09/08/2017

Resenha: Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Título original: Scandal in spring
Gênero: Romance de época
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Escândalos na Primavera, quarto volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, conhecemos a história de amor de Daisy Bowman e Matthew Swift. Escrita com delicadeza e suavidade, a trama retrata um romance doce e especial que vai crescendo pouco a pouco, norteado por cenas de sedução muito bem construídas. Os personagens são apaixonantes e protagonizam momentos muito cômicos e descontraídos no enredo, tornando o livro incrivelmente atraente.

Daisy Bowman já se encontra na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido, afinal a moça prefere a companhia de um bom livro a qualquer tipo de baile. Porém, seu pai, Thomas Bowman, se encontra cansado e irritado com a solteirice da filha e lha dá um ultimato: se ela não arranjar logo um pretendente adequado, será forçada a se casar com o seu braço direito na empresa de fabricação de sabão da família, Matthew Swift.

Daisy fica horrorizada só de imaginar passar a sua vida com alguém tão controlador e sisudo como o seu pai e não admite por um segundo que seja a derrota. Com a ajuda de suas amigas Annabelle e Eve e de sua irmã, Lillian, ela está decidida a se casar com qualquer um que não seja o Sr. Swift. Porém, ela não poderia contar com o charme inesperado de Matthew e muito menos com a forte atração que nasceria entre os dois. Talvez a imagem de homem ganancioso que sempre lhe aterrorizou na verdade seja apenas uma fachada para um romântico tão inveterado quanto os mocinhos dos romances que ela lê... Ou, talvez, assim como Lillian pressupõe, o Sr. Swift pode ser apenas mais um rapaz interesseiro com segredos obscuros muito bem guardados...

Escândalos na Primavera traz um frescor todo especial para a série de Lisa Kleypas. Assim como nos livros de suas amigas e também no de sua irmã, a história de Daisy não deixa nada a desejar e encanta logo de início com seus toques de humor e doçura. Daisy é uma protagonista apaixonante e foi muito fácil se conectar com a personagem dentro da trama, principalmente pelo fato dela ser uma ávida leitora e ter um espírito bastante sonhador. Matthew tem um charme bem peculiar e encanta com todos os seus floreios para com a mocinha, especialmente quando declama Shakespeare para ela. Narrado em terceira pessoa de forma requintada e envolvente, o livro se mostrou incrivelmente encantador e romântico.

Daisy é apaixonada por livros e prefere uma boa leitura a um baile requintado da alta sociedade. Ela tem personalidade própria e firmeza de caráter - características essas que eu apreciei bastante - e batalha com cada fibra de seu ser por aquilo que acredita e almeja. Seus diálogos são irônicos, inteligentes e bastante enérgicos na trama. O romance vivido pela protagonista é nada menos do que exuberante e envolvido por uma mescla de inocência e sedução.

"Sempre a amara com uma intensidade que parecia irradiar de seus poros. Ela era doce, gentil, engenhosa e absurdamente romântica. Seus olhos escuros brilhavam, cheios de sonhos. Às vezes era desajeitada, quando estava com a mente ocupada demais com seus próprios pensamentos para se concentrar no que fazia. Frequentemente se atrasava para o jantar porque ficava envolvida demais em sua leitura. Perdia dedais, chinelos e lápis. E adorava olhar para as estrelas."

Matthew, por sua vez, se mostra um rapaz muito cortês e refinado. O personagem povoa a trama com momentos especiais que vão desde ao seu encontro com Daisy no poço dos desejos como na sua saga de salvar e libertar um ganso na beira do lago. Os seus sentimentos por Daisy são absurdamente transparentes e límpidos e o fato dele possuir um certo segredo só contribuiu para tornar a trama ainda mais atraente e convidativa. Matthew também é incrivelmente charmoso e protagoniza cenas ricamente elaboradas e sensuais.

Em suma, Escândalos na Primavera se mostrou um dos melhores livros da série e nos trouxe uma protagonista romântica, sonhadora e extremamente desafiadora. A história foi tecida com uma delicadeza surpreendente e esbanja encanto em cada página com sua escrita refinada e incrivelmente apaixonante. A capa é muito bonita e mantém o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

10 comentários:

  1. Oie!!

    Que lindo <3 Adorei o modo de como se desenvolve a atração dela por ele. Adoro romances de época para esfriar a cabeça. São sempre muito bem vindos e delicados. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! O segundo é meu preferido da série, mas o quarto tb é um amorzinho, Daisy é uma personagem muito fofa! E amo a narrativa da Lisa Kleypas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Quero muito dar uma chance a essa série da Lisa Kleyplas. Quem sabe assim eu perca a má impressão que a narrativa da autora me causou em Desejo à Meia-noite.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Daisy é brilhante, um espírito jovem para a série! eu adorei vê-la crescer nos livros anteriores e ri horrores com as suas peripécias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de literatura! Fiquem bem curioso para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que legal, parece ser uma ótima série... Adorei a resenha e fiquei curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Estou bem ansiosa para ler essa série e acredito que Daisy será minha favorita, afinal me identifico com a parte da leitura. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    Minha mãe ama a Lisa, eu preciso comprar esse livro na verdade, tenho só os dois primeiro da série.
    Mas estou fugindo um pouco dos romances de época, chegou em um momento que os achei tão iguais que acredito ter lido muitos livros assim em sequência, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    Gostei da resenha, essa série é só elogios e a editora acertou em cheio...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir