03/10/2017

Lançamentos de setembro - Editora Planeta

Bom dia pessoal. Sei que estou atrasada (me perdoem, mas os últimos dias tem sido bastante corridos e atarefados), mas trago para vocês os lançamentos de setembro da Editora Planeta.


DOCES DIAS ÁCIDOS - TATY FERREIRA
Uma jovem arquiteta constrói projetos e plantas dos sonhos de outras pessoas, enquanto não consegue construir seu próprio caminho. Aos vinte e poucos anos, se vê frustrada, morando numa quitinete, enfrentando dilemas existenciais e sem planos concretos para o futuro. Após um grave acidente encontra forças para traçar novas linhas de sua história. Conflitos internos, a convivência com o luto, o recomeço, a conquista da independência. Tudo passa como um filme em sua cabeça enquanto embarca na viagem que a enviará de volta para sua cidade natal.
Taty Ferreira, autora do Manual da mulher bem resolvida, nos leva nesta jornada de uma personagem sem nome, em busca de si, que poderíamos facilmente reconhecer numa avenida, no ônibus ou em frente ao espelho.




 ZEIDE - CACO CIOCLER
Em 1921, na Alemanha, o jovem Sucher embarca num navio ancorado em Hamburgo rumo ao Brasil. Deixa para trás os pais e as irmãs, levando na bagagem algumas poucas peças de roupa, um tapete enrolado e as memórias dos campos de fumo da gelada Bessarábia.
Ao desembarcar na desconhecida cidade de Santos, “de céu pintado de laranja feito quadro encomendado” numa tórrida tarde de verão, ele se curva – sem saber se arrebatado pelo bafo quente que lhe afrontava as origens ou se por reverência à terra que lhe traria a mulher com a qual fincaria raízes definitivas no Brasil.
Desse encontro nascem os filhos Bóris e Jackson, que dão a Sucher uns tantos netos. É pelo olhar do mais novo de todos, da infância até a vida adulta, que se costura a narrativa não linear deste romance, que conduz o leitor por uma jornada de mais de sete décadas.
Em sua estreia como ficcionista, o ator e diretor Caco Ciocler faz um relato bem-humorado e emocionante sobre a trajetória de uma família judaica no Brasil, além de uma declaração de amor ao avô.

CRETINO ABUSADO - PENELOPE WARD E VI KEELAND
Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida.
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante.
Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.


11 comentários:

  1. Zeide de cara foi o que mais me atraiu! fiquei bem intrigada

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!

    Me interessei por Doces dias ácidos! Não conhecia, mas gosto de livros realistas.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nessa

    De momento nenhum dos três me chamou muito a atenção, menos mal já que tenho uma lista imensa de livros pendentes pra ler...haha

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu adorei a sinopse de 'Doces dias ácidos'. A protagonista parece ser bastante complexa e profunda.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Não sabia que Caco Ciocler havia escrito um livro e fiquei surpresa com a premissa da história que ele criou. Parece ser bem interessante. Vou até procurar saber mais sobre ele.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    https://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uiii, esse Cretino Abusado chamou a minha atenção, hehe. Primeiro, por essa capa show. E segundo pela trama. Esse mocinho parece ser mesmo TDB!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oie, Nessa!
    Gostaria de ler Cretino Abusado, gosto bastante do gênero, apesar de não ter gostado muito do título.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Curti os lançamentos, mas de todos quero muito ler Cretino Abusado, adoro os livros da Penelope Ward!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei as novidades, fiquei com muita vontade de ler Zeide, espero ter oportunidade um dia.

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Eu adoro romances reais, quero ler 'Doces Dias Ácidos'.
    E é nacional, né? <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa,

    O que mais me interessou foi Zeide e vai para a minha lista....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir