06/11/2017

Resenha: Irmãos de Sangue - Nora Roberts

Título original: Blood brothers
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Irmãos de Sangue, primeiro volume da trilogia A Sina do Sete, da americana Nora Roberts, nos traz um romance permeado de suspense e que envolve três amigos em um pacto pra lá de sinistro. A abordagem feita por Nora Roberts sobre os demônios que assolam Hawkins Hollow foi muito bem conduzida e, em alguns momentos, chega até mesmo a arrepiar devido a perversidade dos fatos. Os personagens são fortes, corajosos e dispostos a tudo para proteger os habitantes da cidade onde moram, sobretudo as pessoas que amam, trazendo uma adrenalina bacana ao enredo.

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local considerado proibido na soturna floresta Hawkins e é justamente essa bruma de suspense que faz com que três garotos acampem escondidos ao seu redor e firmem um pacto de irmandade. Entretanto, Caleb, Fox e Gage não imaginavam que ganhariam poderes sobrenaturais graças ao tratado firmado e muito menos que liberariam uma força poderosa e demoníaca sobre a cidade.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, fatos macabros assolam Hawkins Hollow. Durante uma semana, famílias são destruídas, amigos se viram uns contra os outros e um verdadeiro cenário de terror e violência impera pelo local. Vinte e um anos depois do pacto, a jornalista Quinn Black chega à cidade para pesquisar os fatos estranhos e graças à sua sensibilidade, logo sente que algo de muito mal vive por ali. A medida que o tempo passa, ela e Caleb vão se aproximando cada vez mais e logo sentem que seus destinos estão entrelaçados, ao mesmo tempo em que a agitação das trevas borbulha e adquire um potencial cada vez mais pior e disposto a destruir toda a cidade.

Irmãos de Sangue nos mostra uma outra faceta de Nora Roberts, conhecida mundialmente por seus romances envolventes, no melhor estilo água com açúcar. Mesmo já tendo escrito uma aclamada série policial e se arriscado com alguns livros de sobrenatural, a trilogia A Sina do Sete apresenta uma  fase diferenciada da autora, que consegue brincar com o suspense do início ao fim, inebriando o leitor pelos soturnos caminhos de Hawkins Hollows. É perceptível também que a autora bebeu em fontes já consagradas do terror, tais como Stephen King e Edgar Allan Poe, conseguindo caracterizar sua trama com maestria e coesão. Narrado em terceira pessoa, de uma forma repleta de detalhes e permeada por um clima sombrio, o livro nos mostra que só o amor é capaz de vencer o mais tenebroso e puro mal.

Caleb vivenciou ao lado dos melhores amigos Fox e Gage, cenas aterrorizantes e que o perseguem até os dias atuais. Ele ficou face a face com o mal e conheceu todo o seu terror e potencial de destruir vidas e pessoas. Há vinte e um anos atrás, enquanto acampavam na floresta de Hawkins para comemorar os seus aniversários de dez anos de idade, os três amigos liberaram uma força macabra e tenebrosa pela cidade e adquiriram poderes especiais, tal como se esses dons extrassensoriais fossem uma espécie de arma para combater o inimigo. Quando a repórter Quinn Black surge na cidade, logo Caleb resolve ajudar a jornalista e quando menos imaginam, os dois se vêem entremeados em um romance envolvente e arrebatador. E é justamente na força e no poder do amor que se encontra a solução para salvar a cidade e libertá-la das garras do mal.

Quinn Black é uma repórter inteligente, perspicaz e audaciosa e uma mulher um tanto quanto sensitiva. Sua intuição logo a faz perceber que a cidade está no olho do furacão de algo muito mal e perigoso e a moça não pestaneja em juntar forças a Caleb, Fox e Gage para salvá-la e finalmente libertá-la. Mesmo em meio ao caos e ao terror, Nora Roberts nos traz um belo romance, que acrescentou ainda mais charme e vigor à sua trama já energizante.

Em suma, Irmãos de Sangue se mostrou um livro eletrizante, misterioso e com uma história extremamente original e articulada. Talvez seja presunção da minha parte, mas notei um clima tão tenebroso e maléfico no enredo de Nora Roberts, semelhante até mesmo ao aclamado livro It A Coisa, de Stephen King - entretanto, sem o palhacinho Pennywise para nos dar o ar da graça. Como disse anteriormente, os personagens são fortes, corajosos e valentes e tudo leva a crer que até o final da trilogia, alguns casais já estarão formados. A capa nos traz uma estrada parcamente iluminada e com ares bem soturnos e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

14 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Faz tempo que quero ler esse livro da Nora, a história parece ser bem criativa!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nora sempre arrasa nessas suas tramas misteriosas, apesar de ainda não ter lido confio que será muito proveitosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dos livros dessa editora, amei conhecer essa história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, ainda não li nenhum livro dessa autora!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Nora em esse poder de prender o leitor do começo ao fim, esse livro ta na minha lista de desejos a algum tempo.
    Beijos

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, porém sempre tive curiosidade. Adorei tua resenha e fiquei super curiosa para ler essa série!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa! depois de algumas decepções com a Nora em romances eu li um suspense dela e adorei! E com essa pegada um tanto IT já em chama bastante atenção! Acho que vou curtir!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa,

    Não li nada da autora ainda, mas essa série eu quero muito ler e assim conhecer a escrita da autora, espero gostar tanto quanto você....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Eu comecei a ler esse livro, mas tive que pausar a leitura. Esse tom de suspense já me deixou bem mais animada pra voltar. Espero curtir tanto quanto você.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa
    Uauu, adorei este enredo curioso de mistério, agora me arrependi de não ter solicitado para editora. Preciso ler, amei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa! Menina sou doida pra ler esse livro! Gosta da premissa dele e Nora Roberts é Nora Roberts hahahaha Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,
    Já conhecia o livro, porém não sabia muito bem do que se tratava sua trama. Gosto de um bom suspense e fiquei curiosa para conhecer os mistérios Hawkins Hollow. Dica anotada!!!


    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,
    Infelizmente, eu e Nora não somos amigas. Não consigo me envolver com os seus livros, então confesso que evito comprá-los. Só quando minha mãe insiste muito, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa!
    Tenho dois livros da Nora aqui mas ainda não li nenhum deles. Não sei porque não consigo me sentir mt atraída pelos livros dela já que gosto mt de suspense. Qualquer dia dou uma chance pra ela, quem sabe não me apaixono?! :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir