13/02/2017

Resenha: Você Sempre Ganha! - Zibia Gasparetto

Edição: 1
Ano: 2016
Gênero: Crônicas espíritas
Páginas: 288
Editora: Vida e Consciência
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Você Sempre Ganha!, de Zibia Gasparetto, nos traz um apanhado de cartas respondidas pela autora para seus leitores sobre os mais variados temas, que vão desde depressão, sonhos com pessoas falecidas, vida profissional estagnada, busca pelo amor verdadeiro até mesmo cartas psicografadas e experiências espirituais. Com uma linguagem clara e objetiva, abordando o cerne das questões apresentadas com afinco e coesão, o livro se mostrou uma excelente leitura, além de elucidar muitos problemas pelo ponto de vista do espiritismo.

Preconizando que a vida sempre age a nosso favor, independente do curso que tome, encontramos reflexões repletas de equilíbrio e lucidez e dotadas de empoderamento, fé e esperança. A autocomiseração e o excesso de dramatização não levam a pessoa a lugar algum e achei a abordagem da autora a respeito muito interessante, principalmente por afirmar que ninguém muda ninguém a não ser a si próprio e que devemos enxergar o mundo livre de julgamentos e preconceitos.


Outro ponto abordado e extremamente válido é sobre a semeadura. É impossível você plantar cebola esperando colher morango e a responsabilidade pelos frutos é única e exclusivamente sua, não tendo a interferência de outrem neste campo.

"Amor acontece. É espontâneo e enche nossa vida de alegria, de razão para viver, de plenitude. Quando é recíproco, nos conduz à felicidade. Para merecê-lo, é preciso correr o risco."

Amor próprio, confiança em si mesmo e alegria de viver são outros dos tópicos abordados por Zibia Gasparetto. As pessoas acabam associando muitas coisas a uma espécie de mal, querendo justificar suas mazelas e infelicidades, sendo que tudo que precisam para ser felizes se encontra dentro delas mesmas. Muitos acabam por atribuir uma força absurda para o mal, sem ter consciência que o bem vence qualquer barreira e triunfa sobre tudo aquilo que é negativo.

"Mais importante do que ter alguém é ser alguém."

Em síntese, Você Sempre Ganha! é um livro repleto de otimismo e perseverança e com mensagens profundas acerca da fé,  da paz e do amor. Com uma linguagem bem clara e objetiva, Zibia Gasparetto nos apresenta alternativas plausíveis e altruístas para lidar com diversos problemas, tanto nas áreas financeira, amorosa, familiar e até mesmo no campo espiritual. A capa é bem simples e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho agradável e revisão de qualidade. Recomendo ☺

6 comentários:

  1. que legal Nessa, a autora é muito boa e ver
    que ela trabalha em seu livro questões relevantes muito me agrada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Nunca li livros desta autora, este tem um tema muito bom e parece ser uma leitura válida com várias dicas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Confesso que nunca li nada da Zibia, mas acho que para meu atual momento essa leitura seria ótima! Acho que vai me fazer super bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma autora que eu conheço só de nome. Os livros dela não fazem muito o meu estilo, mas até que achei a ideia desse aí bem legal!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. O livro é perfeito, na verdade não li inteiro... fiquei curiando ele na livraria <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa,

    Não conhecia esse livro, mas infelizmente não faz o meu gênero, mas que bom que gostou...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir