23/04/2018

Resenha: Nas Trevas e Na Luz Volume II - Gisele Carmona

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Fantasia
Páginas: 212
Editora: Biblioteca 24 Horas
Classificação: 3/5
No segundo volume de Nas Trevas e Na Luz, da paulista Gisele Carmona, nos deparamos com um pouco mais de ação e adrenalina em vista do volume anterior. Infelizmente, ainda não consegui nutrir empatia pela protagonista e confesso que eu me irritei com ela em vários momentos, apesar de ter apreciado mais esse segundo livro do que o primeiro.

Além de usar de todas as fibras de seu ser para tentar combater o apocalipse, Sara zela pela segurança de seus amigos usando toda a sua energia vital. Quando Tare é sequestrado pela OGA - uma estranha organização que parece ser bem intencionada, mas acaba pendendo para o outro da balança -, a jovem faz de tudo para resgatá-lo, arriscando a própria vida para isso. A batalha final se aproxima e Sara sabe que chegou o momento de definir as suas escolhas e fortalecer laços até mesmo inesperados...

Nas Trevas e Na Luz Volume Dois nos traz revelações e reencontros surpreendentes, além de ter agregado uma carga extra de adrenalina para a trama. O enredo se mostrou um pouco mais desenvolvido, além de ter alguns picos de emoção consideráveis. A protagonista ainda continua irritante, mas desta vez se mostrou um pouco mais empoderada e acabou deixando o medo de lado. Narrado em terceira pessoa e com um texto um pouco mais fluído, o livro se mostrou ainda mais interessante do que o seu volume antecessor e nos trouxe um desfecho final notável.

Mesmo tendo evoluído bastante, Sara ainda não conseguiu me impressionar. Eu gostei bastante dos diálogos que acontecem numa espécie de plano astral entre ela e Stella e de conhecer o romance malfadado da moça com Pablo e confesso que esse foi um dos pontos do livro que mais me atraíram. A amizade de Sara com a forte e inteligente Fell também trouxe atrativos bacanas para o enredo e provou a coragem e braveza das duas personagens e o seu romance com Sobá foi muito bem conduzido no contexto da trama, além de ter um desfecho final surpreendente.

Em síntese, Nas Trevas a Na Luz Volume Dois solidificou muitos pontos importantes do primeiro volume da duologia e nos trouxe uma história mais encorpada e apetitosa. Infelizmente a protagonista não conseguiu me agradar - mesmo tendo amadurecido consideravelmente de um livro para o outro - e confesso ter nutrido mais simpatia pela sua antepassada Stella do que pela própria jovem. A capa do livro é simples e segue o mesmo padrão e ilustração do primeiro volume e lamentavelmente a diagramação deixou bastante a desejar, com muitos erros de gramática e concordância verbal. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar

Confira a resenha do primeiro volume do livro:

►NAS TREVAS E NA LUZ VOLUME UM

9 comentários:

  1. Muito boa a resenha, adorei a premissa do livro, apesar de achar um tiquinho clichê. A capa não me pareceu muito atrativa, porém pela sinopse dá para dar uma chance, parece interessante!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Estou tentando ficar focada nos livros de fantasia, rs.
    E esse... Bom, se não foi lá tão bom, acho que vou passar a dica de hoje... Uma pena...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Nessa,

    Li uma resenha desse livro essa semana e não foi tão positiva e tem alguns pontos negativos que você apontou, não gostei da capa também, ótima resenha...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, eu não li o primeiro, mas acho mega interessante o fato da obra em si ser boa, mas a protagonista não agradar. Acho que o autor tem que saber conduzir bem a história para não nos fazer desistir no meio do caminho, que bom que foi assim com vc.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. é sempre bom quando um segundo livro traz elementos fundamentais e se torna uma boa história! que bom que gostou!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nessa

    Não li o primeiro livro, e apesar de ter seus pontos positivos e negativos, algo nele não me convence completamente. Por enquanto acho que vou deixar passar. A resenha ficou ótima, bem completa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Não me interessei pelo livro, acho que é o enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Que bom que esse livro se mostrou melhor que o anterior, apesar da protagonista continuar pouco carismática. Gostei da resenha.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir