01/04/2018

Resenha: Poseidon - Anna Banks

Título original: Of Poseidon
Gênero: Young Adult
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
O livro Poseidon, primeiro volume da série O Legado de Syrena, da autora best-seller Anna Banks, nos traz uma história interessante sobre as sereias e a sua mitologia. Apesar de não fugir muito do velho e bom clichê, o enredo tem um charme peculiar e se mostrou uma leitura leve e fluída.

Além da beleza descomunal, com os seus profundos olhos cor de violeta e o cabelo quase branco, Emma acaba chamando a atenção por ser um pouco desastrada. A jovem não se sente confortável em lugar nenhum e mal imagina que os segredos sobre a sua verdadeira origem na verdade são os responsáveis por essa exótica sensação.

O príncipe das Syrenas, Galen, vasculha a terra à procura de uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes e de ser a possível salvadora do seu reino. Quando ele conhece Emma, a conexão entre os dois é quase que imediata e mesmo sem saber, a jovem parece ter o dom que tanto Galen busca. Entretanto, Emma não foi capaz de salvar a sua melhor amiga, Chloe, do fatal ataque de um tubarão...

Convencido de que Emma é a garota especial que ele tanto procura, Galen viaja entre os dois mundos arquitetando sua estratégia e tentando persuadir a teimosa jovem de sua verdadeira natureza. Ele tenta a todo custo convencê-la de seu real dom e não irá desistir enquanto não alcançar o seu objetivo...

Poseidon nos traz uma fantasia bem arquitetada, repleta de de amor, suspense, mágica e humor. Conhecer o reino das águas e se deparar com algumas lendas da mitologia se mostrou uma viagem bastante prazerosa e interessante e como já se pode supor no que concerne a young adult, os personagens são extremamente jovens e tem comportamentos bem pertinentes aos demais romances do gênero, entretanto a história não deixa de ser leve, bem humorada e gostosa. Narrado em primeira e terceira pessoa por Emma, de forma bem detalhada e fluída, o livro tem os seus encantos e é perfeito para quem busca uma leitura mais calma e fantasiosa, porém não foge muito do convencional.

Emma não é uma personagem marcante, mas tem lá os seus encantos. Acho que o fato dela ser desastrada - assim como as demais mocinhas que vemos no mundo da literatura -, acabou tirando um pouco do brilho da protagonista. Bem temperamental e de fortes convicções, ela reluta a aceitar sua verdadeira missão, mas quando finalmente toma posse do seu dom, embarca numa viagem mágica e pra lá de especial. Gostei bastante da química entre ela e Galen, mesmo com a relutância "crepulesca" do príncipe das Syrenas em assumir o seu posto de macho alfa.

Galen é um guerreiro destemido e luta incansavelmente por aquilo que acredita ser o certo. O seu relacionamento com a irmã Rayna tem ares bem cômicos e contraditórios - representando bem o universo da irmandade - e trouxe um humor bacana para o enredo. Gostei bastante também do Toraf e da sua importância no contexto da história.

Em suma, Poseidon é uma história gostosa, leve e permeada por mitologia e lendas. Mesmo não trazendo um romance esfuziante, a história de amor presente nas entrelinhas tem um frescor contagiante e agregou uma sintonia bacana para o livro. A capa é muito bonita e nos traz a imagem de uma moça submergindo das águas em tons negativos e bem chamativos e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo e também nos cantos inferiores das páginas. Recomendo ☺

Confira o booktrailer de Poseidon:



13 comentários:

  1. Pelos seus elogios parece ser um livro bem interessante mesmo! Acho que a única história que eu li de sereias foi "A Sereia" de Kiera Cass e eu gostei bastante :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa
    Logo que este livro foi lançado eu estava bem curiosa, adoro livros com esta temática de sereias, mas acabei não lendo e o tempo passou. Ainda sim tenho vontade de ler a obra.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nessa

    Eu tenho essa trilogia completinha aqui em espanhol, mas sempre acabo deixando de lado por falta de tempo, dando prioridade à outras leituras. Que bom saber que a trama é tão gostosinha, achei que pudesse ser juvenil demais sabe? Achoq ue vou dar uma oportunidade à essa história assim que surgir um tempinho extra.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de mitologia e lendas, fantasias e por aí afora.
    Fiquei curiosa para ler depois de ler a sua resenha, pois já vi outras e não tinha me atraído.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas uma pena que nem tem sinal das continuações né? Sempre curti filmes envolvendo sereias, mas ainda não li.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro aqui há um tempinho, mas ainda nao tive tempo para ler. Ai...preciso colocar minhas leituras em dia. Menina... sabe da continuaçao? Estou protelando também por nao saber quando sai a continuaçao.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá Nessa,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras, espero gostar também da história, parabéns pela resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem!
    Acho esse livro interessante por trazer uma mitologia diferente, tenho curiosidade de lê-lo. Ótima resenha!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Eu não sou muito fã de sereias, mas adorei esse livro *-* Uma pena que a Novo Conceito não tenha lançando o restante da série =(
    Aliás, nem satisfação sobre isso a editora dá (...). O jeito vai ser ler em inglês mesmo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, eu confesso que na fantasia o mundo dos mares não é o que mais me atrai, mas a resenha esta bem elogiosa
    !http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu até gosto de protagonistas desastrosas, mas temperamentais não rsrsrs mas eu ri com a parte da relutância "crepulesca" kkkkk De qualquer fomra acho que vou curtir a história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,
    Te confesso que o título da obra me chama a atenção, porque eu adoro Poseidon, porém essa coisa de sereias me deixa com o pé atrás, rs.
    Só lendo para saber se gostaria da obra... Uma pena que não tenha as continuações :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir