10/02/2017

Resenha: Sedução da Seda - Loretta Chase

Título original: Silk is for seduction
Gênero: Romance de época
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Sedução da Seda, primeiro volume da série As Modistas, de Loretta Chase, nos traz um romance arrebatador e minuciosamente construído, com diálogos bem articulados, uma boa dose de sensualidade e todo o requinte e glamour do século XIX. Os personagens se mostraram bem dinâmicos, fortes e firmes em seus objetivos e convicções, tornando o enredo primoroso e encantador.

Ambiciosa e muito talentosa, a modista Marcelinne Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um conceituado e refinado ateliê londrino. E é justamente o seu requinte e bom gosto que poderão salvar a imagem de lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Se tornar a modista preferida de lady Clara significa muito triunfo e prestígio, mas para alcançar essa posição, Marcelinne deve primeiro convencer o próprio Clevedon - um homem libertino e imoral e dono de uma pomposa fortuna - de que ela é a estilista ideal para vestir sua futura noiva. O duque se considera um verdadeiro amante na arte da sedução, mas madame Noirot também tem  muitas cartas na manga e não hesita em usá-las. Porém, o que se inicia como um flerte despertado por interesses e ambições acaba se transformando em uma paixão ardente e avassaladora, tornando Londres pequena demais para conter o seu fulgor...

Sedução da Seda se mostrou mais uma das primorosas obras de Loretta Chase, norteada por muito romance e sedução. Unindo dois personagens bem temperamentais e obstinados e que fogem um pouco dos estereótipos dos protagonistas de romance de época, somos agraciados com uma história deliciosa e vigorosa, repleta de sedução e amor à flor da pele. Narrado em terceira pessoa, de forma requintada e envolvente, o enredo se mostrou soberbo e apaixonante.

"A sedução é uma arte e alguns de seus praticantes são mais talentosos do que outros."

Clevedon é um homem que possui uma fama de imoralidade tão vasta quanto sua fortuna. Bonito, sedutor e ardiloso, ele consegue praticamente tudo o que deseja e quando se depara com madame Noirot belamente vestida em uma ópera na França, fica enfeitiçado com seu charme e beleza e decide fazer de tudo para tê-la. O que ele não imagina é que na verdade ela é uma modista determinada a vestir lady Clara, sua futura noiva, conhecida pela sociedade por ser uma dama muito malvestida. O clima de sedução entre os dois é esfuziante e se torna um dos grandes triunfos do enredo de Loretta Chase. Apesar de estar prestes a se comprometer em um noivado com lady Clara, o duque Clevedon não a ama verdadeiramente e sim nutre um forte sentimento de amizade pela moça e por sua família que o levaram a ter tal intenção. Quando avista madame Noirot na plateia de uma conceituada ópera francesa, logo fica instigado por sua beleza e charme e tenta de todas as formas se aproximar dela. Quando isso finalmente acontece, ele não imagina que de predador passou para o posto de presa e fica totalmente à mercê da bela dama.

"Ele fora conquistado. Seu corpo inteiro latejava, como se estivesse com febre, destruindo o seu bom senso. Isso era tudo o que ele desejava: posse."

Marcelinne Noirot é uma mulher independente, centrada e objetiva. Ela resolve usar de todos os artifícios para conseguir se tornar a modista de lady Clara e assim alcançar um novo patamar para seu ateliê e de suas irmãs. Batalhadora e determinada, ela luta dia após dia para sustentar sua filha e suas irmãs e não poupa esforços para isso. Seu romance com Clevedon é algo proibido - apesar dele ainda não estar oficialmente comprometido - e incrivelmente sedutor e instigante. Marcelinne possui uma personalidade intrigante e voraz e a medida que vamos conhecendo seus segredos de família e acompanhando toda a sua devoção e carinho para com a filha e as irmãs, é impossível não se afeiçoar a personagem.

"Foi um beijo longo e explorador e toda uma vida passou por aquele beijo, e toda uma vida se abriu diante deles."

Em suma, Sedução da Seda se mostrou um livro magistralmente arquitetado e dotado de um romance fulgaz e envolvente. Os personagens foram muito bem construídos e confesso que gostei de conhecer uma mocinha um pouco mais madura e já com uma filha - o que acabou desvinculando um pouco do perfil das personagens femininas de romance de época e mostrando uma certa originalidade. A capa do livro é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

14 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Eu amei esse livro. A Loretta me conquistou!
    É um romance não convencional, maduro e apaixonante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nessa

    Essa série da Seda tenho anotada desde a publicação desse livro, mas sempre esqueço de buscar esses livros quando vou à livraria. Estou curiosa pra conhecer a escrita da Loretta, uma autora que ven recebendo muitos elogios.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  3. eu amo o jeito de Loretta de escrever, a trama dela sempre tem um diferencial... eu adorei conhecer as modistas e seus desafios, posso te dizer, a série só melhora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Que bom ver personagens femininas fortes e independentes em um romance de época. Chega de mocinhas indefesas, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa! Eu gosto muito das mocinhas da Loretta e tb achei os personagens bem desenvolvidos! E realmente a capa é lindíssima!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    Mais um romance de época para minha lista. Sempre são bem vindos!
    Já curti a protagonista.

    tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?
    Gostei muito da dica! Quero ler essa série, nunca li romance de época e acho que seria uma boa opção pra começar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas | Saiu o resultado do sorteio!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Os romances de época estão com tudo.
    Gostei da trama de Sedução da seda e espero lê-lo no futuro. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nessa eu também adorei esse livro. Mais ainda por ter uma protagonista diferente, mais madura, mais decidida. Minha colega de blog leu o segundo, e não gostou tanto, por isso ainda não dei continuidade na série.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. O Nessa
    Eu amei este livro, ele foi meu favorito até agora desta série. As capas são maravilhosas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. E eu aqui sem ler nada da série! As meninas estão viciadas, por onde vou vejo esse livro <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa =)

    Quando se trata de Loretta Chase sou suspeita para falar rs... Até hoje só li livros maravilhosos dessa mulher e já estou morrendo de ansiedade pelo terceiro volume da série As Modistas.

    Gostei muito de Sedução da Seda, mas no momento o meu queridinho está sendo o Escândalo de Cetim rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu já ouvi falar tão mal desse livro, que até o retirei da minha lista de desejados. Foi bem legal ler uma resenha positiva sobre ele.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, esses romances de época estão arrasando e a arqueiro fazendo a alegria do povo....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir