29/01/2017

Resenha: Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

Título original: Slightly tempted
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto volume da série Os Bedwyns, conhecemos a história de amor de Gervase e Morgan. O envolvimento entre os dois acontece com o objetivo de vingança e acaba alcançando outros patamares e se tornando um romance soberbo e incrível. Gostei dos personagens e me surpreendi positivamente com suas posturas ao longo da história.

Quando Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, coloca seus olhos em Morgan Bedwyn durante um dos bailes da alta sociedade em Bruxelas, enxerga uma jovem bela, inocente e nascida em berço de ouro. Em outras circunstâncias, ela não o chamaria atenção, visto que ele prefere moças mais maduras e experientes, porém, ao saber que ela é irmã de Wulfric Bedwyn, o responsável pelo seu exílio de nove anos longe da Inglaterra, ele acredita ter encontrado uma oportunidade perfeita para se vingar.

Porém, por mais que Morgan pareça ser uma moça muito nova e ingênua, ela é uma jovem bem independente e voluntariosa e quando percebe que está sendo usada pelo conde como instrumento de vingança, decide virar o jogo e mostrar que não é tão manipulável quanto ele imaginava...

Ligeiramente Seduzidos nos traz uma história fascinante, onde vingança se transforma no mais puro e sublime amor. Permeada por traições, escândalos e um incrível clima de sedução, o livro de Mary Balogh nos mostra que o caminho para o amor pode ser pedregoso e árduo, mas que a recompensa é tão doce quanto o mel. Narrado em terceira pessoa, de forma bastante requintada e envolvente, a história de Gervase e Morgan conseguiu ser tão bela e estonteante quanto as dos demais volumes, além de ter um gancho importante para a sequência de Os Bedwyns.

Gervase foi banido injustamente da Inglaterra por Wulfric Bedwyn e amargou nove anos no mais completo e solitário exílio. Sem ao menos ter a chance de se explicar e mostrar que tudo que lhe sucedeu não passava de uma terrível armadilha, ele carregou por todos esses anos um enorme desejo de vingança contra o herdeiro dos Bedwyns. Em Bruxelas, durante um dos bailes da alta sociedade, ele tem a oportunidade de conhecer Morgan e quando descobre que ela também é uma Bedwyn, acredita ter a chance perfeita para se vingar, arruinando a reputação da moça. Porém, para seu espanto, Morgan é uma jovem inteligente e voluntariosa e logo percebe as intenções do conde e decide inverter o jogo ao seu favor. Neste embate entre gato e rato, os dois acabam se apaixonando e passando por momentos importantes e extremamente intensos um ao lado do outro. Gostei bastante da química entre o casal e como a paixão entre os dois foi crescendo, de forma gradativa e um ritmo bem natural.

"O amor não domina ou tenta possuir, mas se fortalece com compromisso puro, liberdade mútua."

Morgan é uma moça à primeira vista inocente e frágil, mas que se mostra uma mulher forte e de muita personalidade. Como todo Bedwyn que se preze, ela é extremamente temperamental e independente e possui um coração incrivelmente bondoso e generoso. Mesmo pertencendo à alta sociedade, a jovem arregaça as mangas e trabalha como enfermeira durante a Batalha de Waterloo, de forma incansável e perseverante. Ao notar características tão brilhantes e virtuosas na moça, Gervase acaba ficando apaixonado e resolve até mesmo ajudá-la ao invés de levar adiante o seu desejo de vingança. O romance entre os dois foi muito bonito e teve uma base bastante sólida e contundente.

"Lady Morgan era uma mulher de princípios, cheia de compaixão - e uma compaixão sem sentimentalismos exagerados."

Em suma, Ligeiramente Seduzidos se mostrou um romance soberbo e delicado, escrito com afinco e povoado com personagens fortes, envolventes e apaixonantes. Mary Balogh soube trabalhar muito bem o pano de fundo da trama, que se passa durante a Batalha de Waterloo e incrementar detalhes históricos sobre este período com maestria e coesão. A capa do livro é muito bonita e segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Os Bedwyns:

►LIGEIRAMENTE CASADOS
►LIGEIRAMENTE MALICIOSOS
►LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS

16 comentários:

  1. Adoro esse tipo de romance, avassalador e cheio de emoção e adrenalina. ♥
    Parece ser ótimo e tentarei comprar.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Uma vingança que acaba e amor? Opa! Realmente deve ser aqueles livros que a gente devora sem ver o tempo passar!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morgan me surpreendeu, a história dela é muito bonita tanto pelo seu crescimento e amadurecimento quanto no quesito de romance, Mary Balogh sabe encantar com as palavras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Romance é uma das minhas leituras favoritas.
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei da história e achei a sua resenha muito bem feita.
    Parabéns!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Eu não gosto muito de romances de época, já li um livro dessa série mas não me agradou, então acho que não vou me arriscar de novo haha. Mas sua resenha está ótima, fico feliz que tenha amado a leitura <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Eu gosto muito da Morgan, acho ela uma personagem bem forte, tb achei que a autora trabalhou bem o pano de fundo da trama com a guerra. Enfim talvez seja suspeita pra falar porque eu adoro a série! rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Também gostei bastante desse livro. Na verdade ele foi uma surpresa, pois a minha amiga tinha lido e falado que a história não era lá essas coisas. Porém logo nos primeiro capítulos me encantei pela trama e seus personagens.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Quero muito conhecer a história da Morgan, espero ler em breve, amo essa família!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    li o primeiro e segundo livro desta série, o primeiro eu amei, mas o segundo achei bem meia boca e não li mais.
    Curti a resenha, quem sabe eu volte a ler a série.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal

    ResponderExcluir
  10. É a primeira vez que ouço falar sobre este livro e me encantei!
    Acho que o romance entre eles deve ser fantástico, quero ler!
    Parabéns pela resenha, adorei seu blog, estou seguindo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  11. Romances desse tipo é tudo de bom! Essa série de livros parece ser ótima ^^ gostaria de saber se eles precisam ser iniciados na ordem ou pode ser aleatória??

    beijos,

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. O livro até pode ser lido fora de ordem, mas acredito que seria melhor acompanhar a série desde o início para melhor entendimento da obra.

      Beijo!

      Excluir
  12. Oi Nessa
    Quero muito conhecer a escrita desta autora, é uma das unicas séries que a arqueiro publicou de romances de época que eu ainda não li.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Eu li esse livro. Acredita que comecei a ler a série por ele??? Risos.. Foi meu primeiro contato com a autora e adorei. Principalmente a parte da guerra, a autora fez um ótimo trabalho de pesquisa. Gostei muito dos diálogos também. Estou louca para ler os outros. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa! Estou lendo essa série, ainda não cheguei a ler esse, mas estou amando.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Nessa,

    Os romances históricos que a arqueiro está lançando são ótimos, não li nenhum ainda mas quero ler...ótima resenha...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir