27/07/2017

Lançamentos de julho - Editora Planeta

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de julho da Editora Planeta. Entre eles vale destacar Príncipe Partido, segundo volume da série The Royals, de Erin Watt.


PRÍNCIPE PARTIDO - ERIN WATT
Reed tem tudo na vida: beleza, status, dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras querem ser como ele, mas Reed nunca deu a mínima para nada disso. Nem para a família.  Até que Ella Harper aparece na sua vida.
Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede de seu pai sumisse. Mas aos poucos ela o conquistou, e aquele sentimento se transformou em algo totalmente diferente - e ele passou a querer mantê-la por perto. Mantê-la segura.
Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar, e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece.
A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que, se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa.


BRUXAS LAÇOS DE MAGIA - TIFFANY CALLIGARIS
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascido em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começa a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns destes conhecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fão de Harry Potter e Crepúsculo.



 MEMÓRIAS DE CARLOTA JOAQUINA - MARSILIO CASSOTTI
Ao chegar no Brasil, Carlota Joaquina de Bourbon (1775-1830) não suportava a ideia de ver-se convertida em “princesacolonial” e viver no Rio de Janeiro. Preferia a Europa, esclarecida pelo Iluminismo, ainda que incendiada pelas selvagensguerras napoleônicas. Mas a abdicação do trono espanhol por seu pai possibilitava-lhe tornar-se regente do impérioespanhol na América, e quem sabe coroar-se “rainha do rio da Prata”. Autêntica amante do poder, ela poderia, atémesmo, invadir o Brasil e destronar o marido, dom João.
Com base em documentos históricos e testemunhos de quem conviveu diretamente com a “princesa rebelde”, Memóriasde Carlota Joaquina – a amante do poder, do renomado autor Marsilio Cassotti, apresenta uma Carlota que, em primeirapessoa, faz revelações surpreendentes sobre sua vida: as intrigas políticas de sua pérfida e refinada mãe; o casamento aos dez anos de idade com João; os choques com a conservadora corte portuguesa; a hipocrisia do “aterrorizado” esexualmente ambíguo esposo; as contínuas gravidezes e partos; a disparatada fuga dos Bragança para o Brasil; sua fria relação com o mulherengo dom Pedro; a tensão com a “dissimulada Leopoldina”, e, ainda, seu desespero por ter de deixar, em 1821, “esta mina bem carregadinha que é o Brasil”.
Uma apaixonante e instrutiva biografia histórica, de ritmo ágil e estilo ameno, narrada pela mulher mais conhecida, excêntrica e difamada da história do Brasil, além de uma análise original e inteligente, de grande atualidade, das sombras e ambiguidades do poder político de rainhas e princesas consorte europeias. E, por que não, de candidatas à presidência e presidentas de repúblicas sul-americanas.

4 comentários:

  1. Oi Nessa! Tenho uma amiga que amou o primeiro livro da Erin Watt, tanto que estou com vontade de ler e ler esse logo depois <3 E muito bom saber dos lançamentos da Planeta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    Eu ainda não li 'Princesa de Papel', mas pelas resenhas que li, vou querer esse lançamento 'Príncipe Partido' logo em sequência, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nessa a série royal's vc me recomendou então to babando nela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa, tudo bem?

    O que mais me interessou foi Carlota Joaquina, já vai para a minha lista...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir