11/11/2017

Resenha: Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz

Edição: 1
Ano: 2016
Gênero: Romance
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Quando o Amor Bater à Sua Porta, da autora Samanta Holtz, nos traz um romance terno, cativante e repleto de amor. Escrito com doçura e elegância e transbordando uma miríade de sentimentos a cada página, o livro me ganhou desde o início e de uma forma quase que mágica, conseguiu me fazer acreditar no amor novamente. Com personagens meramente humanos e norteados por erros e acertos, o enredo se mostrou um romance envolvente, inebriante e extremamente bonito.

A escritora Malu Rocha, de 29 anos, é uma mulher determinada, bem-sucedida e independente. Morando sozinha em São José dos Pinhais, no Paraná, ela mantém uma rotina preestabelecida que consiste em pedalar de bicicleta todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o seu avô de 89 anos em uma casa de repouso.

Entretanto, a sua vida até então controlada, sai dos trilhos quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, alegando ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra da reunião e instintivamente, resolve dispensá-lo, porém o belo sujeito insiste, lhe dizendo que sofreu um acidente de carro que acarretou em seu coma, fazendo com que ele perdesse a memória e seus documentos pessoais. As únicas coisas que lhe restaram foi uma parca quantidade de dinheiro e um bilhete com os dados de Malu e da reunião que eles deveriam ter. Em uma última tentativa, Luiz revela que a escritora era sua única esperança de descobrir sua própria identidade. Porém, Malu não tem a mínima ideia de quem ele seja...

Desconfiada e de certo modo, se sentindo responsável pelo ocorrido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma verdadeira jornada para descobrir sua real identidade, o que acaba lhe colocando frente a frente com fatos de seu passado, bem como diante dos seus medos e segredos mais ocultos e profundos...

Quando o Amor Bater à Sua Porta se mostrou um romance perfeito e delicioso, destes que você devora em pouco tempo e conclui a leitura com um belo sorriso nos lábios. Sua história é promissora, extremamente bonita e revela que mesmo sofrendo uma decepção, ainda há esperança e amor de sobra em sua vida. Os personagens são muito próximos ao real, com todas as suas virtudes e defeitos e isso concedeu um realismo muito bacana ao enredo. Narrado em terceira pessoa de forma delicada e repleta de sentimentos, o livro de Samanta Holtz se mostrou um dos mais belo romances que eu já li na vida e me despertou uma esperança até então adormecida.

Malu é uma mulher independente e dona de uma carreira brilhante. Porém, por trás da armadura de determinação e confiança que ostenta, se esconde alguém que já foi ferida no passado e que mesmo escrevendo sobre o amor, se fechou tal como uma ostra para esse doce sentimento. Ela surge na trama de maneira um pouco rabugenta, mas conforme a história vai deslanchando, é quase que impossível não sentir empatia pela personagem. Confesso que, particularmente, senti uma conexão muito grande com a Malu pelo fato de termos uma história de vida bem semelhante. Acompanhar a protagonista se abrindo novamente para o amor foi muito gratificante e reacendeu até mesmo algo nobre dentro de mim.

"Uma tarefa recorrente da humanidade é poluir a cabeça uns dos outros dizendo que romances só existem em contos de fadas e que o príncipe encantado não chegará montado em um cavalo branco. Pois eu digo que sim, caras princesas, o príncipe há de chegar! Talvez o cavalo não seja branco, ou talvez você descubra um lado ogro em noites de lua cheia, mas os príncipes existem. E estão em algum lugar por aí, esperando para ser encontrados pela princesa por quem vale a pena se converter em um belo cavalheiro."

Luiz Otávio é um personagem extremamente carismático, além de exalar um charme nato. Tudo o que ele mais deseja é descobrir sua verdadeira identidade, trabalhando com vigor e paixão para isso. Esse homem simples e repleto de gratidão acaba transformando a vida de Malu como nunca antes e lhe mostrando o verdadeiro significado do amor, que é benevolente, magnânimo e não se compraz com a dor alheia.

"Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, na biblioteca... ou o amor pode literalmente bater à sua porta na forma do carteiro ou do entregador de gás. Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

Em suma, Quando o Amor Bater à Sua Porta se mostrou um romance esplêndido, arrebatador e repleto de sentimentos. O livro foi a minha primeira experiência com a escrita de Samanta Holtz e posso garantir que não será a última, graças ao teor apaixonante e cativante de seu enredo. Com personagens quase que verossímeis e uma história de amor emocionante, o romance se tornou um dos meus favoritos e conseguiu encher o meu coração de esperança e amor. A capa é muito bonita, trazendo a bela ilustração de uma porta cercada de rosas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e pequenos arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

15 comentários:

  1. Oi Nessa! Poxa faz tempo que esse livro está na minha estante! Ainda bem que vc falou dele, me deu mais ânimo pra ler! Fico feliz que tenha sido uma boa leitura e que o romance seja bom! A autora é sempre mega simpática <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. muito amor por esse livro, faz tempinho que o namoro, mas ja tenho a certeza de encontrar uma trama bem doce
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nessa

    Ja ouvi varios elogios sobre os livros da autora e eu tenho um aqui dela na estante, O Passaro, que ainda não me animei em ler mas pelo que ando vendo deveria ler com certeza em breve pois parece que ela escreve bem. Quando o amor bater a sua porta me chama ainda mais a atenção por ser contemporaneo e realmente parece ser uma história bem doce e leve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Eu estou doida pra ler esse livro. Adoro o fato dela ser escritora e essa capa é linda!

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nesas,
    Esse livro é muito amorzinho né?
    Eu o adorei, foi meu primeiro contato com a Samanta e depois sai lendo tudo que encontrava dela HAHAHAHAAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,
    Que bom que livro trouxe uma trama satisfatória; eu ainda não li nada da autora, mas “Quando o Amor Bater Sua Porta”, parece se um ótimo livro para começar. Ótima resenha!!!


    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li na da Samantha? Eu acho ela um amor de pessoa e o livro não pode ser diferente. Acredito que iri ame identificar bastante com a Malu. Quero ler!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?
    Que bom que você curtiu essa leitura!
    Já li mais resenhas dela por aí e, infelizmente, não me chama muito a atenção. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa
    Eu adoro os livros desta autora, todos que eu li me marcaram de uma forma e este livro é maravilhoso. Eu curti muito a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Adorei a resenha estou com esse livro da Samanta aqui e fiquei muito feliz de saber que ele te agradou, tenho muita curiosidade em ler a história e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa =)

    Sou suspeita para falar, por que da Samanta eu leio até lista de supermercado rs...

    Esse é um dos livros que mais amei dela *-*.


    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Este livro parece ser muito interessante, tenho bastante curiosidade. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito desse liro.
    Li no mesmo dia e fiquei querendo mais auhauhuah

    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa,

    Realmente esse livro é muito bom, a autora escreve muito bem e eu também recomendo o livro....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir