18/02/2018

Resenha: Você Tem Meia Hora - Camila Nascimento Silva

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 436
Editora: Subtítulo
Classificação: 5/5
O livro Você tem Meia Hora, da carioca Camila Nascimento Silva, nos traz um chick-lit divertido e envolvente sobre amizade, amor e recomeços. Contando a história de uma aeromoça que termina com o namorado e decide recomeçar a sua vida em Londres, o enredo é norteado por momentos de descontração e conseguiu me propiciar uma excelente leitura.

Durante a noite de réveillon, a romântica e sensível Bia termina o seu namoro de três anos com Arthur, com quem morava junto há exatamente dois anos e pretendia se casar em breve. Sem muitas explicações, ele resolve romper com a aeromoça, que amarga uma terrível fossa. Prestes a completar trinta anos, Bia acredita que não irá conseguir se casar um dia, pois acha que nessa idade, tudo que teria que dar certo na vida de uma mulher já deveria ter dado.

Entretanto, Mariana, a sua melhor amiga, acredita que Bia está sendo dramática e prega que não tem nada que não possa ser superado por meio de uma mudança radical. Mari acredita piamente que reinventar-se é a solução para quase todos os problemas e aconselha Bia a concorrer a uma vaga de emprego para trabalhar como aeromoça em Londres, afirmando que essa chance dará um verdadeiro upgrade na vida da amiga. Porém, mesmo indo trabalhar no estrangeiro, Bia ainda leva na bagagem uma história mal resolvida, que pode impactar seriamente em sua mudança...

Você Tem Meia Hora se mostrou uma leitura encantadora e conseguiu me conquistar do início ao fim. Arrisco ainda em dizer que o romance de Camila Nascimento foi um dos melhores chick-lits que eu já li na vida, com um enredo recheado de romance, amor, amizade, descontração e até mesmo drama. Narrado em primeira pessoa por Bia, de uma forma bastante íntima e fluente, o livro fala sobre amizade e cumplicidade de um modo muito bonito e tocante e traz um imenso sentimento de nostalgia.

Beatriz foi do céu ao inferno com o Arthur e o rompimento dos dois a deixou completamente devastada. Ela amarga uma profunda depressão e é salva constantemente por Mariana, que faz de tudo para tirar a amiga de dentro de casa e mostrar pra ela que o mundo não gira ao redor de um único homem. A amizade entre elas foi um dos ápices do livro e a relação intensa que as duas amigas têm é incrivelmente emocionante e enriquecedora. Acompanhar Bia em Londres foi fantástico, principalmente quando ela toma posse de todo o seu potencial e vive a vida com plenitude, até que é presenteada pelo destino com o maravilhoso Dyllan. O romance dos dois acontece de uma forma bem natural e gostosa, repleta de cenas cômicas e com direito a muita pegação. Dyllan é romântico, sensível, gato e completa Bia como nunca antes.

"Até um pé na bunda te empurra para frente."

Mariana é uma amiga incrivelmente especial e a relação de amizade e afeto dela com Bia é emocionante e bastante tocante. Elas estão juntas em todos os momentos e compartilham uma cumplicidade muito bonita. É Mariana quem socorre Bia durante o término do namoro com Arthur e quem a incentiva a mudar de vida e buscar a sua felicidade sempre e constantemente. Confesso que me comovi bastante com algumas cenas entre as duas e achei a amizade deles belíssima e memorável.

Resumidamente, Você Tem Meia Hora se mostrou um livro maravilhoso, cômico, tocante e com uma mensagem muito bonita. Vale ressaltar também que o título da obra tem toda uma simbologia com a música "Vambora", de Adriana Calcanhoto e confesso que me emocionei bastante com esse ponto da história. Com personagens humanos, carismáticos e em constante processo de evolução, o romance de Camila Nascimento conseguiu ganhar o meu coração e se mostrou uma das minhas melhores leituras de 2018. A capa do livro é bem descolada e nos traz vários elementos que fazem parte da rotina de uma aeromoça e a diagramação, infelizmente, deixou muito a desejar. A revisão deixou passar muitos erros ortográficos e de digitação e isso, de certa forma, acabou atrapalhando um pouco a leitura. Sem mais delongas, recomendo, com certeza!

13 comentários:

  1. Oi, Nessa.
    Tudo bem?

    Que ótimo que o livro tem uma pitada de amor excelente, com uma mensagem bonita e que nos ensina algo. O bom livro é aquele que não nos deixa ser o que éramos antes de lê-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Fiquei aqui me perguntando de onde é essa editora, pois nunca tinha ouvido falar. A princípio, achei que era um livro independente.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem?
    Curti bastante sua resenha! Já fiquei com vontade de ler, vai pra minha "pequena" lista haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Cheguei a ver a capa desse livro em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Gostei bastante da premissa e a história me pareceu tocante e doce.

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Faz tempo que não leio um bom chick-lit e não conhecia esse.
    Adorei a capa e vou dar uma olha na Amazon. Amor em Londres, já quero! HAHAHA

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Não conehcia esse chick lit e ainda por cima autora brasileira, que dica legal. Achei o título super bacana também. A trama parece ser bem divertida, fofa e doce na medida certa. Fica a dica anotada pra quando pintar a vontade de ler algo mais leve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Sabe, na hora que eu li o título eu me lembrei da música da Adriana que eu amoooo! Eu gosto de misturas de livros que emocionam com um toque cômico, não conhecia a obra, mas curti a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. AAAAA e essa capa amorzinho?
    Bem chick-lit e eu já quero.
    É... Eu sei que falei lá no blog que não gosto muito dessas histórias, mas já me animei de novo! HAHAHAHAHAHAH
    beeeeijos Nessa
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?
    Curti bastante a dica, já quero ler!
    E adorei a capa também, super bonita neh
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa
    Faz bastante tempo que eu li este livro e posso dizer que ele marcou a minha vida, foi um dos primeiros que li através de book tour e na época eu acho que tinha parceria com a autora. É uma história emocionante e até hoje eu sonho em ter um exemplar deste livro e relê-lo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu confesso que não sou muito fã de Chick-lits. Mas fiquei super curiosa com esse aí. E adorei a frase "Até um pé na bunda te empurra para frente". Essa é pra levar pra vida, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Sempre encontro resenhas lindas aqui e anoto as dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    Já tinha ouvido falar desse livro mas não conhecia direito a história. Gostei da resenha e de se passar em Londres, com certeza é um livro que eu adoraria ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa,

    Também não conhecia esse livro e com certeza é uma leitura leve que adoraria ler...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir