15/11/2017

Resenha: O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Título original: The Traitor's Kiss
Gênero: Romance
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro O Beijo Traiçoeiro, da americana Erin Beaty, nos traz uma deliciosa história de espionagem em um universo muito semelhante ao retratado nos livros de Jane Austen e de outras autoras desta época. Com um enredo bem escrito e envolvente e personagens fortes e sem papas na língua, o livro se mostrou uma leitura envolvente, fluída e até mesmo emocionante.

Sage Fowler está muito longe de ser considerada uma dama, graças ao seu comportamento rebelde e sua língua ferina e parece não se importar nem um pouco com isso. Depois de ser rotulada como uma moça imprópria para se casar, ela se torna aprendiz de casamenteira e acaba recebendo uma missão importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza para Concordium, rumo a um evento da capital do reino, onde são consolidadas alianças entre famílias de grandes posses. Com a intenção de formar pares adequados, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus possíveis pretendentes, inclusive sobre os oficiais de alta patente que estão encarregados por zelar pela proteção de todo o grupo durante a tal jornada.

 A escolta militar acaba por notar o início de uma conspiração e então Sage é recrutada por um belo soldado com o intuito de conseguir informações. Entretanto, quanto mais ela mergulha no mundo da espionagem, mais acaba se envolvendo em uma complexa teia de disfarces, identidades secretas e intrigas. E, em meio ao caos que se instaura sobre o destino do reino, ela se vê absorta em um romance tão envolvente e de tirar o fôlego quanto o perigo que a espera...

O Beijo Traiçoeiro se mostrou uma grata surpresa e um livro com um enredo original e estupendo. Em determinados momentos, me pareceu que Agatha Christie e Jane Austen tivessem se unido para escreverem uma obra romântica e dotada de suspense, tamanha a genialidade da escrita da trama. Os personagens são obstinados, determinados e fortes e tais qualidades tornaram a história de Erin Beaty ainda mais atrativa e brilhante. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e levemente irônica, O Beijo Traiçoeiro se mostrou uma leitura maravilhosa e incrivelmente peculiar.

Sage é uma jovem sem papas na língua e que sabe exatamente o que quer. Ela é contrária a toda e qualquer ideia de casamento e é justamente essa sua obstinação que a colocou no caminho da casamenteira Darnessa Rodelle. Ela é uma personagem inteligente, perspicaz e de uma mente bastante engenhosa - características essas que logo lhe moldaram em uma espiã para a escolta militar. Além de ser apaixonada pelos livros, Sage também abomina cebola e consegue interpretar as pessoas como ninguém. Quando o soldado Ash Carter cruza o seu caminho, logo uma empatia acontece entre o casal e a aproximação entre eles vai se estreitando a cada dia que passa.

Ash Carter é um soldado bonito, carismático e intrigante. Ele tem forte senso de justiça e se esforça ao máximo para proteger o seu doce irmãozinho Charlie, bem como Sage. Além de ter nobres valores, ele faz de tudo para provar o seu valor e se mostra um leal e corajoso membro da escolta militar. O seu romance com Sage é bem enérgico e repleto de aventuras e reviravoltas, o que tornou a história de amor entre eles charmosa e eletrizante.

Em síntese, O Beijo Traiçoeiro é um livro apaixonante, misterioso e com uma originalidade descomunal. Me encantei com o enredo e com os seus personagens - sobretudo com Sage e com a sua forma aguçada de colocar os pingos nos "is" - e cheguei até mesmo a me emocionar com uma cena dolorosa que se passa na trama. A capa é muito bonita e enigmática e faz jus ao conteúdo do livro -além de ter sido confeccionada em uma material emborrachado, que lhe confere um certo efeito aveludado - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

11 comentários:

  1. Oiii Nessa

    Me convenceu total quando disse: É como se Agatha C e Jane A tivessem se undo para escrever esse romance. Opa!!! Isso quer dizer romance e mistério, juntinhos e isso quer dizer Alice vai ler com certeza!!!! haha
    Ele ja estava na minha TBR desse mês que espero poder cumprir, e assim que terminar minha atual leitura pretendo iniciar esse livro. Acho a capa dele um charme

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, o pessoal está falando bastante desse livro nos últimos dias, hahah. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Só pela comparação com Jane Austen e Agatha Christie vc já me convenceu de que preciso ler o livro rsrs.
    Quando o livro foi lançado, a premissa tbm tinha me chamado atenção, mas acabei deixando para dps por ser uma série.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, esse livro tem uma premissa mega interessante e realmente parece bem original ao colocar a questão da espionagem. Espero gostar da leitura também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    HAHA como assim ela odeia cebola? Gostei da comparação com a Agatha, me deixou ainda mais curiosa para ler. Ótima dica.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Tô ficando curiosa com esse livro. Sempre que falam dele, são pontos positivos.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Estou de olho nesse livro há algum tempo, acho que vou curtir muito essa leitura assim como você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa
    Este livro não chama muito minha atenção, e pra ajudar li umas resenhas negativas dele, diferente da sua que até me deixou curiosa, mas ainda sim não é um livro que eu pretendo ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Minha mãe comprou esse livro.
    Em breve, também quero ler. Essa capa chama muito minha atenção.
    E é seu favorito? A leitura já ganhou pontos comigo ;)
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,
    Já li bons comentários sobre o livro e essa mistura de romance e espionagem me deixou animada para conhecer sua trama. Dica anotada!!!

    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha, esse livro já está na minha lista de desejados e gostei de saber o quanto ele é bom...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir