20/11/2017

Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Título original: Scandal wears satin
Gênero: Romance de época
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
Em Escândalo de Cetim, segundo volume da série As Modistas, de Loretta Chase, acompanhamos a história de amor de Sophia Noirot e do conde de Longmore, por sinal, incrivelmente divertida e sensual. A irmã do meio das Noirot se mostra perspicaz, inteligente e articulada e faz de tudo para promover seus objetivos e salvar aqueles que ama. Com um enredo majestoso e irônico, o livro se mostrou tão bom quanto o seu volume anterior e conseguiu ganhar o meu coração do início ao fim.

Sendo a irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia possui um talento nato para desenhar chapéus requintados e um dom admirável em arquitetar planos infalíveis. Loura de profundos olhos azuis e com uma aparência até então inocente, ela é tão sagaz quanto uma raposa e capaz de artimanhas que até mesmo Deus duvida...

Quando a ingênua e doce lady Clara Fairfax, uma das clientes mais importantes da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado perante toda a alta sociedade londrina, Sophia não poupa esforços para reverter a situação. Em seu intuito, ela conta com a ajuda do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e nada sutil, Longmore é praticamente o oposto de Sophia. Enquanto ela ludibria as damas para conseguir vesti-las, ele faz de tudo para despi-las. Entretanto, com o objetivo de salvar lady Clara, os dois trapaceiros charmosos unem seus esforços e acabam dando início a uma escandalosa história de amor.

Escândalo de Cetim é um livro charmoso, irônico e bem articulado. Repleto de farsas, armadilhas e paixão, o romance vivido por Sophia e Longmore encanta, assim como a inteligência voraz que norteia o casal. Com um enredo fascinante e divertido e personagens duros na queda e perspicazes, o livro se mostrou uma ótima sequência para Sedução da Seda e nos mostrou, mais uma vez, todo o talento de Loretta Chase. Narrado em terceira pessoa numa mescla de romance, humor e ironia e com um ritmo viciante e fluente, o livro conseguiu me encantar e me propiciar uma ótima leitura.

Tal como suas irmãs, Sophia é uma mulher forte e independente, que parece ter sido forjada em um material mais forte e poderoso do que os das outras mulheres da sociedade. Além de ser uma estilista de mão cheia na arte de confeccionar luxuosos chapéus, ela também escreve para o jornal Morning Spectable, onde relata confusões e escândalos da sociedade, além de retratar com sutileza os trajes das damas com uma profunda riqueza de detalhes. Para compor suas matérias, ela se infiltra nos cantos mais recônditos como espiã e se torna praticamente invisível para os transeuntes. Quando percebe que lady Clara está em apuros e que isso pode prejudicar e muito a Maison Noirot, ela se mune de artimanhas e destreza para salvar a pele de uma de suas maiores clientes, não poupando esforços para isso. Contando com a ajuda do irmão da mocinha, o conde Longmore, a dupla articula planos mirabolantes e acaba descobrindo que a implicância entre si pode dar margem para um grande romance.

Longmore nunca viveu muitas aventuras até Sophia Noirot cruzar o seu caminho. Com o propósito de salvar a sua amada irmã, ele se une à modista e mergulha em um mundo de doces farsas e muita perspicácia. Tal como muitos membros da aristocracia londrina, ele ostenta uma imagem de esnobe no início da trama, mas ao deslanchar da história acaba delineando os seus verdadeiros valores. A química entre ele e Sophia é esfuziante e me diverti bastante com o charmoso e até então improvável casal.

Em suma, Escândalo de Cetim é um romance inteligente e bem orquestrado, repleto de sensualidade, jogatina, artimanha e humor. Com personagens de fibra e incrivelmente determinados, a trama se mostrou encantadora, divertida e impecavelmente charmosa. A capa é belíssima - seguindo o mesmo padrão do volume anterior - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior da série As Modistas:

►SEDUÇÃO DA SEDA


13 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Que bom que gostou da história tenho o primeiro livro da série aqui e quero ver se leio ele agora nas férias de verão. Espero gostar dessa série tanto quanto você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa =)

    Eu amei esse livro *-* Um dos melhores da autora em minha opinião!
    Personagens divertidos e bem construidos com uma narrativa fluida e encantadora.

    Mal posso esperar para ler o próximo da série.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa
    Eu curti este livro. Acabou de chegar pra mim o último da série e pretendo ler logo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu adoro os romances da Loretta! ela escreve maravilhosamente bem, apaixonada nessa série

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI, Nessa.
    É tão bom quando pegamos um livro cativante. Eu não li nenhum da série, mas muita gente fala bem.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa! Eu gostaria muito de ler esse livro, claro depois de conhecer o primeiro volume. Adoro livros com sacadas inteligentes e humor. Quero esse livro para ontem.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, que bom que esse livros é tão bom quanto o anterior e que praticamente todas os romances de época da arqueiro são tão bons quanto, tenho certeza que ainda vou ler alguns...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, eu gostei muito do casal Sophia e Longmore, foi um casal bem divertido! E as capas dessa série são lindas mesmo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Estou para ler o primeiro e já curti saber mais sobre esse.
    Adorei o desenvolvimento que a autora deu para Sophia. Espero gostar tanto quanto você.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Eu li esse livro e gostei bastante, porém não se compara ao primeiro da série.
    Até a capa azul eu achei mais linda, rs.
    Preciso ler o 3 logo, antes que me esqueça das irmãs! HAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Pela sua resenha a trama parece ser bem divertida, gosto quando as autoras investem num tom mais irônico em suas tramas, que juntamente com o romance acaba deixando o livro bem mais leve. Dica anotada!!!

    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Morro de vontade de ler essa série, capa linda e com personagens cativantes. Amei a resenha! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir