01/06/2017

Resenha: No Limite do Desejo - Katie McGarry

Título original: Take Me On
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 350
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
Em No Limite do Desejo, quarto volume da série Sem Limites, da americana Katie McGarry, conhecemos a história de Haley e West. Mantendo o mesmo ritmo contagiante dos demais volumes e nos apresentando um casal forte e que se equilibra entre dias e noites para vencerem os seus problemas pessoais, a autora nos trouxe um enredo arrebatador, realista e fascinante.

Haley é campeã de kickboxing, mas após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais colocar os seus pés em um ringue. Porém, West surge em sua vida e abala todas as suas estruturas, principalmente quando aceita uma luta de MMA com o intuito de homenageá-la, mesmo não dominando o campo das artes marciais. Diante de tal acontecimento, Haley se vê na obrigação de treinar o rapaz. West Young é cheio de atitude, além de ser tudo aquilo que Haley prometeu a si mesma evitar, mas ela sabe que sem a sua ajuda ele não irá durar no ringue.

West oculta sua verdadeira identidade de Haley, mas encara como uma pequena redenção o fato de lutar por ela. Ele tem plena ciência de que não pode mudar o passado, mas batalha pela chance de fazer do futuro da jovem algo melhor. Os dois decidiram manter o relacionamento apenas dentro do ringue, porém, conforme a ligação entre eles se torna mais intensa e o desejo falando mais alto, o casal acaba tendo de enfrentar os seus medos mais obscuros e secretos para vivenciar um grande amor.

No Limite do Desejo manteve a mesma qualidade e estrutura que consagraram a série Sem Limites, nos trazendo um romance intenso e repleto de tensão e personagens atraentes e batalhadores. Apesar de sugerir um certo apelo sexual, o livro passa longe desse rótulo e nos traz a história de dois jovens apaixonados e que passam por muitos dilemas pessoais e conflitos familiares. A autora aborda ainda relacionamentos abusivos e episódios de violência doméstica, tornando a trama realista e contundente. Narrado em primeira pessoa por Haley e West sob pontos de vista alternados, o livro se mostrou uma leitura fluída, emocionante e claro, apaixonante.

Haley é uma verdadeira guerreira. Ela passou e ainda passa por muita coisa e tem um lado família que eu admirei demais. Gostei de acompanhar a força, a garra e a determinação da personagem e de ver como ela se livrou de um círculo violento e obsessivo com maestria e personalidade. O seu romance com West surge pouco a pouco e vai derramando lentamente esperança em uma terra árida e até então, muito machucada.

West é o irmão da Rachel do volume anterior, No Limite do Perigo. Apesar de ter tido uma infância e juventude diferentes das de Haley, ele sempre foi um garoto problema no seio da família Young e se encontra absorto pela culpa e pelo remorso por estar envolvido com o acidente que ameaça deixar sua irmã paralisada. Para piorar a situação, devido ao seu comportamento arredio e desenfreado, o jovem é expulso de casa pelo pai. Tais dificuldades acabaram por amadurecer West e é visível a sua evolução e desenvolvimento dentro da história. Seu romance com Haley se mostrou soberbo, atraente e completou os personagens com maestria e perfeição.

"Na escuridão, ela se tornou um anjo decidido a salvar minha alma."

Em síntese, No Limite do Desejo se mostrou um livro fascinante e arrebatador e com personagens fortes e cheios de fibra. A trama foi tecida de tal forma que conseguimos entender perfeitamente as atitudes de seus personagens, enxergando os dois lados da moeda com clareza e exatidão. Vale ressaltar ainda que algumas figurinhas dos volumes anteriores dão o ar da graça neste livro, como Isaiah e Rachel, apesar de não terem uma presença tão extensa ao longo do enredo. A capa é muito bonita e condizente com o teor da história e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos livros anteriores da série Sem Limites:

►NO LIMITE DA ATRAÇÃO
►NO LIMITE DA OUSADIA
►NO LIMITE DO PERIGO

10 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Eu já li esse livro.
    Foi o único da série que li, mas não me arrependo. Gostei muito da escrita da autora, é um belo romance, cheio de drama e intensidade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda não li nenhum livro da autora, Nessa, mas confesso que tenho muita vontade, as tramas parecem ótimas e com certeza esse livro faz parte da minha lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Eu ainda não comecei essa série, mas adoro o estilo dos livros e fico feliz que este tenha mantido a qualidade dos outros! E adoro personagens fortes, certeza que vou curtir o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas que bom que o livro manteve a qualidade. Achei muito legal a ambientação ter a ver com luta/artes marciais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!
    Esse livro está na minha lista de leitura, quero conhecer a escrita da autora, e sem contar que amo esse gênero! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Estou acompanhando essa série, falta justamente esse livro para mim. OMG!!! Você me deixou super animada para ler, que bom saber que ele também é arrebatador!!Gosto muito de personagens fortes, e dessa mensagem de esperança, de que podemos vencer mesmo uma situação complicada como a que ela passou. Estou louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Preciso destes livros, faz tempo que eu li o primeiro livro e acabei não lendo os outros por falta de organização mesmo, porque eu adoro a escrita desta autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oooi!

    Não me interessei muito pelo livro. É raro um romance chamar minha atenção. E também não sou chegada a New Adult... Difícil um me chamar a atenção também kkk No momento não estou no clima para tais leituras. Mas que bom que você curtiu o livro!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Li apenas o primeiro livro dessa série e gostei bastante. Preciso colocar ela em dia, mas cadê o tempo rs... Além disso, sempre surge uma série nova no caminho e ai já viu XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir