo é super interessante. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, esse livro é muito amor, amo de paixão toda a série e não vejo a hora de ler os outros. Lilian me surpreendeu como protagonista!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Eu curti muito ler este livro, adoro esta série e já estou curiosa para ler o próximo lançamento. As capas estão maravilhosas.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não me chamou tanta atenção

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!
    Amo casais que ficam nessa dinâmica gato e rato *-* A sinopse entra bem no padrão mais recente dos livros de época pelo que tenho visto nas resenhas (não pelo que li, porque faz anos que não tenho lido um livro do gênero!). Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa 😍
    Que livro com a capa linda ♥
    Não é meu tipo de livro favorito, mas eu acho que daria uma chance para esse.
    É a minha primeira vez aqui e já estou amando o seu blog ❤ Estou te seguindo
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu adoro a Lisa, mas não li a série ainda, vou fazer isso em breve!! Que bom que vc gostou, particularmente adoro um bom romance de época!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Ai, menina, eu preciso ler essa série. Ficou curiosa a respeito dela depois de ler os Hathaways. Está na minha listinha, mas só tenho o primeiro livro. Um dia eu chego lá!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Lilian e Marcus formam aquele casal pelo qual você torce desde o inicio! impossível não se apaixonar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    O primeiro livro que li dessa autora foi Pecados no Inverno e adorei. Por isso estou louca para ler a série inteira. E esse livro traz justamente a história dos personagens que eu conheci e participaram do Pecados no Inverno. Você me deixou mais empolgada ainda, acho que vou me apaixonar por esse casal também. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. História surpreendente! Na verdade acho que sou meio Westcliff... prefiro não mostrar demais o q sinto para não parecer frágil rssssss

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Quero tanto ler essa série, espero ter a oportunidade em breve!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nao conhecia!
    Já to amando seu blog, vou ficar ligadinha com as suas dicas! é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page
    e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir