31/12/2016

Resenha: O Erro - Elle Kennedy

Título original: The Mistake
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 280
Editora: Paralela
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em O Erro, segundo volume da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy, conhecemos a história de Grace e Logan, que conseguiu ser tão boa e envolvente quanto a do livro anterior. Com menos drama e mais sensualidade em vista de seu antecessor, o enredo se descortina de uma forma gostosa e fluída e conseguiu me manter envolvida na trama do início ao fim.

Quem olha para Logan, imagina que o jovem tenha uma vida dos sonhos. Talentoso jogador de hóquei e um inveterado conquistador do sexo feminino, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar, mas por trás de seu belo sorriso se esconde a angústia de saber que após a formatura sua vida se tornará um beco sem saída.

Durante um dia como outro qualquer, ele acaba conhecendo Grace, uma moça tão encantadora quanto intrigante. Ela é uma jovem doce e tímida, porém cheia de personalidade e uma garota muito confiante e forte. A cada encontro entre os dois, Logan se vê cada mais envolvido por ela.

Porém Logan comete um terrível erro que acaba colocando o relacionamento deles em risco. Ele fará de tudo para reconquistar Grace, nem que para isso tenha que amadurecer em um curto período de tempo e encarar os seus problemas mais obscuros e doloridos...

O Erro se tornou best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal e a série de Elle Kennedy faz jus a todos os elogios que vem recebido até aqui. Neste segundo volume acompanhamos a história de Logan, um jovem com a vida aparentemente perfeita, mas que sofre com o fato de estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo e por saber que ao final da faculdade sua vida seguirá um rumo bem diferente do que ele planejou. Durante uma noite pelo campus, ele acaba entrando sem querer no quarto de Grace, que está assistindo a franquia Duro de Matar e os dois logo engatam uma aproximação que os levará por um caminho incrivelmente sedutor e envolvente. Achei que este livro teve mais sedução em vista do anterior e apesar de ter torcido o nariz pro Logan em alguns aspectos, gostei da sua performance ao longo do livro, sobretudo da forma cativante que ele agiu para reconquistar Grace. Narrado em primeira pessoa por Grace e Logan, sob pontos de vista alternados, o livro se mostrou incrivelmente sensual, apaixonante e envolvente.

Logan se apaixonou perdidamente por Hannah, a namorada do seu melhor amigo, Garrett. Porém, ele mantém esse sentimento escondido dentro de si para não magoar aqueles que ama e carrega uma forte angústia em seu peito ao presenciar os dois juntos e incrivelmente apaixonados um pelo outro. Amargurado e carregando o peso de saber que após a faculdade terá que cuidar do pai alcoólatra e da oficina dele e não se dedicar a sua gloriosa carreira no hóquei, o jovem se envolve com várias mulheres tentando esvair os seus problemas através do sexo. Porém, em uma noite pairando pelo campus, ele acaba entrando erroneamente no quarto de Grace e se encantando com a jovem. Ao contrário das outras meninas fúteis e artificiais da universidade, Grace é de opinião, sabe alicerçar seu ponto de vista e tem um gosto intrigante por filmes de ação, sobretudo pela saga Duro de Matar. Após assistirem a um dos filmes da franquia juntos, os dois acabam trocando inúmeras carícias e se envolvendo mais e mais a cada dia que passa. No entanto, durante uma pegação entre eles, Logan acaba cometendo uma grande tolice, fazendo com que Grace se sinta usada por ele e coloque um ponto final do relacionamento dos dois. Profundamente arrependido, Logan faz de tudo para reconquistar a moça e mostra um lado desconhecido e completamente romântico e apaixonado. Gostei do Logan por ser uma pessoa justa, forte e com muito apreço pelos amigos e pela família. Mesmo sabendo que o caminho a ser trilhado depois da faculdade não é o que ele sempre sonhou, ele não se opõe a cumprir sua jornada e mostra muita coragem, esforço e determinação.. Apreciei bastante sua forma de reconquistar Grace, que inclui fotos apenas de cueca em um divã vermelho, poesias completamente mal formuladas e até mesmo mensagens românticas na rádio.

"Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã."

Grace é uma jovem tímida, doce e cheia de personalidade. Ela tem opinião formada, gostos próprios e não se deixa abalar por pensar diferente da massa da universidade. Filha de pais separados e muito apegada com a sua família, ela se mostrou uma moça encantadora e não precisou de muito para conquistar o coração de Logan. Quando o jogador de hóquei acaba a magoando, a jovem é implacável e mesmo sendo fortemente tentada, resiste as suas provocações e faz com que ele dance sua dança e com isso demonstre seus verdadeiros sentimentos e se torne uma pessoa melhor. As cenas protagonizadas entre os dois dentro da trama são quentes, inebriantes e repletas de sensualidade.

Em síntese, O Erro se mostrou um livro tão bom quanto o seu volume antecessor, mesclando romance, drama, sensualidade e uma dose peculiar de humor. A autora focou menos no drama desta vez e deu uma bela caprichada na parte sensual da trama, tornando-a incrivelmente envolvente e apaixonante. Os personagens são bem carismáticos e espontâneos e apreciei bastante a química entre Grace e Logan. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão da anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior da série Amores Improváveis:

►O ACORDO

11 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Esse livro está na minha lista de desejados há tempos.
    Espero que agora em 2017 eu consiga!
    Uma ótima resenha.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Já vi muita gente falando deste livro, e já estou curiosa. O enredo parece ser muito bom, gostei de saber sua opinião.

    Feliz Ano Novo, e te desejo mais sucesso com o blog, que seja um ano ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Nessa, Essa séria parece estar muito boa e pela sua resenha esse segundo livro tem um enredo bem bacana, gostei da narrativa ser alternada e da autora não focar tanto no drama =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! tudo bem? Eu adorei O Erro tb, Logan se tornou um personagem super querido! Não vejo a hora da editora lançar o terceiro da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nessa, estou doida para ler a série da Kennedy, amei o enredo geral e creio que será uma trama que me agrade muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falarem muito bem desse livro...
    Ótima resenha!

    Feliz 2017!
    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Adorei a capa do romance e preciso dizer que me interessei por ele, vou conferir sua resenha do primeiro volume haha e se entrou nos favoritos é porque é um grande livro mesmo!

    Abraço!
    pipocaradioativa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Quero tanto ler essa série, todos dizem que os livros são muito bons... Adorei sua resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Tenso! Lembrei daquela música do Seu Jorge "ela é amiga da minha mulher... pois é, pois é" - trocando os sexos encaixa direitinho hahaha!
    Já pensou que enrascada? Me vi uma vez numa situação parecida... foi terrível, a vida vira de cabeça p baixo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa noite flor, como vai?
    Ainda nao conhecia essa serie, ate por que você citou que é do 2 volume, porem achei bem interessante o assunto, vou ser se separo um tempo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,

    Estou lendo o primeiro e gostando bastante. Já tenho o segundo e não sabia que era sobre o Logan. Ainda não cheguei na parte que ele se mostra mais, então por enquanto, é só um personagem secundário. Tomara que ele também me encante. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir